Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

08-18-2019

Brazil

16 Signins

94 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 94
  • Message 1 of 8

Upgrade memória RAM

2020-07-28, 1:52 AM

Prezados, tenho um Lenovo Ideapad 320-15IKB com um Core i7 7500U e 8 GB de RAM (80YH0001BR) e gostaria de fazer um upgrade de 8 pra 20GB de RAM. 

Já vi algumas discussões no fórum acerca da capacidade máxima que o modelo suporta, da frequência máxima em MHz por conta da RAM que já vem soldada, etc. 

Gostaria, se possível, de uma boa orientação pra não ter erro na hora do upgrade.

1. Meu modelo suporta até 20GB? (nesse caso eu compraria um pente de 16gb)
  2. Quantos MHz a nova memória precisa para funcionar perfeitamente com os 4GB já soldados na máquina?
  3. Como posso me certificar de que a memória que vou comprar é compatível pro meu modelo?
  4. Quais outros demais detalhes devo levar em consideração na hora de comprar uma memória pro meu notebook?

No gerenciador de tarefas do Windows o gráfico da RAM diz que a velocidade é 2133MHz.

Resposta
Responda
Opções

4597 Postagens

05-08-2018

Brazil

265 Signins

16071 Visualizações de página

• Postagens: 4597
  • Visualizações: 16071

Re:Upgrade memória RAM

2020-07-28, 15:35 PM

@ renanrodm wrote:

Prezados, tenho um Lenovo Ideapad 320-15IKB com um Core i7 7500U e 8 GB de RAM (80YH0001BR) e gostaria de fazer um upgrade de 8 pra 20GB de RAM. 

Já vi algumas discussões no fórum acerca da capacidade máxima que o modelo suporta, da frequência máxima em MHz por conta da RAM que já vem soldada, etc. 

Gostaria, se possível, de uma boa orientação pra não ter erro na hora do upgrade.

2. Quantos MHz a nova memória precisa para funcionar perfeitamente com os 4GB já soldados na máquina?
  3. Como posso me certificar de que a memória que vou comprar é compatível pro meu modelo?
  4. Quais outros demais detalhes devo levar em consideração na hora de comprar uma memória pro meu notebook?

No gerenciador de tarefas do Windows o gráfico da RAM diz que a velocidade é 2133MHz.

Olá Renan, bem vindo ao nosso fórum!

Me chamo Axel e vou te ajudar com essas questões.

Meu modelo suporta até 20GB? (nesse caso eu compraria um pente de 16gb).

Seu equipamento suporta até 20GB.

Quantos MHz a nova memória precisa para funcionar perfeitamente com os 4GB já soldados na máquina?

A maquina aceita as frequências de 2133/2400/2666 e 3200.

Como posso me certificar de que a memória que vou comprar é compatível pro meu modelo?

Aqui você tem acesso a lista de memorias compatíveis. Caso não encontre no Brasil, siga as mesmas especificações da memoria por exemplo aqui .

Quais outros demais detalhes devo levar em consideração na hora de comprar uma memória pro meu notebook?

Seguindo as considerações acima, você não terá erros!

Espero ter ajudado!

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Replies(7)
Responda
Opções

4597 Postagens

05-08-2018

Brazil

265 Signins

• Message 2 of 8

2020-07-28, 15:35 PM

@ renanrodm wrote:

Olá Renan, bem vindo ao nosso fórum!

Me chamo Axel e vou te ajudar com essas questões.

Meu modelo suporta até 20GB? (nesse caso eu compraria um pente de 16gb).

Seu equipamento suporta até 20GB.

Quantos MHz a nova memória precisa para funcionar perfeitamente com os 4GB já soldados na máquina?

A maquina aceita as frequências de 2133/2400/2666 e 3200.

Como posso me certificar de que a memória que vou comprar é compatível pro meu modelo?

Aqui você tem acesso a lista de memorias compatíveis. Caso não encontre no Brasil, siga as mesmas especificações da memoria por exemplo aqui .

Quais outros demais detalhes devo levar em consideração na hora de comprar uma memória pro meu notebook?

Seguindo as considerações acima, você não terá erros!

Espero ter ajudado!

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

9 Postagens

11-20-2020

Brazil

8 Signins

45 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 45
  • Message 3 of 8

2020-11-20, 4:28 AM

Olá! Tenho um IdeaPad 320-15IKB 80YH0001BR com um I7 7500U e 8GB de Ram. Comprei faz um pouco mais de 2 anos, mas desde o começo fiquei bastante frustrado com o desempenho dele. Achei que essa configuração parruda ia ser boa, mas desde o início achei lento e com engasgos muito recorrentes. Eu queria saber se vale a pena ainda fazer um Upgrade nele, mesmo ele já estando um pouco velho. Compensa colocar um pente de 16GB de RAM? Dá pra colocar um SSD? Quais seriam as especificações destes componentes? Dá pra eu mesmo fazer a instalação? Se puderem me ajudar, eu agradeço! Pode salvar a impressão ruim que fiquei com relação à Lenovo.

Resposta
Opções

4597 Postagens

05-08-2018

Brazil

265 Signins

• Message 4 of 8

2020-11-20, 14:40 PM

@ IsacO wrote:

Olá! Tenho um IdeaPad 320-15IKB 80YH0001BR com um I7 7500U e 8GB de Ram. Comprei faz um pouco mais de 2 anos, mas desde o começo fiquei bastante frustrado com o desempenho dele. Achei que essa configuração parruda ia ser boa, mas desde o início achei lento e com engasgos muito recorrentes. Eu queria saber se vale a pena ainda fazer um Upgrade nele, mesmo ele já estando um pouco velho. Compensa colocar um pente de 16GB de RAM? Dá pra colocar um SSD? Quais seriam as especificações destes componentes? Dá pra eu mesmo fazer a instalação? Se puderem me ajudar, eu agradeço! Pode salvar a impressão ruim que fiquei com relação à Lenovo.

Bom dia Isac!

Lamento pelo a experiência negativa com o equipamento, tenha certeza que essa não é o tipo de vivencia que queremos que nossos clientes tenham.

Seu equipamento suporta até 20GB de RAM. No caso você pode sim colocar mais um pente de 16GB. Frequência de 2400 ou 2666 MHz Kingston, crucial, samsung.

Referente ao SSD você pode colocar um tipo SATA de 480GB.

Você mesmo pode realizar esses upgrades, nesse link, você tem acesso ao manual de hardware que irá te ajudar na abertura, instalação e montagem do equipamento.

Espero ter ajudado!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

9 Postagens

11-20-2020

Brazil

8 Signins

• Message 5 of 8

2020-11-20, 15:21 PM

Olá, muito obrigado pelo retorno rápido. Gostaria de saber quais os impactos de cada um dos upgrades mencionados. Além disso, queria saber qual dos dois upgrades seria prioritário, caso eu decida fazer apenas um deles. 

Resposta
Opções

4597 Postagens

05-08-2018

Brazil

265 Signins

• Message 6 of 8

2020-11-20, 15:30 PM

@ IsacO wrote:

Olá, muito obrigado pelo retorno rápido. Gostaria de saber quais os impactos de cada um dos upgrades mencionados. Além disso, queria saber qual dos dois upgrades seria prioritário, caso eu decida fazer apenas um deles. 

Impactos em quais sentido?

Sobre a prioridade, de preferencia a memória RAM, pois sua maquina irá ter ganho em performance no multitarefas!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

5 Postagens

11-21-2020

Brazil

4 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 25
  • Message 7 of 8

2020-11-23, 11:32 AM

Bom dia, o seu notebook ainda ta rodando somente no HD? se sim, aconselho você a mudar pra ssd o quanto antes, antes de eu comprar o notebook eu ja tinha comprado o ssd pois tipo, a diferença que vai fazer no final e muito grande.

Resposta
Opções

9 Postagens

11-20-2020

Brazil

8 Signins

• Message 8 of 8

2020-11-24, 17:56 PM

É, ainda está somente no HD. Então você acha melhor colocar primeiro o SSD? Precisa ser um de 512GB?

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo