Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

Problemas no Notebook por causa da BIOS !!!

2017-06-26, 4:03 AM

Olá, tudo bem? Estou com um problema até que chato no meu Notebook ideapad 300-15ISK 80RS, estava na BIOS para ativar o virtualizador para win10 e acabou a bateria e ele acabou desligando. Quando consegui colocá-lo pra carregar que começou o problema, quando liguei percebi que o Windows não estava mais ativado, fui até informações e está com algumas informações dando como inválida, achei estranho e fui até a BIOS novamente, e de cara deparo com várias opções como inválida, já tentei restaurar a BIOS e nada, já tentei voltar uma versão anterior e depois voltar a atual da BIOS e continua do mesmo jeito, já tentei inclusive até reinstalar o OS. Vou anexar as fotos do aplicativo "informações..." do Windows e a tela da BIOS.

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 13

Re: Problemas no Notebook por causa da BIOS !!!

2017-06-26, 12:20 PM

Fala Henrique_Morito, tudo bem?

Identifiquei bastante detalhes referente ao problema. Tenho alguma ideia do que pode ter ocorrido, mas estou batendo um papo com o pessoal interno pra te dar informações mais precisas!

Muito em breve te darei respostas!

Me esperaa!

;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2017-06-27, 18:09 PM

Muito agradecido pela atenção e pelas informações que dará. Novamente obrigado e fico aguardando.

Resposta
Opções

2017-07-03, 4:53 AM

Não sei se altera algo, mais estava tentando ver se atualizando a BIOS voltava ao normal e está dando erro agora por causa disto. Por favor o quanto antes responder ficarei muito grato. (Se não for pedir muito mais além, poderia me dizer as especificações (tipo, fabricante, modelo ...) da BIOS desse modelo também).

Já inclusive tentei realizar o procedimento de outros tópicos de tentar desativar o uefi, mas continua do mesmo jeito.

Muito Obrigado.

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 5 of 13

2017-07-03, 13:00 PM

Henrique_Morito, encaminhei as informações do jeitinho que você me mandou.

Adicionei essas novas informações e estou esperando uma resposta...

Entre hoje e amanhã (provavelmente hoje) eu respondo às suas dúvidas, mas estamos desconfiando de algum problema com a placa principal.

Por ser um problema bastante atípico, solicitei informações externas para me ajudarem a desvendar o problema!

Agradeço pelos detalhes adicionais!

Me aguarde!

Valeeeeu!

;)

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2017-07-06, 0:27 AM

Quando se refere a placa principal, é a placa-mãe :smileysurprised: ou a placa (chip DIP) BIOS???

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 7 of 13

2017-07-06, 12:36 PM

Esse é um dos pontos que precisamos identificar haha.

Desculpa a demora para responder.

Entrarei hoje em uma reunião e vou questionar isso, deixa comigo!

Ainda hoje te dari uma resposta mais concreta!

;)

Resposta
Opções

2017-07-07, 3:16 AM

Tudo bem Jorge_Lenovo, fico no aguardo :smileyhappy:. Novamente agradeço por toda ajuda e, peço desculpas pelo incomodo que está lhe causando :smileysad:

Resposta
Opções

2017-07-11, 18:52 PM

Olá Jorge_Lenovo, olha eu de novo :smileysad: antes de acontecer isto, quando ia ligar o notebook, depois do logo da lenovo o sitema já iniciava, agora aparece uma tela preta antes de iniciar o sistema escrito no quanto superior "Checking Media_" demora uns 7~15segundos, mesmo ela estando configurada da mesma forma e com boot UEFI. Senão demora uns 30~60minutos para inicar, estando com boot BIOS legacy.

Outra coisa, agora dia 22/07/17 entro de férias da universidade e gostaria de enviar ele para a assitência, o que me recomenda escrever na famosa carta que temos que escrever com o problema?

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 10 of 13

2017-07-12, 13:56 PM

Oi Henrique!

Tudo bem contigo meu amigo?

Antes de tudo, peço desculpas por não ter te dado uma resposta breve.

Possívelmente o aparelho está com algum problema na ROM ou na placa, o qual não está reconhecendo as informações gravadas de fábrica como o SN/Placa/etc.

É bastante interessante entrar em contato com o time de Suporte (não temos assistências) para que possam te ajudar com o reparo da máquina (é mais rápido do que na assistência).

Lá você pode descrever para o técnico o problema detalhado para que isso seja resolvido de uma vez por todas!

;)

Se eu conseguir encontrar alguma outra solução para isso eu envio pra você por aqui mesmo!

Vai dar tudo certo!

Abçs

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo