Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

12-02-2020

Brazil

3 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 23

Upgrade RAM Lenovo IdeaPad 3i

2020-12-02, 20:53 PM

Olá,

Acabo de adquirir um IdeaPad Gaming 3 15IMH05, modelo 82CG. 

Já estou programando colocar mais um pente de 8gb de RAM, e estou tendo dificuldade em bater as informações da página de suporte da Lenovo, com as informações do site da loja da Lenovo.

No site da loja, esse notebook é anunciado com uma memória RAM em 2993mhz. Contudo, no site do suporte, olhando em Construído com, consta que a velocidade da memória instalada é, na realidade, de 3200mhz.

Desse modo gostaria de entender: para ativar o dual-channel da memória devo comprar um pente de 8gb, 3200mhz, certo? Essa dubiedade da informação está confundindo as pessoas, como já vi em outros tópicos com outros modelos.

Pesquisando, achei esse pente aqui num preço bom (e frete grátis): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1729993013-memoria-ddr4-3200mhz-8gb-notebook-lenovo-ideapad-gaming-3i-_JM#Calcular%20o%20prazo%20de%20entrega

O nome IdeaPad gaming 3i é mencionado no nome do anúncio. Mas gostaria de ter certeza com algum técnico: essa memória é compatível com a que já tenho instalada? O número das peças equivalentes, segundo o suporte da Lenovo, é diferente desse, e nunca acho as peças por esse número que o site fornece. Como tem números pra todo lado, fico confuso com relação ao o que é realmente compatível com esse notebook.

Alguns specs do pente do link acima:

Marca: Crucial
Código: CT8G4SFRA32A
Velocidade: 3200mhz
Capacidade: 1x8gb
Latência: CL22
Voltagem: 1.2V

Taxa de transmissão: 19200 MB/s

Desde já agradeço a resposta de vcs!

Resposta
Opções

7497 Postagens

05-08-2018

Brazil

442 Signins

24507 Visualizações de página

• Postagens: 7497
  • Visualizações: 24507
  • Message 2 of 23

Re:Upgrade RAM Lenovo IdeaPad 3i

2020-12-03, 15:33 PM

Olá, boa tarde!

A informação que tenho é a enviada pelos engenheiros da Lenovo, de que esse modelo possui 2 slots de DDR4 2933MHz, e é expansível até 32GB.

Para acionar o dual channel, é recomendado colocar 2 memórias de GB iguais e frequência também, o que no caso seria outro pente de 8GB DDR4 2933MHz.

Qualquer dúvida estou à disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

3 Postagens

12-02-2020

Brazil

3 Signins

• Message 3 of 23

2020-12-03, 19:02 PM

Boa tarde!

Sim, compreendo que essa seja a informação enviada pelos engenheiros da Lenovo. Todavia, no site do suporte, a informação que consta é que a máquina é construída com uma memória ram DDR4 da samsung de 8GB e 3200MHz.

Como há aí uma inconsistência de informações, eu não sei se confio no site do suporte, ou no que os engenheiros dizem, entende?

De todo modo, quando eu rodo o app CPU-Z para saber o que está no computador, ele identifica uma memória de outra marca e não compreendi qual é a frequência (se é 1600MHz ou 3200MHz).

Sendo assim, eu, como cliente da Lenovo, fico completamente confuso e sem saber o que eu tenho instalado no notebook. Estou quase arrumando uma chave philips no tamanho certo aqui para abrir o pc e ver o que é que tem na memória...

Resposta
Opções

16 Postagens

03-28-2021

Brazil

10 Signins

90 Visualizações de página

• Postagens: 16
  • Visualizações: 90
  • Message 4 of 23

2021-03-28, 5:40 AM

A pergunta é bem pertinente, mas a Lenovo e seus engenheiros não sabem responder? Tenho a mesma dúvida, a identificação da memória, e conforme o fabricante em questão, é de 3200mhz, ao invés d 2933mhz como sugere como resposta da Lenovo. Segue modelo da memoria, SMS4WEC8C1K0446FCG, conforme diagnostico obtido pelo notebook em questão, e print. Eu que sou leigo entendo que seja faixa de trabalho, 2933 a 3200, mas a resposta oficial se apresenta sem conhecimento técnico especifico. 

Resposta
Opções

3 Postagens

12-02-2020

Brazil

3 Signins

• Message 5 of 23

2021-03-28, 14:58 PM

Olá Edu! vc chegou a descobrir a marca da peça?

Sim, também sou leigo, e esperava uma resposta mais completa e específica. Reflexo desse trabalho alienado que vivemos hoje. Muito provavelmente os técnicos não sabem mesmo qual é a memória pois não estão de fato colocando as mãos na massa na produção...

Resposta
Opções

2 Postagens

05-23-2021

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 6 of 23

2021-05-23, 19:49 PM

Estou com a mesma dúvida, se a memória realmente é 2933Mhz, ou se o pente é 3200Mhz e só é reconhecido os 2933Mhz.

Alguém conseguiu encontrar um pente de memória de 8gb de 2933Mhz? Pesquisar na internet mas não consegui encontrar, alguém poderia indicar uma loja?

Resposta
Opções

7497 Postagens

05-08-2018

Brazil

442 Signins

• Message 7 of 23

2021-05-24, 13:41 PM

@ Caferrer wrote:

Estou com a mesma dúvida, se a memória realmente é 2933Mhz, ou se o pente é 3200Mhz e só é reconhecido os 2933Mhz.

Alguém conseguiu encontrar um pente de memória de 8gb de 2933Mhz? Pesquisar na internet mas não consegui encontrar, alguém poderia indicar uma loja?

Olá,

Deixei a resposta no tópico aberto :)

Lenovo Ideapad Gaming 3i-Comunidade Lenovo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

16 Postagens

03-28-2021

Brazil

10 Signins

• Message 8 of 23

2021-06-06, 1:22 AM

A Resposta é procurar no mercado livre, enfim na internet pelo código original ou propriamente "Memoria DDR4 Sodimm 3200mhz". Se 8 ou 16 gb, ai fica sob sua escolha

Resposta
Opções

16 Postagens

03-28-2021

Brazil

10 Signins

• Message 9 of 23

2021-06-12, 13:13 PM

olá, Quanto ao dual channel, há alguma forma de confirmar na pratica, dispensando o tal CPU'Z ou similares? grato

Resposta
Opções

7497 Postagens

05-08-2018

Brazil

442 Signins

• Message 10 of 23

2021-06-14, 12:26 PM

@ Eduuuuuu wrote:

olá, Quanto ao dual channel, há alguma forma de confirmar na pratica, dispensando o tal CPU' ou similares? grato

Olá!

Por ser um mecanismo automático, a única de forma de confirmar é usando um aplicativo para mostrar mesmo.

à disposição.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms