Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

04-14-2020

Brazil

13 Signins

70 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 70
  • Message 1 of 9

Problemas com desenho de janelas no Windows 10

2020-12-23, 15:52 PM

Olá!

Eu tenho um notebook ideapad S145 15API, e venho notado alguns problemas depois de um tempo de uso.

Após executar um software específico em minha máquina, o Windows começa a ter problemas de completar o desenho de janelas, por exemplo:

Window-Draw-Problem

Ao abrir a barra de tarefas fica com esse desenho transparente (mas se eu clicar em alguma posição que tem uma ferramenta, consigo acessar as funções), durante um bom tempo e somente depois os ícones aparecem corretamente.

Esse mesmo problema acontece em diversas outras funções do windows como por exemplo, clicar com o botão direito quando estou acessando o chrome. A janela fica transparente, mas consigo acessar as opções. O mesmo acontece com janelas de confirmação (Sim/Não). Veja abaixo:

Problem2

Problem3

Ao restaurar o computador para configurações de fábrica o problema parece se resolver, mas após algum tempo de uso, o problema volta a ocorrer.

Estou utilizando a última versão do Windows (20H2), mas já experimentei fazer um rollback para a versão 2004, e o problema também ocorreu nessa versão anterior.

Novamente, gostaria de orientações para resolver o problema de forma definitiva, e não apenas:
1 - Faça uma drenagem do seu computador (que é pressionar o botão de power do notebook com todas as fontes de energia desconectadas, inclusive a bateria).
2 - Faça uma restauração de fábrica.

Isso são soluções paliativas e o problema volta a ocorrer após um tempo, então eu gostaria da verdadeira identificação da causa.

Esse notebook é o mesmo que enfrenta o problema do bluetooth "parar de funcionar do nada" e ser necessário uma restauração do computador para voltar a funcionar:

(Ver post: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Problemas-com-Driver-Bluetooth/m-p/5052608?page=1#5196570).

Atenciosamente,

Felipe Fonseca

Resposta
Opções

5079 Postagens

05-08-2018

Brazil

280 Signins

17437 Visualizações de página

• Postagens: 5079
  • Visualizações: 17437
  • Message 2 of 9

Re:Problemas com desenho de janelas no Windows 10

2020-12-23, 16:08 PM

@ Felipe Fonseca wrote:

Olá!

Eu tenho um notebook ideapad S145 15API, e venho notado alguns problemas depois de um tempo de uso.

Após executar um software específico em minha máquina, o Windows começa a ter problemas de completar o desenho de janelas, por exemplo:

Window-Draw-Problem

Ao abrir a barra de tarefas fica com esse desenho transparente (mas se eu clicar em alguma posição que tem uma ferramenta, consigo acessar as funções), durante um bom tempo e somente depois os ícones aparecem corretamente.

Esse mesmo problema acontece em diversas outras funções do windows como por exemplo, clicar com o botão direito quando estou acessando o chrome. A janela fica transparente, mas consigo acessar as opções. O mesmo acontece com janelas de confirmação (Sim/Não). Veja abaixo:

Problem2

Problem3

Ao restaurar o computador para configurações de fábrica o problema parece se resolver, mas após algum tempo de uso, o problema volta a ocorrer.

Estou utilizando a última versão do Windows (20H2), mas já experimentei fazer um rollback para a versão 2004, e o problema também ocorreu nessa versão anterior.

Novamente, gostaria de orientações para resolver o problema de forma definitiva, e não apenas:
1 - Faça uma drenagem do seu computador (que é pressionar o botão de power do notebook com todas as fontes de energia desconectadas, inclusive a bateria).
2 - Faça uma restauração de fábrica.

Isso são soluções paliativas e o problema volta a ocorrer após um tempo, então eu gostaria da verdadeira identificação da causa.

Esse notebook é o mesmo que enfrenta o problema do bluetooth "parar de funcionar do nada" e ser necessário uma restauração do computador para voltar a funcionar:

(Ver post: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-IdeaPad-e-Flex/Problemas-com-Driver-Bluetooth/m-p/5052608?page=1#5196570).

Atenciosamente,

Felipe Fonseca

Boa tarde Felipe!

Como a restauração do sistema não resolveu.

Recomendo a formatação da maquina para eliminar todos os bugs que estão na maquina.

Siga o vídeo abaixo que ensina a realizar o procedimento através da mídia da Lenovo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

10 Postagens

04-14-2020

Brazil

13 Signins

• Message 3 of 9

2020-12-23, 18:33 PM

Olá!

Como eu disse, não era esse tipo de resposta que eu esperava, pois eu já tinha falado que após formatar a máquina o problema resolvia, mas o problema aparecia pouco tempo depois. Então essa *não é uma solução válida*.

Avançando em meus testes aqui, eu utilizei o AMD Cleanup Utility que deleta todos os rastros de drivers da AMD. Após rodar esse utilitário, o problema não aconteceu, porém o windows ficou sem driver de vídeo (por exemplo não consigo me conectar a múltiplos monitores).

Após reiniciar o computador, uma das primeiras coisas que o Windows Update faz é baixar o driver de vídeo, que aparece com a seguinte sintaxe:

"Advanced Micro Devices, Inc. - Display - 26.20.14046.3"

Após esse driver ser baixado, o problema volta a acontecer.

Então seria necessário:

1 - Verificar com a fabricante do driver de vídeo porque isso acontece, e lançar algum fix

2 - Impedir o windows de instalar esse driver por conta própria. Como faço isso?

Att,

Felipe Fonseca

Resposta
Opções

10 Postagens

04-14-2020

Brazil

13 Signins

• Message 4 of 9

2020-12-23, 19:26 PM

Mais um update em relação aos meus testes. O problema está no zoom aplicado na tela do notebook.

Quando eu desinstalei o driver de vídeo, o computador voltou para as configurações padrões, que são essas:

resolution-1

Porém, eu gosto de usar a tela no notebook em 100%. E o problema ocorre quando eu utilizo o zoom 100% independentemente se estou com o driver de vídeo atualizado ou não.

Então agora eu preciso de uma solução, que *não é formatar a máquina*.

Atenciosamente,

Felipe Fonseca

Resposta
Opções

5079 Postagens

05-08-2018

Brazil

280 Signins

• Message 5 of 9

2020-12-23, 20:04 PM

@ Felipe Fonseca wrote:

Mais um update em relação aos meus testes. O problema está no zoom aplicado na tela do notebook.

Quando eu desinstalei o driver de vídeo, o computador voltou para as configurações padrões, que são essas:

resolution-1

Porém, eu gosto de usar a tela no notebook em 100%. E o problema ocorre quando eu utilizo o zoom 100% independentemente se estou com o driver de vídeo atualizado ou não.

Então agora eu preciso de uma solução, que *não é formatar a máquina*.

Atenciosamente,

Felipe Fonseca

Felipe, agora é necessário que você instale o driver de vídeo.

A versão que consta na pagina de suporte, apresente o mesmo problema ?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

10 Postagens

04-14-2020

Brazil

13 Signins

• Message 6 of 9

2020-12-27, 13:16 PM

Olá!

Sim, após desinstalar completamente última versão do driver de vídeo da AMD e instalar a versão que consta no sistema da lenovo, o problema ocorre da mesma forma.

Ou seja, independentemente da versão do driver de vídeo (inclusive se não tiver nenhum instalado, apenas o básico da microsoft), o problema ocorre ao modificar a visualização da tela para o zoom 100% (lembrando que o valor padrão recomendado é 125%, mas não quero utilizar esse zoom).

Resposta
Opções

5079 Postagens

05-08-2018

Brazil

280 Signins

• Message 7 of 9

2020-12-28, 15:39 PM

@ Felipe Fonseca wrote:

Olá!

Sim, após desinstalar completamente última versão do driver de vídeo da AMD e instalar a versão que consta no sistema da lenovo, o problema ocorre da mesma forma.

Ou seja, independentemente da versão do driver de vídeo (inclusive se não tiver nenhum instalado, apenas o básico da microsoft), o problema ocorre ao modificar a visualização da tela para o zoom 100% (lembrando que o valor padrão recomendado é 125%, mas não quero utilizar esse zoom).

Entendi, sei do seu posicionamento sobre a reinstalação do sistema, mas mesmo assim a recomendação ainda é realizar a formatação.

Ou caso não queira, você pode encaminhar a maquina para analise e reparo na fabrica.!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

10 Postagens

04-14-2020

Brazil

13 Signins

• Message 8 of 9

2020-12-29, 16:05 PM

Olá!

Parece que vocês não querem entender/investigar o problema. Eu já disse que já formatei e o problema continua a acontecer após pouco tempo de uso.

O que vocês deveriam fazer é, dado o cenário, investigar com cópias que vocês possuem.

Paralelamente, eu mandei o mesmo questionamento para a AMD, veja a resposta:

"Olá Felipe,

Obrigada pelo retorno.

Acredito que você fez bem em identificar mais de perto possíveis problemas de escala entre a interface do Windows. 
Nessa altura a Lenovo precisará revisar a operação de software do seu notebook, afinal, muitas das imagens Windows e como o sistema irá operar sob ele também parte geralmente de uma configuração de fabricantes do notebook, também testado de acordo, assim como os componentes, checando conflitos da interface do Windows de acordo com a configuração de componentes desde o monitor até a placa mãe e o dispositivo de vídeo.

Pelo natureza do notebook ser uma configuração feita em sua grande parte pela Lenovo agora nos tornamos mais limitados ao falar de testes e soluções precisas ao problema, do qual é necessário.

Porém, caso você tenha outras dúvidas ou problemas por favor mantenha contato"

Mas, agora minha única solução é devolver o notebook e ficar sei lá quanto tempo sem a minha ferramenta de trabalho?

Resposta
Opções

5079 Postagens

05-08-2018

Brazil

280 Signins

• Message 9 of 9

2020-12-29, 16:49 PM

@ Felipe Fonseca wrote:

Olá!

Parece que vocês não querem entender/investigar o problema. Eu já disse que já formatei e o problema continua a acontecer após pouco tempo de uso.

O que vocês deveriam fazer é, dado o cenário, investigar com cópias que vocês possuem.

Paralelamente, eu mandei o mesmo questionamento para a AMD, veja a resposta:

"Olá Felipe,

Obrigada pelo retorno.

Acredito que você fez bem em identificar mais de perto possíveis problemas de escala entre a interface do Windows. 
Nessa altura a Lenovo precisará revisar a operação de software do seu notebook, afinal, muitas das imagens Windows e como o sistema irá operar sob ele também parte geralmente de uma configuração de fabricantes do notebook, também testado de acordo, assim como os componentes, checando conflitos da interface do Windows de acordo com a configuração de componentes desde o monitor até a placa mãe e o dispositivo de vídeo.

Pelo natureza do notebook ser uma configuração feita em sua grande parte pela Lenovo agora nos tornamos mais limitados ao falar de testes e soluções precisas ao problema, do qual é necessário.

Porém, caso você tenha outras dúvidas ou problemas por favor mantenha contato"

Mas, agora minha única solução é devolver o notebook e ficar sei lá quanto tempo sem a minha ferramenta de trabalho?

Encaminhe a maquina para analise em fabrica pelos nossos técnicos.

O prazo de volta do equipamento  depende da sua localidade.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms