Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

01-23-2018

Brazil

1 Signins

44 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 44
  • Message 1 of 58

Teclado não funciona ideapad 320

2018-01-23, 3:22 AM

Oi. Comprei um computador lenovo ideapad320 e depois de 15 dias de uso o teclado não funciona mais, a maioria das teclas parou de pegar e é como se tivessem sido bloqueadas ou alguma coisa do tipo. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 58

Re: Teclado não funciona ideapad 320

2018-01-23, 14:02 PM

Olá João13, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Recentemente tivemos alguns problemas físicos com o teclado de alguns Ideapads 320.

O mais recomendado é que entre em contato com o time de suporte para que eles possam te ajudar a enviar o produto à reparo para que este problema não aconteça mais.

Fica tranquilo, vai dar tudo certo!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

4 Postagens

03-03-2018

Brazil

23 Signins

142 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 142
  • Message 3 of 58

2018-03-03, 22:04 PM

Tenho o mesmo problema.

Comprei um Ideapad e o recebi no dia 26/02/2018. Rodei o Windows e suas atualizações automáticas, estava funcionando normal. No dia seguinte, o teclado não doi mais reconhecido. Usando o teclado virtual, reparei o driver, não deu certo. Desinstalei, reiniciei, reinstalou automaticamente, mas não deu certo. No entanto, ele funcionou na BIOS normalmente, as luzes do capslock e do numlock aparecem normalmente na BIOS.

Gostaria de saber se isso pode ser resolvido com brevidade (poxa! acabei de comprar o note) e as assistências técnicas autorizadas (incrivelmente, o site não disponibiliza essa informação).

Grata.

Resposta
Opções

3 Postagens

03-20-2018

Brazil

1 Signins

31 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 31
  • Message 4 of 58

2018-03-20, 21:27 PM

Olá! Meu Ideapad320 com poucas semanas de uso simplesmente parou de funcionar o teclado por completo. As atualizações do Windows foram realizadas na medida que o próprio Windows solicitava, e do nada o teclado deixou de funcionar. Já percebi pelas pesquisas que aparentemente vocês estão com um defeito de fabricação nessa máquina. Exijo providências! Me sinto lesado e decepcionado com essa compra!

Resposta
Opções

1 Postagens

03-25-2018

Brazil

1 Signins

14 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 14
  • Message 5 of 58

2018-03-25, 21:33 PM

Estou com o mesmo problema. Meu notebook ideapad 320 está com menos de 4 meses de uso e o teclado parou de funcionar do nada.

O teclado só funciona dentro da BIOS...o suporte técnico disse para eu ffazer um recovey no notebook...teria outra solução.

Poxa, está novinho e já dando este tipo de problema...:smileysad:

Alguém já conseguiu resolver isso?

Resposta
Opções

4 Postagens

03-03-2018

Brazil

23 Signins

142 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 142
  • Message 6 of 58

2018-03-26, 4:10 AM

Francisco,

eu fiz o recovery, mas continuou com o mesmo problema.

Enviei para a assistência técnica e resolveram rápido, mas não explicaram o que aconteceu. Voltou com uma informação de que a placa mãe havia sido reparada.

É isso.

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 7 of 58

2018-04-08, 15:06 PM

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 30
  • Message 8 of 58

2018-05-29, 14:56 PM

Olá. A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

1 - Desligue o computador e desconecte a fonte de alimentação do notebook (é só desligar o computador e tirar o cabo de energia dele da tomada)

2 - Com o computador desligado e fora da tomada tem que segurar as teclas "FN+S+V+botão de ligar" por 60 segundos (é menos tempo mas é melhor segurar por esse tempo pra ter certeza que vai funcionar. Quando você soltar as teclas o computador não vai ter ligado, mas caso ele ligue já vai estar funcionando o teclado normalmente. É importante apertar na ordem FN depois S depois V e depois Botão de Ligar, e segurar todas juntas por 60 segundos.

3 - Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, você vai tentar apertar o botão de ligar e ele não vai ligar. Aí você conecta a fonta de alimentação (conecta o computador na tomada) e aperta o botão de ligar.

Pronto. Quando o computador ligar o teclado vai estar funcionando normalmente. Eu tambem achei que não ia funcionar mas funcionou. Eu acho que isso deve reiniciar a bateria da placa mãe ou alguma coisa assim, mas o que importa é que funciona e não vai precisar enviar o computador pro suporte.

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Com certeza vai ajudar muita gente, então de nada! kkkkk :)

Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 9 of 58

2018-05-29, 14:57 PM
Olá. A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

1 - Desligue o computador e desconecte a fonte de alimentação do notebook (é só desligar o computador e tirar o cabo de energia dele da tomada)

2 - Com o computador desligado e fora da tomada tem que segurar as teclas "FN+S+V+botão de ligar" por 60 segundos (é menos tempo mas é melhor segurar por esse tempo pra ter certeza que vai funcionar. Quando você soltar as teclas o computador não vai ter ligado, mas caso ele ligue já vai estar funcionando o teclado normalmente. É importante apertar na ordem FN depois S depois V e depois Botão de Ligar, e segurar todas juntas por 60 segundos.

3 - Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, você vai tentar apertar o botão de ligar e ele não vai ligar. Aí você conecta a fonta de alimentação (conecta o computador na tomada) e aperta o botão de ligar.

Pronto. Quando o computador ligar o teclado vai estar funcionando normalmente. Eu tambem achei que não ia funcionar mas funcionou. Eu acho que isso deve reiniciar a bateria da placa mãe ou alguma coisa assim, mas o que importa é que funciona e não vai precisar enviar o computador pro suporte.

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 10 of 58

2018-05-29, 14:58 PM

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms