Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

5 Postagens

08-16-2018

Brazil

17 Signins

72 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 72
  • Message 1 of 5

Lenovo Z400_teria como realizar um Upgrade para adicionar um Hd - SSD, e gforce 1050 (ou outra)?

2018-08-16, 20:25 PM

Olá prezados, boa tarde!

Tenho um modelo Lenovo Z400 Touchpad, com estas especificações: i7, 8GB de memória, Touchpad inteligente, 1TB (5400rpm) e tela multitouch.

Meu Notebook está mais lento....
Gostaria muito de dar um upgrade nele.
Primeeiramente, eu gostaria de saber se aumentando a memória para 16 Gb, realmente ajuda?

Mantendo o HD de 1 Tb principal, e usando-o como dados posteriormente!

Eu queria saber PRINCIPALMENTE, se é possível adicionar um SSD do tipo m2 (250gb mesmo ou tanto faz, só pra correr o Sist Operacional e programas), neste notebook??? Ou se não for um SSD m2, teria como colocar outro?

Não gostaria de retirar o hardware de DVD ou o HD de 1Tb, então, há slot para colocar o SSD m2 ou outro neste Notebook?

Em último caso, caso eu retire o hardware de DVD do meu Note, é possível colocar um SSD m2 ou outro neste Notebook?

Ademais,
Posso colocar uma gforce 1050 ou alguma outra próxima/equivalente, ou o meu Note não suportaria?

Não gostaria de comprar outro Note no momento, mas queria bastante fazer o meu Note trabalhar ainda em alto nível.... mas sinto que ele está mais lento, mesmo após ter sido formatado e zerado por completo...

Futuramente penso em comprar um Note Gamer, mas de momento não me é possível...
Então, se este puder aguentar rs, e realizar edições de vídeo, eu já ficaria bastante feliz!

Muito obrigado!

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 2 of 5

Re: Lenovo Z400_teria como realizar um Upgrade para adicionar um Hd - SSD, e gforce 1050 (ou outra)?

2018-08-17, 19:34 PM

escreveu:

Olá prezados, boa tarde!

Tenho um modelo Lenovo Z400 Touchpad, com estas especificações: i7, 8GB de memória, Touchpad inteligente, 1TB (5400rpm) e tela multitouch.

Meu Notebook está mais lento....
Gostaria muito de dar um upgrade nele.
Primeeiramente, eu gostaria de saber se aumentando a memória para 16 Gb, realmente ajuda?

Mantendo o HD de 1 Tb principal, e usando-o como dados posteriormente!

Eu queria saber PRINCIPALMENTE, se é possível adicionar um SSD do tipo m2 (250gb mesmo ou tanto faz, só pra correr o Sist Operacional e programas), neste notebook??? Ou se não for um SSD m2, teria como colocar outro?

Não gostaria de retirar o hardware de DVD ou o HD de 1Tb, então, há slot para colocar o SSD m2 ou outro neste Notebook?

Em último caso, caso eu retire o hardware de DVD do meu Note, é possível colocar um SSD m2 ou outro neste Notebook?

Ademais,
Posso colocar uma gforce 1050 ou alguma outra próxima/equivalente, ou o meu Note não suportaria?

Não gostaria de comprar outro Note no momento, mas queria bastante fazer o meu Note trabalhar ainda em alto nível.... mas sinto que ele está mais lento, mesmo após ter sido formatado e zerado por completo...

Futuramente penso em comprar um Note Gamer, mas de momento não me é possível...
Então, se este puder aguentar rs, e realizar edições de vídeo, eu já ficaria bastante feliz!

Muito obrigado!

Olá , tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Você pode inserir mais um pente de 8gb RAM e substituir o HD por um SSD.

Sugiro que coloque um externo para não danificar o hardware de DVD.

Abraços ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

5 Postagens

08-16-2018

Brazil

17 Signins

72 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 72
  • Message 3 of 5

Re: Lenovo Z400_teria como realizar um Upgrade para adicionar um Hd - SSD, e gforce 1050 (ou outra)?

2018-08-18, 19:50 PM

Olá Andressa, tudo certo! E você?

1- Bem... na verdade queria ficar com o HD de 1tb que vem, e adicionar um SSD.....é possível isso?
OU é possível ficar sem o hardware de DVD, e trocar o mesmo por um HD SSD??? Será que isto seria possível?

2- E... sobre a gforce 1050 ou outra? Teria como colocar?

3- Aliás,
O pente de memória RAM que vem neste note, é um unico de 8gb, daí é só comprar 1 pente de 8gb para adicionar ao note? Ou ele já vem com 2 pentes de 4? e precisarei comprar 2 pentes de 8gb para ficar com 16gb de ram?
E, qual você me recomendaria comprar?
Será que o ganho em velocidade será bom? 
Compensa a compra?

Obrigado!

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

Brazil

6363 Signins

35508 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35508
  • Message 4 of 5

2018-08-21, 19:01 PM

escreveu:

Olá Andressa, tudo certo! E você?

1- Bem... na verdade queria ficar com o HD de 1tb que vem, e adicionar um SSD.....é possível isso?
OU é possível ficar sem o hardware de DVD, e trocar o mesmo por um HD SSD??? Será que isto seria possível?

2- E... sobre a gforce 1050 ou outra? Teria como colocar?

3- Aliás,
O pente de memória RAM que vem neste note, é um unico de 8gb, daí é só comprar 1 pente de 8gb para adicionar ao note? Ou ele já vem com 2 pentes de 4? e precisarei comprar 2 pentes de 8gb para ficar com 16gb de ram?
E, qual você me recomendaria comprar?
Será que o ganho em velocidade será bom? 
Compensa a compra?

Obrigado!

Vamos por cada pergunta rsrs :)

1-Sugiro que coloque um ssd externo. No manual não está informando a compatíbilidade com um hibrido.

2-Não recomendamos a troca da placa de video, pois não garantimos a funcionalidade, sugiro que continue com a que veio de fábrica.

3-Você pode colocar dois de 8 GB RAM.

Vou deixar o link com o manual de hardaware página 95,para você verificar os modelos de memórias compatíveis com o produto.

Abraços ;)

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

1 Postagens

06-10-2021

Brazil

2 Signins

0 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 0
  • Message 5 of 5

Re:Lenovo Z400_teria como realizar um Upgrade para adicionar um Hd - SSD, e gforce 1050 (ou outra)?

2021-06-10, 8:18 AM

Adicionei apenas um SSD externo de 480Gb em meu Z400, e ele ficou ótimo, parecido com um notebook dos mais novos.

Na verdade, comprei um SSD SATA normal e um gabinete para ligá-lo na porta USB 3.0 do Z400 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797818807-case-disco-rigido-hd-externo-25-usb-30-6gbps-6tb-pc-ps4-_JM) . A porta USB 3.0 é a da esquerda, que tem plástico azul. 

Segui as instruções do seguinte vídeo para configurar o SSD como meu Windows de boot: https://www.youtube.com/watch?v=zIrxrRz6i40&t=263s . O vídeo diz que é só para usar em emergência, mas pode ficar para uso em definitivo mesmo. Certifique-se de ter backup de todas as informações que precisa de seu HD antes de fazer qualquer procedimento como este que mexe com boot, pois sempre pode acontecer um acidente e você perder o acesso às informações do disco.

Fixei o SSD na tampa do notebook com uma fita dupla face e o boot acontece em menos de 30 segundos. O HD de 1TB continua acessível, e você pode manter o Windows nele como backup ou usá-lo só para armazenar dados, ou fazer backup das informações usadas no SSD.

Estava pensando em comprar um notebook novo, mas desisti. Com um SSD, o Z400 fica um ótimo notebook moderno.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms