Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

06-26-2018

Brazil

28 Signins

91 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 91
  • Message 1 of 5

Legion Y720 morreu após atualização da BIOS.

2018-06-26, 0:19 AM

Olá pessoal, meu problema é o seguinte. Há mais ou menos uma semana eu adquiri um Legion Y720 (Modelo sem SSD e com 8 GB de RAM). No início tive aqueles problemas de lentidão no HD que aparentemente todo mundo tem, mas após algumas atualizações de driver e do Windows (que duraram um pouco mais que um fim de semana inteiro), o notebook ficou uma bala. Porém o aplicativo Lenovo Vantage ficava dizendo insistentemente que existia uma atualização de BIOS que era importante. Como eu sei que atualizações de BIOS são complicadas, evitei fazer, mas depois de um tempo disse pra mim mesmo que talvez fosse uma atualização realmente importante, então ontem a noite eu atualizei e tudo correu normalmente, a atualização foi efetuada aparentemente com sucesso e tudo mais. Porém, na mesma noite, o PC simplesmente travou durante a reprodução de um simples vídeo do Youtube. Reiniciei ele, e depois disso ele nem inicializa o sistema mais, simplesmente acontece um desss casos de maneira aparentemente aleatória:

• Gera vídeo quando liga, aparece a logo da Lenovo no boot, porém trava aí mesmo e a tela fica piscando de maneira esquista e então o sistema reinicia sozinho.
  • Nem gera vídeo, o teclado pisca, e reinicia.
  • Numa das minhas tentativas desesperadas de ligar o PC, ele chegou a passar da tela de boot e tentou entrar no SO, porém acusou um problema de driver e apareceu a tela de recuperação do windows, depois de um tempo, o PC reiniciou.

Alguém teria uma luz? Entrei em contato com a garantia e me foi requisitado que o PC fosse enviado à São Paulo, porém estou em fim de semestre na universidade e com projetos em andamento, seria muito incômodo pra mim ficar mais de um mês sem PC em casa. Obrigado!

Resposta
Responda
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4884
  • Visualizações: 49330

Re: Legion Y720 morreu após atualização da BIOS.

2018-06-26, 21:13 PM

escreveu:

Olá pessoal, meu problema é o seguinte. Há mais ou menos uma semana eu adquiri um Legion Y720 (Modelo sem SSD e com 8 GB de RAM). No início tive aqueles problemas de lentidão no HD que aparentemente todo mundo tem, mas após algumas atualizações de driver e do Windows (que duraram um pouco mais que um fim de semana inteiro), o notebook ficou uma bala. Porém o aplicativo Lenovo Vantage ficava dizendo insistentemente que existia uma atualização de BIOS que era importante. Como eu sei que atualizações de BIOS são complicadas, evitei fazer, mas depois de um tempo disse pra mim mesmo que talvez fosse uma atualização realmente importante, então ontem a noite eu atualizei e tudo correu normalmente, a atualização foi efetuada aparentemente com sucesso e tudo mais. Porém, na mesma noite, o PC simplesmente travou durante a reprodução de um simples vídeo do Youtube. Reiniciei ele, e depois disso ele nem inicializa o sistema mais, simplesmente acontece um desss casos de maneira aparentemente aleatória:

• Gera vídeo quando liga, aparece a logo da Lenovo no boot, porém trava aí mesmo e a tela fica piscando de maneira esquista e então o sistema reinicia sozinho.
  • Numa das minhas tentativas desesperadas de ligar o PC, ele chegou a passar da tela de boot e tentou entrar no SO, porém acusou um problema de driver e apareceu a tela de recuperação do windows, depois de um tempo, o PC reiniciou.

Alguém teria uma luz? Entrei em contato com a garantia e me foi requisitado que o PC fosse enviado à São Paulo, porém estou em fim de semestre na universidade e com projetos em andamento, seria muito incômodo pra mim ficar mais de um mês sem PC em casa. Obrigado!

Olá isaken, tudo bem com você?
Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

É bem estranho isso que aconteceu com o seu notebook! Bom,  mas temos algumas dicas que podem te ajudar, vamos lá?

O  seu notebook reiniciou mas ainda está apresentando os mesmo defeitos, certo?

Primeiramente, recomendo que acesse o artigo de "Travamento ou lentidão no Windows 10" e execute o procedimento no aparelho: Link

Não resolvendo, faça uma restauração do sistema a partir de ponto: Link

Após seguir todo esses procedimentos indicados a cima se mesmo assim as falhas persistirem, aí já recomendo que realize o recovery no equipamento: Recovery

Espero que um desses procedimetos indicados te ajude na solução do problema amigo!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta

Replies(4)
Responda
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 2 of 5

2018-06-26, 21:13 PM

escreveu:

Olá isaken, tudo bem com você?
Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

É bem estranho isso que aconteceu com o seu notebook! Bom,  mas temos algumas dicas que podem te ajudar, vamos lá?

O  seu notebook reiniciou mas ainda está apresentando os mesmo defeitos, certo?

Primeiramente, recomendo que acesse o artigo de "Travamento ou lentidão no Windows 10" e execute o procedimento no aparelho: Link

Não resolvendo, faça uma restauração do sistema a partir de ponto: Link

Após seguir todo esses procedimentos indicados a cima se mesmo assim as falhas persistirem, aí já recomendo que realize o recovery no equipamento: Recovery

Espero que um desses procedimetos indicados te ajude na solução do problema amigo!

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

5 Postagens

06-26-2018

Brazil

28 Signins

91 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 91
  • Message 3 of 5

2018-07-16, 17:26 PM
Muito obrigado pela resposta e desculpa pela demora, infelizmente nada disso resolveu, o computador travava aleatoriamente. Porém, entrei em contato com o suporte da Lenovo e precisei enviar o meu PC para a fábrica para reparos. Acabei de pegar nele de novo e volto a funcionar. Entretanto, a parte de travamento e lentidão ajudou bastante, obrigado!
Resposta
Opções

4884 Postagens

01-03-2017

Brazil

6748 Signins

• Message 4 of 5

2018-07-17, 18:41 PM

escreveu:
Muito obrigado pela resposta e desculpa pela demora, infelizmente nada disso resolveu, o computador travava aleatoriamente. Porém, entrei em contato com o suporte da Lenovo e precisei enviar o meu PC para a fábrica para reparos. Acabei de pegar nele de novo e volto a funcionar. Entretanto, a parte de travamento e lentidão ajudou bastante, obrigado!

isaken,

Fico muito feliz em saber que os travamentos foram resolvidos!

Se precisar, é só chamar a gente novamente ;)

Abraços!

Resposta
Opções

14 Postagens

05-24-2018

Brazil

68 Signins

201 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Visualizações: 201
  • Message 5 of 5

2018-08-02, 15:58 PM

Oi amigo. ainda bem que tudo deu certo.

tive o mesmo problema. veja o meu post - https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-U-Y-e-Z/Legion-Y720-Update-de-Bios-do-App-Lenovo-Vantage-Trocou-a/td-p/4109615

Eu descobri na "unha" que a sequencia de boot foi alterada como se fosse um "reset de fabrica"

é bom deixar o topico nao morrer pois muitas pessoas podem passar ainda pelo mesmo problema, claro, caso tenham comprado um ssd m.2 que foi o meu caso, e atualmente o SO esta sendo inicializada a partir dela.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo