Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

29 Postagens

03-28-2021

Brazil

20 Signins

140 Visualizações de página

• Postagens: 29
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 140
  • Message 31 of 32

Re:Upgrade RAM Lenovo IdeaPad 3i

2021-10-12, 4:05 AM

Faça o seguinte, não custa tentar,  com uma borracha de apagar lápis, aquela branca bem macia, passe nos contatos do pente de memória, de forma suave e sem esfregar, para que haja a limpeza dos contatos elétricos, e sem mesmo assim não resolver, restará a troca do pente, pois tudo indica estar com defeito... 

Resposta
Opções

3 Postagens

11-23-2021

Brazil

2 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 35
  • Message 32 of 32

Re:Upgrade RAM Lenovo IdeaPad 3i

2021-11-23, 12:24 PM

Prezado, adquiri exatamente o mesmo modelo que você (IdeaPad Gaming 3 15IMH05, modelo 82CG) e adicionei um pente de memória XPG de 32GB PC 3200 no slot vazio, ficando com 40Gb de ram rodando a 2667MHZ sem problemas até o momento. 

Especificação da memória: XPG Hunter 32GB, 3200Mhz DDR4, CL20, para Notebook, 1,2v

Em relação à dual channel ou a funcionar a 3.200mhz eu realmente nao posso ajudar pois não achei na bios opções em que fosse possível alterar, mas creio que pelo tamanho da memória exceder o máximo anunciado pelo fabricante ela rode em uma velocidade um pouco menor (ja li comentários assim em fóruns em ingles de outros modelos quando se coloca pente acima do que o fabricante informa ser o máximo como eu fiz). 

Sobre o desempenho: Está voando e para o que eu preciso o uso de memória fica com bastante folga. 

Espero ter ajudado

Abço!

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo