Comunidade Lenovo

Re: Uso da bateria interna - notebook - Lenovo Ideapad 310

Qual a melhor forma de aumentar a vida útil da minha bateria? Uso o notebook com frequência e estou tendo que recarregar a bateria todos os dias. Ficar com o pc ligado direto na tomada é uma solução ou um problema? Como a bateria é interna, não tem como eu tirá-la do pc e guardar para usar só às vezes. Qual a melhor saída?

2
2

Olá lucia5,

A melhor forma de você estender a vida útil da bateria é utilizar ela da seguinte forma:

• Não utilizar o equipamento ligado na tomada quando a bateria estiver 100%
  • Não deixar o equipamento descarregar por completo
  • Utilizar o programa de gerenciamento de energia da Lenovo para utilizar o modo de preservação de bateria.

Esses passos ajudam a bateria a ter uma vida útil mais saudável e você a conseguir usar elas por mais tempo.

Alguém ajudou você hoje? Clique na estrela abaixo para agradecer com um Kudo!
Se você encontrar uma publicação que responda a sua pergunta, por favor marque ela como "Solução aceita"! Isso vai ajudar ao resto da comunidade com problemas parecidos a encontrarem a solução.
1
1

Olá, tenho uma dúvida ainda dentro desse tema:

A instrução é utilizar a bateria e caregá-lo quando estiver com 15%, por exemplo, até os 100% e depois desconectar a fonte. Dessa maneira, os 200 ou 300 ciclos de carregamento de vida útil média chegariam rapidamente se o note for utilizado para jogos, correto? Para essa finalidade a recomendação é a mesma?

2
2

Olá, boa tarde, tenho um lenovo U310 touche ideais, não consigo entrar na bios toda vez que tento dar book, pede uma senha de bios, se alguém puder ajudar agradeço, ele pede uma senha pra poder acessar a bios para formatar me ajudem por favor

..

0
0

A bateria do meu notebook ideapad 310, 14" está durando apenas de 90 á 100 minutos após 100% carregada. O note foi comprado em novembro de 2016 (08 meses de uso). Isto é normal, tem solução ou terei que acionar a garantia?

1
1
Problema resolvido ou precisa de ajuda? Clique aqui.