Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

12 Postagens

12-04-2019

Brazil

51 Signins

138 Visualizações de página

• Postagens: 12
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 138
  • Message 1 of 4

Upgrade de Memória ideapad s145 - 15wL

2019-12-19, 3:23 AM

Olá, comprei uma memória de 8gb 2400mhz e antes de instalar queria ver se o sistema está com os 8 (4+4) de fábrica em dual channel, mas os programas de diagnóstico não fazem qualquer leitura das especificações e da config das memórias no sistema. Utilizei cpu-z, everest e speccy. Alguém sabe como pegar essas informações nesse modelo? Queria poder colocar a memória nova em dual channel com a soldada, sei que antigamente só era possível com memórias idênticas, será que mesmo que fiquem single, o resultado seria melhor q os 8 originais? e se memórias maiores que 4gb não ativam dual channel, o upgrade pra qualquer config superior a 8(4+4) é pouco viável? Tenho usado perto do limite máximo com certa frequência. Obrigado desde já.

config atual: ssd 480gb + hd 1tb ambos wd

w10 oem

8gb (4 soldada + 4gb samsung de fábrica)

Bios:ASCN36WW

Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

Brazil

297 Signins

1138 Visualizações de página

• Postagens: 26
  • Visualizações: 1138
  • Message 2 of 4

Re: Upgrade de Memória ideapad s145 - 15wL

2019-12-19, 15:44 PM

Boa tarde.

Na própria bios ou no sistema deve estar mostrando pra você quantos de memória você tem. E as especificações desse modelo, fala que são 8Gb (4+4). 

Se vc quiser saber as frequencia que elas trabalham. Entra no CMD e digita esse comando (wmic memorychip get speed). Vai mostrar a frenqucia de trabalho das duas memórias. 

OBS: Eu uso o CPU-Z e me mostra todas as informações

No meu conhecer o Dual channel tem uma melhora de trabalho, pois consegue mais acesso (Tamanho).

Mas não que é mais rápida, o que vai fazer ir mais rápido é a frequenca. 

E tbm se você colocar dual channel com velocidade de frequencia diferentes, o PC vai trabalhar com a menor. 

Mas não que haverá algum problema de incompatibilidade. Nem muito menos fabricantes etc... Vai mudar se vc quiser colocar uma DDr 3 numa DD4 kkkk

Bem lembrado antigamente tinha sim alguns bugs de incompatibilidade, mas nas atuais plataformas de memória não existe mais. 

O seu upgrade é viável ao meu ver sim. Não terá problemas nenhum. Memória maior que 4GB vai ativar sim o dual channel. 

Até o limite que seu modelo suporta de Ram.

Faça o Up depois passa pra gente o resultado. Sempre bom manter esses conhecimentos. 

Uma Boa discussão que você apontou. 

Sempre tento me atualizar com isso.

Valeu!

Resposta
Opções

12 Postagens

12-04-2019

Brazil

51 Signins

138 Visualizações de página

• Postagens: 12
  • Visualizações: 138
  • Message 3 of 4

2019-12-19, 16:50 PM

Em primeiro lugar muito obrigado, quando chegar eu vou olhar lá no cmd como vc disse. Sempre usei o cpu-z tb não sei pq nesse modelo não tá funcionando. A frequência tá certinha com a especificação, esse modelo é a 2400 MHz. A tecnologia avançou, mas infelizmente a maioria dos fóruns morreram, que bom que vc conhece e trouxe esse conhecimento. Agora vou esperar promoções das de 16gb pra pegar por enquanto n dá e provavelmente seria exagerado no meu uso atual. Abs. 

Resposta
Opções

26 Postagens

11-12-2019

Brazil

297 Signins

1138 Visualizações de página

• Postagens: 26
  • Visualizações: 1138
  • Message 4 of 4

2019-12-19, 19:18 PM

Também acho que essas conversas em forum e muito bacana!

Compartilhar conhecimento. 

Ai sim, vai ser um bom UP kkkkk. Atualmente uso um 330-ikb com 12GB (4+8) Perfeita nas minhas condições. Me atraiu bastante. 

É so fica esperto que as vezes você compra uma memória com Latância e Frenquência maiores (Vai pagar mais caro) e vai usar a frequencia da memória integrada da placa mãe. 

(Curiosidade) Segue um LINK sobre Memória Ram, Muito **bleep** saber como funciona e como estão inovando. 

https://www.tecmundo.com.br/hardware/1775-o-que-e-ddr-.htm

Caso der certo Amigo, marque o POST como Resolução Feita

Para mais pessoas chegar na nossa discussão. E poder ajudar mais gente.

Abs

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo