Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

11 Postagens

11-26-2017

Brazil

49 Signins

90 Visualizações de página

• Postagens: 11
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 90
  • Message 1 of 23

Engasgada em certos momentos no Legion Y720

2018-01-08, 1:42 AM

Boa noite pessoal, tudo bem? Que bom encontrar esse fórum, preciso de uma ajuda...

Vamos lá, eu comprei um Lenovo Legion Y720 a pouco menos de 2 meses, gostei pra caramba do equipamento, porém estou com um problema bem chato, que pela configuração da máquina (i7 7700HQ, 16GB DDR4, SSD 128, GTX 1060) é estranho acontecer esse problema. Quando clico o botão direito do mouse ou touchpad na área de trabalho ou no explorer ele dá uma leve travada de uns 2 segundos. Atualizei a BIOS, todos os drivers e nada resolveu, por fim vi em um forúm do Windows 10 para resetar a máquina para padrões de fábrica, mesmo pensando na trabalheira que seria pra instalar todos os meus programas e jogos de novo eu fiz a bendita restauração limpa. Advinha? Não resolveu! Agora o mais estranho de tudo, eu tenho um monitor da Dell 4K que uso quando estou em casa conectado na DisplayPort, e no monitor isso não acontece, ele responde tudo normalmente, seria algo na tela do notebook? Bom, não sei, a uns dias atrás estive em uma loja da Fnac e tinha um Legion Y720 no mostruário, tive a curiosidade de verificar se isso acontecia nele também, e não acontece, quando usei o touchpad clicando o botão direito na área de trabalho a resposta foi imediata. Alguém mais teve ou tem esse problema? Como resolver isso?

Resposta
Responda
Opções

11 Postagens

11-26-2017

Brazil

49 Signins

Re: Engasgada em certos momentos no Legion Y720

2018-01-31, 18:21 PM

Galera, achei a solução que está naquele link enviado pelo colega acima, depois de fazer esse procedimento o congelamento sumiu pra alegria de todos!!!!

Solução para o congelamento do botão direito

Vá para regedit e remova essas duas entradas:

• HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background \ shellex \ ContextMenuHandlers \ igfxcui
  • HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background \ shellex \ ContextMenuHandlers \ igfxDTCM

Reinicie e voila! Você não tem um congelamento no clique direito mais.

Resposta

Replies(22)
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 23

2018-01-08, 11:35 AM

Olá eduardoalvesi, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Caraca, isso é muito estranho, mas de fato parece ser algo relacionado à tela.

Isso só acontece na área de trabalho?

Percebe se ele chega a engasgar em alguma outra situação?

Dá uma confirmada se os drivers de chipset estão devidamente instalados.

Se por acaso nada disso resolver, eu recomendo bastante que entre em contato com a nossa central de suporte para que eles te orientem com relação ao envio da máquina para que possa ser analisado tal problema de forma mais minuciosa (me avisa se for enviar).

Marque como Solução Aceita se eu consegui te ajudar com a sua dúvida para que mais pessoas cheguem à informação

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

11 Postagens

11-26-2017

Brazil

49 Signins

• Message 3 of 23

2018-01-08, 11:52 AM

Então Jorge, na área de trabalho, no Explorer também acontece, as vezes quando axecuto algum programa, é estranho, já verifiquei todos os Drivers, outro problema que esqueci de mencionar é que as funções do "Fn" no teclado numérico pararam de funcionar, não consigo capturar a tela, passar, voltar ou pausar uma música, abrir o Lenovo Center, que são algumas funções com o botão Fn pressionado, penso que foi após eu atualizar a BIOS. Vou ter que entrar em contato com o suporte mesmo né?

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 4 of 23

2018-01-08, 12:17 PM

eduardoalvesi escreveu:

Então Jorge, na área de trabalho, no Explorer também acontece, as vezes quando axecuto algum programa, é estranho, já verifiquei todos os Drivers, outro problema que esqueci de mencionar é que as funções do "Fn" no teclado numérico pararam de funcionar, não consigo capturar a tela, passar, voltar ou pausar uma música, abrir o Lenovo Center, que são algumas funções com o botão Fn pressionado, penso que foi após eu atualizar a BIOS. Vou ter que entrar em contato com o suporte mesmo né?

Poxa...

Pode ser sim um problema após o update de BIOS.

Tenta atualizar por aqui (Link) e veja se resolve o problema. Se por acaso persistir, aí é interessante enviar.

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

11 Postagens

11-26-2017

Brazil

49 Signins

• Message 5 of 23

2018-01-15, 10:24 AM

Tive que mandar para a fábrica, falaram que é um problema de hardware, vamos ver, espero que resolva, obrigado!

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 6 of 23

2018-01-15, 13:34 PM

eduardoalvesi escreveu:

Tive que mandar para a fábrica, falaram que é um problema de hardware, vamos ver, espero que resolva, obrigado!

Entendi...

Fica tranquilo, com certeza resolveremos isso!

Resposta
Opções

11 Postagens

01-28-2018

Brazil

46 Signins

168 Visualizações de página

• Visualizações: 168
  • Message 7 of 23

2018-01-29, 14:28 PM

Tenho o mesmo problema, diversas vezes o note da pequenas travas, coisas de 1-2s e volta ao normal. Acontece em várias atividades, desde navegando em uma página de internet no Chrome ou vendo um vídeo. Parece acontecer mais quando ligo dois monitores. Ideal é entrar em contato com o suporte então?

Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 8 of 23

2018-01-29, 15:34 PM

marciozeh escreveu:

Tenho o mesmo problema, diversas vezes o note da pequenas travas, coisas de 1-2s e volta ao normal. Acontece em várias atividades, desde navegando em uma página de internet no Chrome ou vendo um vídeo. Parece acontecer mais quando ligo dois monitores. Ideal é entrar em contato com o suporte então?

Eu acho pessoalmente que esteja com algum problema físico na máquina.

Eu recomendaria entrar em contato com o suporte.

Há alguns testes que podemos tentar, se quiser fazê-los, abre um tópico novo pra gente interagir por lá!

Abçs

Resposta
Opções

11 Postagens

11-26-2017

Brazil

49 Signins

• Message 9 of 23

2018-01-30, 19:06 PM

O Técnico me ligou falando que não consegue identificar o problema, que pra ele está normal, me enviou de volta e o notebook chega nas minhas mãos com o mesmo problema, siceramente estou muito desapontado com a Lenovo, como que o técnico não consegue ver o pequeno travamento quando tecla o botão direito do mouse, agora o que faço? Mando de volta? Já fiquei um mês sem computador, eu trabalho com o computador... 

Resposta
Opções

11 Postagens

01-28-2018

Brazil

46 Signins

168 Visualizações de página

• Visualizações: 168
  • Message 10 of 23

2018-01-30, 20:17 PM

Uma coisa muito estranha no meu é o processador que fica com o clock lá encima direto. Acho muito estranho isso, mesmo sem fazer nada, meu processador tá usando até o turbo boost.

Como mostra a imagem que anexei aqui.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo