Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

01-23-2021

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 2

Teclado do notebook parando de funcionar aos poucos. O que fazer?

2021-01-23, 17:01 PM

Olá, companheiros de fórum.81JM0003BR

Quero dividir uma situação bem chata que está acontecendo comigo de umas semanas para cá. Comprei meu notebook Lenovo Ideapad 330S Ultrafino (81JM0003BR) em junho de 2019 e, a partir de novembro/dezembro-2020, algumas teclas do meu teclado começaram a parar de funcionar. Começou com a letra "L", depois o "botão iniciar" e, anteontem, as "setas de direção" também deixaram de responder. Estou à base de teclado virtual e CTRL C+V, o que é irritante, já que dependo demais do computador para trabalhar e redigir textos.

Meu notebook nunca sofreu qualquer dano e sempre esteve em perfeito estado. Já segui todos os suportes virtuais que encontrei, inclusive aqui no site oficial, e não encontrei soluções. E preciso urgentemente de uma solução. É revoltante ter um computador apenas há 1 ano e meio e ter esse tipo de problema e não encontrar uma ajuda efetiva. Os suportes oficiais oferecidos estão custando R$ 1.286, totalmente fora de cogitação, e, fora de uma autorizada, na casa de R$ 350.

Se alguém puder me ajudar, ficarei bastante grato (sou leigo). É importantíssimo para mim.

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Resposta
Opções

7619 Postagens

05-08-2018

Brazil

447 Signins

24837 Visualizações de página

• Postagens: 7619
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 24837
  • Message 2 of 2

Re:Teclado do notebook parando de funcionar aos poucos. O que fazer?

2021-01-25, 15:30 PM

@ CaduSang wrote:

Olá, companheiros de fórum.81JM0003BR

Quero dividir uma situação bem chata que está acontecendo comigo de umas semanas para cá. Comprei meu notebook Lenovo Ideapad 330S Ultrafino (81JM0003BR) em junho de 2019 e, a partir de novembro/dezembro-2020, algumas teclas do meu teclado começaram a parar de funcionar. Começou com a letra "L", depois o "botão iniciar" e, anteontem, as "setas de direção" também deixaram de responder. Estou à base de teclado virtual e CTRL C+V, o que é irritante, já que dependo demais do computador para trabalhar e redigir textos.

Meu notebook nunca sofreu qualquer dano e sempre esteve em perfeito estado. Já segui todos os suportes virtuais que encontrei, inclusive aqui no site oficial, e não encontrei soluções. E preciso urgentemente de uma solução. É revoltante ter um computador apenas há 1 ano e meio e ter esse tipo de problema e não encontrar uma ajuda efetiva. Os suportes oficiais oferecidos estão custando R$ 1.286, totalmente fora de cogitação, e, fora de uma autorizada, na casa de R$ 350.

Se alguém puder me ajudar, ficarei bastante grato (sou leigo). É importantíssimo para mim.

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Olá Cadu, lamento pela situação.

Abaixo, deixo alguns procedimentos para que seja feito e pode resolver.

Outra coisa também é levar a maquina para um técnico de sua confiança e pedir para que ele verifique o cabo flat do teclado.

*TESTE NA BIOS* 

1º -> Desligue o equipamento, caso esteja ligado; 

2º -> Introduza um clip de papel (📎) no buraquinho que se encontra na lateral do equipamento, e pressione por alguns segundos até que apareça um Menu; 

* Dentro do Menu da BIOS, navegue pelas opções com as setas direcionais (←↑→↓); 

3º -> Selecione a opção BIOS SETUP confirmando com Enter; 

4º -> Dentro do menu 'BIOS SETUP', selecione a aba Security; 

5º -> Vá até a opção “Set Administrator Password” e pressione ENTER somente uma vez, uma caixa de texto aparecerá; 

6º -> Dentro da caixa de texto pressione as teclas defeituosas e verifique se apareceu algum * ou fez algum barulho de bipe; 

7º -> Após o teste, pressione ESC para sair da Caixa de senha. 

*ATENÇÃO: após digitar as teclas na caixa de texto NÃO pressione enter. 

*GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS* 

1º -> Pressione as teclas Windows + R e digite o comando devmgmt.msc. Você abrirá o Gerenciador de Dispositivos; 

2º -> Localize dentro do Gerenciador de Dispositivos o subgrupo Teclado, expanda-o e clique com o botão direito do mouse em Teclado Padrão PS/2; 

3º -> Clique com o botão direito do mouse em “Desinstalar dispositivo”, em seguida o Windows será reiniciado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo