Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

9 Postagens

11-12-2019

BR

95 Signins

474 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: BR
  • Visualizações: 474
  • Message 1 of 13

Reinstalação Windows S145

2019-11-12, 21:40 PM

Olá.

Acabo de comprar um S145-15IWL. Ele vem com HDD, então comprei um SSD M.2 SATA separado. 

Quero proceder com a instalação do Windows nesse SSD, mas gostaria de saber mais a respeito do procedimento de criação de mídia de restauração do Ideapad S145, de modo que eu possa reaplicar a instalação "custom" da Lenovo no M.2. Incluindo aquela partição OEM "WINRE_DRV" que já vem no HDD. 

Vi algo no Lenovo Vantage sobre a opção Lenovo Recovery USB com DDRS, mas o procedimento me pareceu um pouco confuso. 

Seria esse o caminho? Fazendo o procedimento do DDRS conseguirei aplicar a instalação padrão da Lenovo no meu SSD?

Obrigado.

Resolvido! Veja a solução
Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

BR

297 Signins

1138 Visualizações de página

• Postagens: 26
  • Visualizações: 1138
  • Message 2 of 13

Re: Reinstalação Windows S145

2019-11-13, 12:09 PM

Umas Das formar de se conseguir a reinstalação do windows é sim por essa ferramenta que a Lenovo dispoe. "Lenovo USB Recovery" 

É como uma recuperação digital da imagem do seu windows. 

Tenta fazer os seguintes passos: 

Acesse esse link: https://support.lenovo.com/br/pt

Você vai encontrar uma opção logo abaixo de "obter drivers e software" :

Após entrar aparecerá um campo de busca, perguntando qual produto e modelo você esta precisando de drivers e software. Apenas digete oSerialNumber do seu aparelho. que se localiza atrás do notebook em uma etiqueta "transparente". Vai estar com S/N: são 8 números.

Ou pode conseguir também entrando na bios.

Após entrar com seu S/N mostrara essa plataforma:

Click Em "SOLICITAR UMA MÍDIA DE RECUPERAÇÃO". 

Vai jogar você em outro Link, você vai precisar fazer um conta. 

Após realizar a conta vão lhe enviar em seu e-mail "SEU PEDIDO LENOVO RECOVERY MIDIA" é como uma permissão pra você abaizar a imagem. 

Após solicitar a imagem do windows do seu aparelho, vai ter alguns passo a fazer muito facíl e bem explicativos.

1. Enviando um pedido de recuperação de download digital 2. Faça o download da ferramenta Lenovo USB Recovery Creator e crie a chave USB Recovery

(Você vai precisar baixar esse aplicativo) na etapa 2 já vão pedir pra você baixar.

3. Usando a chave USB do Lenovo Recovery

Após baixado e instalado, esta poderá ser usada para reinstalar o Microsoft Windows®a qualquer momento nos modelos de computador para os quais foi criado. Para usar a chave USB, insira a pendrive USB (16GB) no computador Lenovo no qual você deseja restaurar o sistema operacional. 

Vai ser um processo de 3 passos. Você vai baixar a imagem (talvez demore um pouco, depende da sua internet), depois vai pedir pra formatar seu Pendrive e depois criará o novo pendrive com aimagem após isso é só finalizar. 

E boot seu pendrive no seu aparelho com o SSD. 

A imagem do Windows é a mesma que está no seu HD, Original

Qualquer Dúvida estou a disposição. 

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

BR

6362 Signins

35503 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35503
  • Message 3 of 13

2019-11-13, 16:15 PM

escreveu:

Umas Das formar de se conseguir a reinstalação do windows é sim por essa ferramenta que a Lenovo dispoe. "Lenovo USB Recovery" 

É como uma recuperação digital da imagem do seu windows. 

Tenta fazer os seguintes passos: 

Acesse esse link: https://support.lenovo.com/br/pt

Você vai encontrar uma opção logo abaixo de "obter drivers e software" :

Após entrar aparecerá um campo de busca, perguntando qual produto e modelo você esta precisando de drivers e software. Apenas digete oSerialNumber do seu aparelho. que se localiza atrás do notebook em uma etiqueta "transparente". Vai estar com S/N: são 8 números.

Ou pode conseguir também entrando na bios.

Após entrar com seu S/N mostrara essa plataforma:

Click Em "SOLICITAR UMA MÍDIA DE RECUPERAÇÃO". 

Vai jogar você em outro Link, você vai precisar fazer um conta. 

Após realizar a conta vão lhe enviar em seu e-mail "SEU PEDIDO LENOVO RECOVERY MIDIA" é como uma permissão pra você abaizar a imagem. 

Após solicitar a imagem do windows do seu aparelho, vai ter alguns passo a fazer muito facíl e bem explicativos.

1. Enviando um pedido de recuperação de download digital 2. Faça o download da ferramenta Lenovo USB Recovery Creator e crie a chave USB Recovery

(Você vai precisar baixar esse aplicativo) na etapa 2 já vão pedir pra você baixar.

3. Usando a chave USB do Lenovo Recovery

Após baixado e instalado, esta poderá ser usada para reinstalar o Microsoft Windows®a qualquer momento nos modelos de computador para os quais foi criado. Para usar a chave USB, insira a pendrive USB (16GB) no computador Lenovo no qual você deseja restaurar o sistema operacional. 

Vai ser um processo de 3 passos. Você vai baixar a imagem (talvez demore um pouco, depende da sua internet), depois vai pedir pra formatar seu Pendrive e depois criará o novo pendrive com aimagem após isso é só finalizar. 

E boot seu pendrive no seu aparelho com o SSD. 

A imagem do Windows é a mesma que está no seu HD, Original

Qualquer Dúvida estou a disposição. 

????? Exatamente assim mesmo, obrigada por ajudar o nosso amigo <3

Criando um Disco ou USB de recovery

Se o seu sistema operacional de computadores ainda está funcionando bem, você pode criar um conjunto de discos de recuperação ou dispositivo USB storage para fins de recuperação.

Existem algumas vantagens para a criação de solução de recuperação a partir do seu computador, são elas:

• São criadas mais rapidamente
  • Não existe custo para envio
  • Não é necessário aguardar o processo de envio

Como criar mídias de recuperação para ThinkPad (Think Center, Thinkpad, ThinkStation)

1. Windows 7: Como criar uma image de Sistema backup/ reparar o disco de inicialização do windows
  2. Windows 8: Criando uma mídia de recovery e downloading o Sistema Think
  3. Windows 10: Como criar um USB recovery drive e usar para reinstalar o windows 10

Como criar mídias de recuperação para produtos Lenovo (Ideapad, Lenovo laptops e desktops)

1. Windows 7: Como criar uma image de Sistema backup/ reparar o disco de inicialização do windows
  2. Windows 8: Como criar uma mídia de recovery para o windows 8/ 8.1
  3. Windows 10: Como criar um USB recovery drive e usar para reinstalar o windows 10

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2 Postagens

12-12-2019

BR

2 Signins

19 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 19
  • Message 4 of 13

2019-12-12, 19:30 PM

E necessario retirar o HD original e deixar somente o SSD 

e depois reconectar a unidade ?

Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

BR

297 Signins

• Message 5 of 13

2019-12-12, 19:50 PM

Não é necessário, mas a melhor maneira é essa.

Na hora de instalar apenas deixa conectado o SSD. Após a reinstalação reconecte o HD.

Não terá problemas nenhum.

Resposta
Opções

2 Postagens

12-12-2019

BR

2 Signins

19 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 19
  • Message 6 of 13

2019-12-12, 21:57 PM

O programa roda ate um certo ponto depois para sem terminar de forma alguma ... será que a iso original e disponibilizada pela lenovo pra instalação por outras formas ... alem da recovery key ? 

Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

BR

297 Signins

• Message 7 of 13

2019-12-13, 11:10 AM

ENTÃO VOCÊ NÃO ESTAVA USANDO UMA MÍDIA ORIGINAL DA LENOVO? 

A IMAGEM QUE ESTA USANDO AS VEZES ESTA CORROMPIDA. E ELE ACEITA APENAS A MÍDIA DO SEU MODELO, SE FOR USAR UMA MIDIA LENOVO QUE NÃO SEJA ESPECÍFICA DO SEU MODELO, VAI DAR ERRO. 

INFELIZMENTE NÃO SEI OUTRA FORMA DE CONSEGUIR A MIDIA ORIGINAL, CONHEÇO E SEMPRE ESSE MÉTODO.

QUAL IMAGEM ESTÁ TENTANDO INSTALAR ? 

Resposta
Opções

3 Postagens

03-23-2019

BR

17 Signins

79 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 79
  • Message 8 of 13

2020-02-11, 21:49 PM

Uma dúvida. Já fiz uma mídia de recuperação conforme descrito acima. Gostaria de saber se preciso formatar o HD para utiliza-lo novamente? Ou posso manter o windows nele também?

Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

BR

297 Signins

• Message 9 of 13

2020-02-12, 15:17 PM

Boa Tarde.

Quando você for instalar a nova Mídia via Flash (Pendrive) e estiver o HD e SSD conectados.

A mídia automaticamente, instalará o sistema no ssd e formatará o HD seu de forma que vc vai usar o SSD para sistema operacional e HD para Expansão de memória do notebook.

Ou você pode sim manter o HD com o Windows, mas terá que tirar para instalar a mídia, e quando você for inicializar seu notebook, talvez dê problemas pois terá dois sistema operacional, vai ter que configurar sua bios.

Indico que faça a instalação da nova mídia com os dois conectados e assim deixa a instalação no SSD e formatar seu HD para usar como quiser depois.

Resposta
Opções

1 Postagens

02-22-2020

BR

1 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 0
  • Message 10 of 13

Re:Reinstalação Windows S145

2020-02-22, 21:05 PM
Não ficou muito claro pra mim sobre como instalar o windows no ssd.. eu inicializei com a imagem da lenovo que eu fiz no USB recovery e ele não me da opções para instalar no ssd. Alguém me ajuda por favor!
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo