Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 30
  • Message 11 of 59

Re: Teclado não funciona ideapad 320

2018-05-29, 14:59 PM
Olá. Tem como ser resolvido com brevidade sim. A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

1 - Desligue o computador e desconecte a fonte de alimentação do notebook (é só desligar o computador e tirar o cabo de energia dele da tomada)

2 - Com o computador desligado e fora da tomada tem que segurar as teclas "FN+S+V+botão de ligar" por 60 segundos (é menos tempo mas é melhor segurar por esse tempo pra ter certeza que vai funcionar. Quando você soltar as teclas o computador não vai ter ligado, mas caso ele ligue já vai estar funcionando o teclado normalmente. É importante apertar na ordem FN depois S depois V e depois Botão de Ligar, e segurar todas juntas por 60 segundos.

3 - Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, você vai tentar apertar o botão de ligar e ele não vai ligar. Aí você conecta a fonta de alimentação (conecta o computador na tomada) e aperta o botão de ligar.

Pronto. Quando o computador ligar o teclado vai estar funcionando normalmente. Eu tambem achei que não ia funcionar mas funcionou. Eu acho que isso deve reiniciar a bateria da placa mãe ou alguma coisa assim, mas o que importa é que funciona e não vai precisar enviar o computador pro suporte.

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Com certeza vai ajudar muita gente, então de nada! kkkkk :)
Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 12 of 59

2018-05-29, 15:03 PM
Olá Luis.
A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

1 - Desligue o computador e desconecte a fonte de alimentação do notebook (é só desligar o computador e tirar o cabo de energia dele da tomada)

2 - Com o computador desligado e fora da tomada tem que segurar as teclas "FN+S+V+botão de ligar" por 60 segundos (é menos tempo mas é melhor segurar por esse tempo pra ter certeza que vai funcionar. Quando você soltar as teclas o computador não vai ter ligado, mas caso ele ligue já vai estar funcionando o teclado normalmente. É importante apertar na ordem FN depois S depois V e depois Botão de Ligar, e segurar todas juntas por 60 segundos.

3 - Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, você vai tentar apertar o botão de ligar e ele não vai ligar. Aí você conecta a fonta de alimentação (conecta o computador na tomada) e aperta o botão de ligar.

Pronto. Quando o computador ligar o teclado vai estar funcionando normalmente. Eu tambem achei que não ia funcionar mas funcionou. Eu acho que isso deve reiniciar a bateria da placa mãe ou alguma coisa assim, mas o que importa é que funciona e não vai precisar enviar o computador pro suporte.

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 13 of 59

2018-05-29, 15:04 PM
Olá Francisco. A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

Resposta
Opções

2 Postagens

06-03-2018

Brazil

7 Signins

47 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 47
  • Message 14 of 59

2018-06-03, 14:36 PM

Olá Jorge, tudo bem? Então, assim como outras pessoas já reclamaram acima, o teclado do meu notebook ideapad 320 também não quer funcionar. O tenho vai fazer 3 meses ainda. E foi de repente, pois no dia anterior usei o notebook sem problema nenhum. Entrei em contato com o suporte técnico por e-mail ontem, estou aguardando o retorno. No entanto, queria saber se tem alguma forma de eu resolver isso o mais rápido? Alguma configuração? Ou o melhor é aguardar me retornarem? 

Resposta
Opções

2 Postagens

06-03-2018

Brazil

7 Signins

• Postagens: 2
  • Message 15 of 59

2018-06-03, 14:39 PM
O mesmo aconteceu com meu notebook, o teclado não funciona de jeito nenhum. Já entrei em contato com o suporte técnico por e-mail, estou aguardando me retornarem. Detalhe que tenho esse notebook quase que há 3 meses. Tem alguma configuração que possa ser feita? Ou melhor aguardar o retorno do suporte?
Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 16 of 59

2018-06-03, 15:23 PM
Olá Milena. A mesma coisa aconteceu comigo. Eu procurei em toda a internet e achei um vídeo no Youtube que realmente solucionou esse mesmo problema. Tem um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal):

https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Resposta
Opções

8 Postagens

05-29-2018

Brazil

5 Signins

• Message 17 of 59

2018-06-03, 15:26 PM

Milena, acho que o suporte técnico vai dizer pra você mandar o notebook pra eles fazerem algum reparo. Só que eu acho que eles vão fazer o que eu disse pra você na outra resposta. É só seguir os passos que o teclado volta a funcionar e depois de muito tempo o meu não voltou a dar problemas. Acho que é só um problema na bateria da placa mãe, mas deve ser resetada quando faz esses passos. Não apaga arquivos nem nada. 

Resposta
Opções

1 Postagens

07-23-2018

Brazil

2 Signins

• Postagens: 1
  • Message 18 of 59

2018-07-24, 0:03 AM

escreveu:

Oi. Comprei um computador lenovo ideapad320 e depois de 15 dias de uso o teclado não funciona mais, a maioria das teclas parou de pegar e é como se tivessem sido bloqueadas ou alguma coisa do tipo. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Comprei um Notebook Lenovo Core i5-6200U 8GB 1TB Tela 15.6” Windows 10 Ideapad 310, deu certo 1 ano para perder a garantia que algumas teclas simplesmente pararam de funcionar, e não tem geito....já instalei driver, fiz milhões de testes e nada!!! Por favor alguém me ajude solucionar, uso para trabalho e não posso ficar sem

Resposta
Opções

1 Postagens

07-27-2018

Brazil

2 Signins

12 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 12
  • Message 19 of 59

2018-07-27, 23:14 PM

Tava com o mesmo problema, tentei um monte de coisa é nao resolvi, aí seguir seu tutorial e volto a funcionar, brigaof

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 20 of 59

2018-07-30, 14:04 PM

escreveu:

Tava com o mesmo problema, tentei um monte de coisa é nao resolvi, aí seguir seu tutorial e volto a funcionar, brigaof

Olá Renangama, blza?

Fico muito feliz que em saber que deu tudo certo :)

Agradeço por compartilhar aqui sua experiencia conosco!

Abraços!

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms