Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

07-25-2020

United States of America

2 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 2

Atualizei a BIOS e não liga mais - After updating Bios the laptop doesnt turn on. LEGION Y720

2020-07-25, 14:33 PM

Ola gente, se alguem puder me ajudar seria otimo. Estava usando o laptop normalmente e apareceu para atualizar a BIOS. Entrei no site da lenovo e baixe a unica versao que esta no site, 4gcn38ww, o download foi concluido e é apenas um executável, eu instalei, o pc reiniciou, deu tela azul e agora nao liga mais, fica só travado no Logo da lenovo. Nao consigo restaurar nem nada, apenas consigo receber o erro "inaccesible boot device" mas as vezes nem isso. 

Eu tenho um pen drive bootavel mas eu preciso do arquivo da bios e um DOS para conseguir usar e o download que tem no site da lenovo é apenas um executavel que nao funciona se eu tentar instalar diretamente pelo pen drive pq precisa ser DOS. Tentei algumas coisas que vi na internet, extrair e procurar o DOS da bios mas nao achei absolutamente nada.

Se alguem souber o que fazer, por favor me ajudem.

I was using the laptop normally and an BIOS update showed up. I entered the lenovo website and download the only version that is on the website, 4gcn38ww, the download was fine and it is just an executable, I installed it, the pc restarted and I got a blue screen and now it won't turn on anymore, it is just stuck in the lenovo logo . I can't restore or anything, I just get the error "inaccesible boot device" but sometimes not even that.I have a bootable flash drive but I need the bios file and a DOS to be able to use it and the BIOS download on the lenovo website is just an executable that wont work if I try to install it directly on the flash drive because it needs to be DOS. I tried some things I saw on the internet, extracting the .exe to find the DOS inside and search for DOS from the bios but I found absolutely nothing.If anyone knows what to do, please help me.

Resposta
Opções

4564 Postagens

05-08-2018

Brazil

263 Signins

15971 Visualizações de página

• Postagens: 4564
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15971
  • Message 2 of 2

Re:Atualizei a BIOS e não liga mais - After updating Bios the laptop doesnt turn on. LEGION Y720

2020-07-27, 14:54 PM

@ Caaiquer wrote:

Ola gente, se alguem puder me ajudar seria otimo. Estava usando o laptop normalmente e apareceu para atualizar a BIOS. Entrei no site da lenovo e baixe a unica versao que esta no site, 4gcn38ww, o download foi concluido e é apenas um executável, eu instalei, o pc reiniciou, deu tela azul e agora nao liga mais, fica só travado no Logo da lenovo. Nao consigo restaurar nem nada, apenas consigo receber o erro "inaccesible boot device" mas as vezes nem isso. 

Eu tenho um pen drive bootavel mas eu preciso do arquivo da bios e um DOS para conseguir usar e o download que tem no site da lenovo é apenas um executavel que nao funciona se eu tentar instalar diretamente pelo pen drive pq precisa ser DOS. Tentei algumas coisas que vi na internet, extrair e procurar o DOS da bios mas nao achei absolutamente nada.

Se alguem souber o que fazer, por favor me ajudem.

I was using the laptop normally and an BIOS update showed up. I entered the lenovo website and download the only version that is on the website, 4gcn38ww, the download was fine and it is just an executable, I installed it, the pc restarted and I got a blue screen and now it won't turn on anymore, it is just stuck in the lenovo logo . I can't restore or anything, I just get the error "inaccesible boot device" but sometimes not even that.I have a bootable flash drive but I need the bios file and a DOS to be able to use it and the BIOS download on the lenovo website is just an executable that wont work if I try to install it directly on the flash drive because it needs to be DOS. I tried some things I saw on the internet, extracting the .exe to find the DOS inside and search for DOS from the bios but I found absolutely nothing.If anyone knows what to do, please help me.

Olá Caique, bom dia!

Me chamo Axel e vou te ajudar!

Uma duvida, após a atualização, você consegue entrar na BIOS?

Caso consiga, da uma olhada na ordem de boot, essa mensagem quer dizer que ele não esta localizando um local para boot.

*LOAD DEFAULT* 

6º -> Dentro do menu 'BIOS SETUP' pressione a tecla F9 ou FN+F9 do teclado.

7º -> Aparecerá uma janela pequena com as opções 'Yes' ou 'No'.

8º -> Escolha a opção 'Yes' e confirme.

9º -> Acessar a ABA de BOOT

10º -> Realizar a verificação na opção: “BOOT MODE”

11º -> Alterar de LEGACY SUPPORT para -> “UEFI”

*Os comandos serão realizados com as teclas direcionais e ENTER para selecionar.

12º -> Agora pressione a tecla F10 ou FN+F10 do seu teclado.

13º -> Aparecerá uma janela pequena com as opções 'Yes' ou 'No'.

14º -> Escolha a opção 'Yes' e confirme.

Obs.: Caso o equipamento não reinicie após confirmar a função F10, pressione a tecla 'Esc' para sair da BIOS e reinicie o equipamento normalmente em seguida.

Me conta se deu certo!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms