Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

12-29-2018

Brazil

2 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 31 of 62

Re: Teclado não funciona ideapad 320

2018-12-29, 22:16 PM
eu tb não consegui resolver
Resposta
Opções

2 Postagens

12-18-2018

Brazil

11 Signins

21 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 21
  • Message 32 of 62

2019-01-05, 14:39 PM

aqui não funcionou voltou para 2006 mas nada de funcionar . 
é uma pena pagar um absurdo num notebook e deixar na mão assim 

Resposta
Opções

3 Postagens

04-10-2019

Brazil

4 Signins

24 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 24
  • Message 33 of 62

2019-04-10, 5:48 AM
Preço que cobraram?
Resposta
Opções

1 Postagens

05-30-2019

Brazil

6 Signins

43 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 43
  • Message 34 of 62

Re: Teclado não funciona ideapad 320, 17 polegadas

2019-05-30, 17:49 PM

Comprei o Note Ideapad 320, 17 polegadas, nos EUA. Após usá-lo por aproximadamente 20 dias, o teclado parou de funcionar. Contatei a Lenovo do Brasil e me disseram que a Lenovo do Brasil não representa o modelo de 17 polegadas, informando ainda que eu deveria enviar o Note para os EUA, assumindo os custos de tranporte de ida e retorno e para finalizar, me informaram que o reparo não teria prazo para devolução. Não enviei. Após seis meses, coloquei um teclado externo via USB e funcionou e assim pude constatar que o problema era físico do teclado. Contatei novamente a Lenovo do Brasil e a resposta foi a mesma da primeira vez, tendo sido sugerido o uso de um técnico particilar. Tentei mas não consegui alguém para o conserto. Já considerando o Note perdido fui para uma solução própria. Pesquisei no Mercado Livre o teclado para o modelo de meu Note e o comprei por R$ 149,00. Com coragem, retirei os parafusos da tampa trazeira e, com o auxílio de um cartão de crédito, separei a carcaça da bese do teclado. TUDO SENDO FOTOGRAFADO PASSO A PASSO. Tirei todos os parafusos e conexões até chegar no teclado e, assim pude observar o problema: a fita de conexão estava dobrada e vincada, o que pode ter ocasionado a rutura de algum dos contatos. ISSO SE DEVE A FALHA DE MONTAGEM COM TOTAL FALTA DE  RESPONSABILIDADE COM O CLIENTE. Por fim, troquei o teclado e montei tudo com auxílio das fotos. Agora, o Note está PERFEITO. Custo total: R$ 149,00. Cabe observar que qualquer pessoa pode fazer o que fiz pois eu nunca tinha visto ou realizado a desmontagem de um Notebook. 

Resposta
Opções

1 Postagens

09-01-2019

Brazil

4 Signins

53 Visualizações de página

• Visualizações: 53
  • Message 35 of 62

2019-09-01, 0:52 AM
Olá, eu tenho um ideapad 320, ele estava funcionando normalmente, um dia liguei e algumas teclas não funcionava e algumas repetiam letras. Reiniciei e não funcionou. Desliguei e agora piorou a situação, o tecla liga não funciona, acho q pelo motivo de várias teclas não estar funcionando...
Liguei pelo botão lateral do note, ele ligou mas as teclas continuam com problema e o botão liga não acende nem o led.
Será que você tem idéia do que aconteceu ou pode me ajudar com esse problema?

Fico grata pela ajuda.
Resposta
Opções

1 Postagens

09-01-2019

Brazil

3 Signins

29 Visualizações de página

• Visualizações: 29
  • Message 36 of 62

2019-09-01, 6:41 AM

O teclado do meu Ideapad 320 apresentou o mesmo problema, as teclas numericas parou de funcionar do nada e no teclado numerico os numeros 0, 2 e 6 não responde. Isso veio ocorrer depois que a garantia de fabricante venceu dia 20/08/19 e agora é 01/09/19. Como eu posso resolver isso sem precisar acionar a assistência? Pois o produto parou do nada e pelo que vi isso ocorreu com várias outras pessoas, tudo indica que é um problema de frabrica. Tenho outro notebook de outra fabricante e nunca me deu um problema do tipo por muitos anos de uso e esse aqui no primeiro ano já apresenta falha. O que a Lenovo tem a responder sobre?

OBS 1: Testei na BIOS e não responde.

OBS 2: Já efetuei o Recovey e não adiantou.

OBS 3: O teclado respondeu mas depois voltou a apresentar o problema.

Resposta
Opções

6 Postagens

10-07-2019

Brazil

1 Signins

123 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Visualizações: 123
  • Message 37 of 62

2019-10-07, 15:52 PM

Boa tarde!

Veja se consegue me ajudar por favor:
Tenho um Lenovo ideapad 320 Tudo começou quando o teclado começou a falhar a teclas das letras...depois quando eu ligava ele ia nos primeiros minutos (algumas letras em duplicação) e depois já parava de funcionar. Somente o teclado numérico não foi afetado. Aí procurando uma solução, vi vídeos dizendo pra pressionar com o notebook desligado FN+S+V +Power por 60 Segundos, outro dizendo FN+S+V por alguns segundos soltar e pressionar Power sozinho por 60 Segundos, depois de um dos procedimentos conectar a tomada e esperar mais 60 Segundos e religar....

Ao fazer isso a luz lateral da bateria passou a piscar vermelha. E o teclado não voltou a funcionar.

DEPOIS fui novamente pesquisar tinha algumas pessoas dizendo que esse procedimento do FN+S+V Power serve pra desabilitar a bateria interna, e pelo visto foi mesmo o que aconteceu... Só piorou....Na barra de tarefas a bateria mostra somente até 5%, ao colocar o mouse em cima mostra: 5% (disponivel).

Fiz recovery, excluí todos arquivos e não resolveu nem teclado nem a bateria, agora ele só funciona conectado a tomada, e com teclado virtual.

Quero reativar para carregar a bateria como antes, Consigo fazer isso acessando a Bios?
Quanto as teclas, vou testar ele com o UBUNTU e depois se funcionar no teste vou formatar ele, já criei a midia ISO em pendrive para isso.

Aguardo uma ajuda agradeço muito!

Resposta
Opções

6 Postagens

10-07-2019

Brazil

1 Signins

• Message 38 of 62

2019-10-07, 15:53 PM

Boa tarde!

Fiz isso ai e não deu certo, aconteceu outra coisa...

Tenho um Lenovo ideapad 320 Tudo começou quando o teclado começou a falhar a teclas das letras...depois quando eu ligava ele ia nos primeiros minutos (algumas letras em duplicação) e depois já parava de funcionar. Somente o teclado numérico não foi afetado. Aí procurando uma solução, vi vídeos dizendo pra pressionar com o notebook desligado FN+S+V +Power por 60 Segundos, outro dizendo FN+S+V por alguns segundos soltar e pressionar Power sozinho por 60 Segundos, depois de um dos procedimentos conectar a tomada e esperar mais 60 Segundos e religar....

Ao fazer isso a luz lateral da bateria passou a piscar vermelha. E o teclado não voltou a funcionar.

DEPOIS fui novamente pesquisar tinha algumas pessoas dizendo que esse procedimento do FN+S+V Power serve pra desabilitar a bateria interna, e pelo visto foi mesmo o que aconteceu... Só piorou....Na barra de tarefas a bateria mostra somente até 5%, ao colocar o mouse em cima mostra: 5% (disponivel).

Fiz recovery, excluí todos arquivos e não resolveu nem teclado nem a bateria, agora ele só funciona conectado a tomada, e com teclado virtual.

Quero reativar para carregar a bateria como antes, Consigo fazer isso acessando a Bios?
Quanto as teclas, vou testar ele com o UBUNTU e depois se funcionar no teste vou formatar ele, já criei a midia ISO em pendrive para isso.

Resposta
Opções

6 Postagens

10-07-2019

Brazil

1 Signins

• Message 39 of 62

2019-10-07, 15:53 PM

Boa tarde!

Fiz isso, não deu certo, aconteceu outra coisa:

Resposta
Opções

6 Postagens

10-07-2019

Brazil

1 Signins

• Message 40 of 62

2019-10-07, 16:45 PM

Conseguiu solução?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo