Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

07-26-2021

Brazil

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 4

[S145-15API] - Problema na BIOS

2021-07-26, 13:01 PM

Excelente dia! 

Faz aproximadamente 1 mês que estou tentando arrumar esse notebook(já entrei em contato com o suporte mas não sou atendido com clareza, apenas me passam o valor da assistência), ele já está fora da garantia. Durante a atualização da BIOS, o notebook(na tomada) reiniciou e quando retornou para iniciar novamente já estava com a BIOS corrompida, ele não dá sinal de vídeo, apenas liga o cooler e o led do power.

Fiz o download do arquivo da BIOS e segui alguns artigos postados aqui no forum e no GitHub de como ajustar essa situação e reprogramar a BIOS, porém, após extrair a BIOS utilizando o Innoextract, quando eu tento com qualquer programa extrarir o .exe da BIOS ele apresenta um erro,

Quando esse erro não é apresentado, é apresentado um erro genérico como "O arquivo está corrompido ou possuí um tipo inválido". Assim eu também não consigo reprogramar a BIOS do computador.

Alguém consegue me auxiliar? Tem alguma luz que não seja encaminhar para a assitência?

O que eu acho estranho é que todos os aplicativos indicam que a BIOS está corrompida, entendo que o problema inicial foi que o computador atualizou com o arquivo corrompido desde o início, mesmo tendo sido instalado pelo próprio programa da Lenovo para atualização de Drivers. Se eu encontrasse ao menos uma versão anterior da BIOS, proderia retornar o computador na versão que estava antes, mas isso não existe no site da Lenovo.

Esse processo para reprogrmar já foi utilizado com outros notebooks, inclusive quando eu pego a BIOS de outro modelo qualquer da Lenovo, ele extraí corretamente sem apresentar nenhum erro, apenas a BIOS desse modelo apresenta esse erro.

Agradeço pela atenção.

Atenciosamente,

Resposta
Opções

8572 Postagens

05-08-2018

Brazil

492 Signins

27977 Visualizações de página

• Postagens: 8572
  • Visualizações: 27977
  • Message 2 of 4

Re:[S145-15API] - Problema na BIOS

2021-07-26, 20:02 PM

@ Undiscover wrote:

Excelente dia! 

Faz aproximadamente 1 mês que estou tentando arrumar esse notebook(já entrei em contato com o suporte mas não sou atendido com clareza, apenas me passam o valor da assistência), ele já está fora da garantia. Durante a atualização da BIOS, o notebook(na tomada) reiniciou e quando retornou para iniciar novamente já estava com a BIOS corrompida, ele não dá sinal de vídeo, apenas liga o cooler e o led do power.

Fiz o download do arquivo da BIOS e segui alguns artigos postados aqui no forum e no GitHub de como ajustar essa situação e reprogramar a BIOS, porém, após extrair a BIOS utilizando o Innoextract, quando eu tento com qualquer programa extrarir o .exe da BIOS ele apresenta um erro,

Quando esse erro não é apresentado, é apresentado um erro genérico como "O arquivo está corrompido ou possuí um tipo inválido". Assim eu também não consigo reprogramar a BIOS do computador.

Alguém consegue me auxiliar? Tem alguma luz que não seja encaminhar para a assitência?

O que eu acho estranho é que todos os aplicativos indicam que a BIOS está corrompida, entendo que o problema inicial foi que o computador atualizou com o arquivo corrompido desde o início, mesmo tendo sido instalado pelo próprio programa da Lenovo para atualização de Drivers. Se eu encontrasse ao menos uma versão anterior da BIOS, proderia retornar o computador na versão que estava antes, mas isso não existe no site da Lenovo.

Esse processo para reprogrmar já foi utilizado com outros notebooks, inclusive quando eu pego a BIOS de outro modelo qualquer da Lenovo, ele extraí corretamente sem apresentar nenhum erro, apenas a BIOS desse modelo apresenta esse erro.

Agradeço pela atenção.

Atenciosamente,

Boa tarde!

Por gentileza, informe o MTM que está na parte de baixo do equipamento, para que eu verifique a versão anterior da BIOS.

Sobre os erros e como regravar, não temos escopo para auxiliar :(

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

07-26-2021

Brazil

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10
  • Message 3 of 4

2021-07-26, 23:45 PM

Excelente noite!

MTM: 81V70002BR

Agradeço pela dedicação.

Atenciosamente,

Resposta
Opções

8572 Postagens

05-08-2018

Brazil

492 Signins

27977 Visualizações de página

• Postagens: 8572
  • Visualizações: 27977
  • Message 4 of 4

2021-07-27, 13:01 PM

@ Undiscover wrote:

Excelente noite!

MTM: 81V70002BR

Agradeço pela dedicação.

Atenciosamente,

Olá amigo!

Aqui está versão 28 da BIOS, tente ele.

À disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo