Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 65
  • Message 1 of 4

Windows não está atualizando e alguns drives Intel também não

2021-10-09, 15:40 PM

Fiz um upgrade no meu Ideapad 320 colocando um SSD 240GB, deixando o HD original ainda com o sistema limpo de fábrica, mais para armazenamento e usando o programa Macrium Reflect, criei um espelho do sistema para o SSD. Porém, reparei que algumas atualizações do Windows não estão concluido, são elas: 

2021-09 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 21H1 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5005565)

2021-09 Visualização de Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 21H1 parar x64-Sistemas baseados (KB5005611)

E também não consigo atualizar por exemplo meu Drive Gráfico pelo assistente de driver e suporte Intel, pois diz que o meu drive está bloqueado, pra eu consultar e tentar baixar pelo site do fabricante.
Porém, mesmo depois de tentar as medidas que fui instruido a fazer, de desinstalar o drive atual e instalar o novo, não obtive êxito.

Uso o programa OBS Studio e pelo sistema espelhado no SSD, não reconhece o Drive Gráfico, enquanto que no sistema que está no HD de fábrica reconhece e também usa mais de 90% da CPU no SSD, enquanto que no HD de fábrica, o uso fica abaixo de 10%.

Será que terei que apagar o sistema de um dos discos para poder funcionar plenamente?
Será que deixando apenas pelo SSD, que é a pretensão, o sistema irá atualizar de boa e o programa voltar a funcionar com perfeição como funciona quando aberto pelo HD de fábrica?

O que posso fazer pra usar o HD SSD com o sistema windows 10 funcionando perfeitamente?

Desde já agradeço a todos pela ajuda

Resposta
Responda
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

28507 Visualizações de página

• Postagens: 8770
  • Visualizações: 28507

Re:Windows não está atualizando e alguns drives Intel também não

2021-10-11, 18:40 PM

Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Fico a disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Replies(3)
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 2 of 4

2021-10-11, 18:10 PM

@ Levi Duarte wrote:

Fiz um upgrade no meu Ideapad 320 colocando um SSD 240GB, deixando o HD original ainda com o sistema limpo de fábrica, mais para armazenamento e usando o programa Macrium Reflect, criei um espelho do sistema para o SSD. Porém, reparei que algumas atualizações do Windows não estão concluido, são elas: 

2021-09 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 21H1 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5005565)

2021-09 Visualização de Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 21H1 parar x64-Sistemas baseados (KB5005611)

E também não consigo atualizar por exemplo meu Drive Gráfico pelo assistente de driver e suporte Intel, pois diz que o meu drive está bloqueado, pra eu consultar e tentar baixar pelo site do fabricante.
Porém, mesmo depois de tentar as medidas que fui instruido a fazer, de desinstalar o drive atual e instalar o novo, não obtive êxito.

Uso o programa OBS Studio e pelo sistema espelhado no SSD, não reconhece o Drive Gráfico, enquanto que no sistema que está no HD de fábrica reconhece e também usa mais de 90% da CPU no SSD, enquanto que no HD de fábrica, o uso fica abaixo de 10%.

Será que terei que apagar o sistema de um dos discos para poder funcionar plenamente?
Será que deixando apenas pelo SSD, que é a pretensão, o sistema irá atualizar de boa e o programa voltar a funcionar com perfeição como funciona quando aberto pelo HD de fábrica?

O que posso fazer pra usar o HD SSD com o sistema windows 10 funcionando perfeitamente?

Desde já agradeço a todos pela ajuda

Olá! O ideal é realizar uma instalação limpa do Windows no ssd. O que vai resolver os problemas de atualização e driver. Retire o HD da máquina instale o sistema limpo no ssd e teste, caso esteja tudo ok você retorna o HD. 

Fico a disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 65
  • Message 3 of 4

2021-10-11, 18:31 PM
Passando pra informar que deu certo! Fiz a instalação do sistema no SSD por cima do que já estava, mantendo os programas e deu certo. Consegui fazer as atualizações necessárias e o OBS STUDIO passou a funcionar perfeitamente. Não precisei retirar o outro HD. Abraço a todos!
Resposta
Responda
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 4 of 4

2021-10-11, 18:40 PM

Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Fico a disposição!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms