Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

7 Postagens

01-05-2020

Brazil

11 Signins

57 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 57
  • Message 1 of 6

ideapad 320: SSD reconhecido na BIOS mas não no Windows 10

2020-01-06, 14:26 PM

Fiz a compra de um SSD Kingston 240GB junto com um caddy 9mm. Encaixei o SSD no caddy e este na conexão onde seria o drive optico e liguei o computador. Durante o boot eu entro na bios e logo na primeira aba vejo que o SSD foi reconhecido, pois aparecem listados dois drives, sendo um deles o Kingston de 240GB.

Saio da BIOS e inicio o windows. Ao abrir o windows explorer vejo que o SSD não aparece listado. Lendo alguns posts vi a orientação de retornar na BIOS e definir SATA Controller Mode como sendo AHCI. Faço essa mudança e reinicio o computador. Durante o boot ele inicia uma tentativa de recovery que, aparentemente, falha. Uma tela aparece sugerindo que eu reinicie pois pode ser que isso resolva o problema. Ao reiniciar recebo outra tela azul com um QR code e o código "inacessible boot device".

De volta à BIOS tentei outros ajustes, como um onde habilitava a sequência de boot como sendo "legacy" (não estou próximo do computador no momento, não me lembro o nome da oção), mas sempre com o mesmo erro.

Alguém teria uma luz sobre como faço para meu ideapad 320 reconhecer o SSD? Minha intenção é usar o SSD e o HD normal, mas mover o SO e todos os programas para o SSD e deixar o HD apenas como storage. Tenho preferência em mover o windows e programas do HD para o SD, mas topo fazer uma instalação do zero tb, no momento só queria mesmo que funcionasse :-)

Resposta
Opções

24 Postagens

10-03-2019

Brazil

190 Signins

893 Visualizações de página

• Postagens: 24
  • Visualizações: 893
  • Message 2 of 6

Re: ideapad 320: SSD reconhecido na BIOS mas não no Windows 10

2020-01-07, 10:50 AM

Bom Dia!! 

Sim é possível, o ideal é que você faça a reinstalação, tente da seguinte forma: 

Acesse a BIOS do equipamento e deixe nas configurações padrões de fábrica pressionando "F9". 

Em seguida acesse o campo de "Configuration" e busque pelo campo "Storage", verifique se o sistema está em "AHCI" ou em "RST", para que o ssd M2 funcione corretamente este campo deve estar em "RST", caso não seja M2 o seu ssd não há problemas. 

No momento da instalação do Windows, deixe conectado apenas o ssd em que você deseja instalar o windows para que não haja conflitos ou erros, e após a instalação do windows conecte o ssd que será usado apenas para armazenamento.

Clique em "KUDOS" e marque o Post como "Solucionado" se te ajudei, dessa forma outras pessoas também terão acesso à resposta.

Resposta
Opções

7 Postagens

01-05-2020

Brazil

11 Signins

57 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Visualizações: 57
  • Message 3 of 6

2020-01-07, 11:35 AM

Vou fazer essa tentativa. Mas sobre a instalação do Windows, alguma instrução? Acho que o conteúdo para recovery e reinstalação estão numa partição do HD comum, não? Como faço uma instalação do zero do Windows customizado da Lenovo?

Resposta
Opções

2020-01-19, 0:14 AM

Cara, não sei se é o caso, mas os SSD novos não são formatados. Talvez o windows não esteja identificando justamente por conta disso. Verifica com algum programa de particionamento para ver se o drive aparece.... 

Se você gerar um pen drive com a instalação do windows e der boot com este pen drive o seu SSD deve aparecer

Resposta
Opções

3 Postagens

02-21-2020

Brazil

2 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 15
  • Message 5 of 6

Re:ideapad 320: SSD reconhecido na BIOS mas não no Windows 10

2020-02-21, 18:59 PM

Isso aconteceu  com o meu depois que atualizei a Bios, eu utilizei um cady com SSD, então clonei o HD pro SSD, e dei boot pelo SSD, deixei os 2 sistemas instalados pq queria manter uma cópia no HD normal haja visto que tinha espaço de sobra, então alguns dias depois veio msg de atualização da BIOS, depois que atualizou o boot ficou maluco, vc selecionava o SSD pra iniciar o sistema, mas toda vez que desligava ou reiniciava o note ele perdia a configuração e dava boot no HDD, então resolvi formatar o HDD que ainda possuia uma cópia do sistema, e assim resolveu o problema. 

Resposta
Opções

1 Postagens

02-25-2020

United States of America

1 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 10
  • Message 6 of 6

Re:ideapad 320: SSD reconhecido na BIOS mas não no Windows 10

2020-02-25, 17:53 PM

O meu está com o mesmo problema porém ignorei e continue usando, só não coloco para reiniciar pq a função de desligar está normal, mas a lenovo deveria dar o mínimo de assistência em relação a isso.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo