Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

01-21-2021

Brazil

3 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 4

Apagar pasta Drivers do drive D (HD)

2021-01-21, 22:48 PM

Olá, recentemente adquiri um Lenovo Legion 5i com 128gb de SSD m2 NVME e 1tb de HD. Adquiri esse produto já pensando em trocar o HD por um SSD m2 NVME de 1tb, porém ao verificar o HD (drive D:) notei que existe uma pasta Drivers com várias pastas dentro (Bluetooth, Audio, WLAN, NVidiaVGA, Chipset, etc). A minha dúvida é se posso substituir esse HD pelo SSD sem desconfigurar o notebook uma vez que não terei essa pasta Drivers no novo SSD que irei instalar.

Pelo que sei, para instalar esse SSD serei obrigado a descartar o HD pois o notebook não suporta 3 unidades de armazenamento (2 SSDs e 1 HD). Alguém saberia me responder ?

Resposta
Opções

3984 Postagens

05-08-2018

Brazil

229 Signins

13851 Visualizações de página

• Postagens: 3984
  • Visualizações: 13851
  • Message 2 of 4

Re:Apagar pasta Drivers do drive D (HD)

2021-01-22, 13:21 PM

@ daniel.seki wrote:

Olá, recentemente adquiri um Lenovo Legion 5i com 128gb de SSD m2 NVME e 1tb de HD. Adquiri esse produto já pensando em trocar o HD por um SSD m2 NVME de 1tb, porém ao verificar o HD (drive D:) notei que existe uma pasta Drivers com várias pastas dentro (Bluetooth, Audio, WLAN, NVidiaVGA, Chipset, etc). A minha dúvida é se posso substituir esse HD pelo SSD sem desconfigurar o notebook uma vez que não terei essa pasta Drivers no novo SSD que irei instalar.

Pelo que sei, para instalar esse SSD serei obrigado a descartar o HD pois o notebook não suporta 3 unidades de armazenamento (2 SSDs e 1 HD). Alguém saberia me responder ?

Bom dia Daniel!

Cara, sem crise. Você pode colocar o SSD no lugar do HD, pega um pendrive copia esses drivers e depois você coloca no SSD.

Caso queira colocar a imagem de fabrica no SSD novo, faça os procedimentos do vídeo abaixo :)

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

01-21-2021

Brazil

3 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 25
  • Message 3 of 4

2021-01-22, 15:10 PM

Obrigado pela resposta. Em relação a fazer a cópia dessa pasta Drivers para depois copiá-la no novo SSD M2 nvme que irei colocar, já faria esse procedimento.
A minha única dúvida era apenas se quando subisse o Windows após a retirada do HD ele não daria falta desses drivers que estavam na unidade D, uma vez que instalado o 
novo SSD M2 nvme no lugar do HD o Windows ainda não reconhecerá ele como unidade D (tenho que fazer isso depois no Gerenciador de Discos). Irei testar e ver se realmente o Windows subirá sem problemas sem o HD, obrigado 

Resposta
Opções

3984 Postagens

05-08-2018

Brazil

229 Signins

13851 Visualizações de página

• Postagens: 3984
  • Visualizações: 13851
  • Message 4 of 4

2021-01-22, 17:14 PM

@ daniel.seki wrote:

Obrigado pela resposta. Em relação a fazer a cópia dessa pasta Drivers para depois copiá-la no novo SSD M2 nvme que irei colocar, já faria esse procedimento.
A minha única dúvida era apenas se quando subisse o Windows após a retirada do HD ele não daria falta desses drivers que estavam na unidade D, uma vez que instalado o 
novo SSD M2 nvme no lugar do HD o Windows ainda não reconhecerá ele como unidade D (tenho que fazer isso depois no Gerenciador de Discos). Irei testar e ver se realmente o Windows subirá sem problemas sem o HD, obrigado 

Entendi, essa pasta existe em forma de backup dos drivers.

Por exemplo, o sistema atualiza um driver genérico e apresenta conflito.

Você pode instalar o driver dessa pasta que voltará a funcionar normalmente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo