Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

08-17-2020

BR

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: BR
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 2

TOUCHPAD IDEAPAD 320 TRAVANDO

2020-08-17, 21:02 PM

Tenho um lenovo ideapad 320 a 3 anos e nunca tive problema, porém quis fazer um upgrade no hardware dele instalando um ssd.
Até então ok, instalei novamente o windows 10 home single language original.

Só que depois de um tempo percebi que as vezes quando ligava o touchpad do meu notebook não funcionava, eu precisava apertar algumas teclas para ativa-lo ou o sistema dectar que ele ta funcional.
Ex: 

• se eu apertar a teclad windows, o funcionamento volta.
  • Alt + tab volta.

O Mais estranho é, que isso passou acontecer também com o computador em pleno funcionamento, já instalei os drives para touchapd para o meu dispositivo no site da lenovo.
    Baixei a ferramenta que verifica atualização da própria lenovo de drives, bios etc... Já desinstalei e reinstalei todos, formatei novamente meu notebook, instalando a versão mais atual e atualizada do windows direto do site da microsoft, porém o problema persiste, não acontece a todo momento, mas vez ou  outra, ele trava e só volta fazendo os procedimentos relatados assim.

Poriam me ajudar? Já não sei o que fazer, tentei de tudo.
Resposta
Opções

1991 Postagens

05-08-2018

BR

139 Signins

7431 Visualizações de página

• Postagens: 1991
  • Local: BR
  • Visualizações: 7431
  • Message 2 of 2

Re:TOUCHPAD IDEAPAD 320 TRAVANDO

2020-08-18, 14:00 PM

@ DANPS wrote:

Tenho um lenovo ideapad 320 a 3 anos e nunca tive problema, porém quis fazer um upgrade no hardware dele instalando um ssd.
Até então ok, instalei novamente o windows 10 home single language original.

Só que depois de um tempo percebi que as vezes quando ligava o touchpad do meu notebook não funcionava, eu precisava apertar algumas teclas para ativa-lo ou o sistema dectar que ele ta funcional.
Ex: 

• se eu apertar a teclad windows, o funcionamento volta.
  • Alt + tab volta.

O Mais estranho é, que isso passou acontecer também com o computador em pleno funcionamento, já instalei os drives para touchapd para o meu dispositivo no site da lenovo.
    Baixei a ferramenta que verifica atualização da própria lenovo de drives, bios etc... Já desinstalei e reinstalei todos, formatei novamente meu notebook, instalando a versão mais atual e atualizada do windows direto do site da microsoft, porém o problema persiste, não acontece a todo momento, mas vez ou  outra, ele trava e só volta fazendo os procedimentos relatados assim.

Poriam me ajudar? Já não sei o que fazer, tentei de tudo.

Dan, bom dia !

Vi que você realizou vários procedimentos.

Você já testou o touchcpad, com o driver nativo do Windows.

Ex: Desinstale o driver e reinicie a maquina, após a reinicialização o Windows usará o driver genérico. Veja se desse modo o touchpad apresenta esse travamento.

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo