Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

07-12-2019

BR

4 Signins

46 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: BR
  • Visualizações: 46
  • Message 1 of 2

Problemas na TELA/DISPLAY Legion Y530

2020-07-04, 13:12 PM

Bom dia! Adquiri um notebook Lenovo Legion Y530 há pouco mais de um ano e durante o período de garantia não obtive um problema sequer (venceu dia 29/05/2020). Hoje, 04/07/2020, liguei o notebook para realizar uma aula online que sempre realizo através do Skype e para a minha surpresa, durante a aula, a tela do notebook começou a falhar, aparecendo alguns traços rosas. Realizei o procedimento de reiniciar e também de desligar o notebook porém não resolveu absolutamente nada. Gostaria de saber como resolvo esse problema, pois foi só o notebook sair de garantia que me apresentou problemas. Espero que vocês possam resolver isso pois o produto não chegou nem a dois anos de uso e já apresenta uma falha grave como essa.

Resposta
Opções

2507 Postagens

05-08-2018

BR

165 Signins

9141 Visualizações de página

• Postagens: 2507
  • Local: BR
  • Visualizações: 9141
  • Message 2 of 2

Re:Problemas na TELA/DISPLAY Legion Y530

2020-07-06, 15:33 PM

@ alesmacedo wrote:

Bom dia! Adquiri um notebook Lenovo Legion Y530 há pouco mais de um ano e durante o período de garantia não obtive um problema sequer (venceu dia 29/05/2020). Hoje, 04/07/2020, liguei o notebook para realizar uma aula online que sempre realizo através do Skype e para a minha surpresa, durante a aula, a tela do notebook começou a falhar, aparecendo alguns traços rosas. Realizei o procedimento de reiniciar e também de desligar o notebook porém não resolveu absolutamente nada. Gostaria de saber como resolvo esse problema, pois foi só o notebook sair de garantia que me apresentou problemas. Espero que vocês possam resolver isso pois o produto não chegou nem a dois anos de uso e já apresenta uma falha grave como essa.

Boa tarde, me chamo Axel!

Esse problema ocorre na BIOS do equipamento?

para acessar a BIOS, reinicie a maquina e fique pressionando a tecla F2.

Caso no problema não ocorra na BIOS, inicie a maquina e faça esse comando:

*REINICIAR DRIVER GRÁFICO* 

1º -> Após a máquina iniciar, pressione simultaneamente CTRL SHIFT WINDOWS B

*Este comando reinicia o driver gráfico

*ATUALIZAR DRIVERS* 

2º -> Acesse o site https://support.lenovo.com/br/pt/ 

3º -> Insira o número de série do equipamento, e clique na Lupa ao lado do campo para localizar o equipamento; 

4º -> Clique em Drivers e Software no topo da tela, e no decorrer da página realize o download do driver de Tela e Gráficos. 

Se o equipamento possuir* placa de vídeo dedicada, baixe os drivers respectivos para placa de vídeo integrada (geralmente o nome começa com Intel), e da placa de vídeo dedicada (geralmente o nome inicia com NVIDIA ou AMD), e comece a instalação pelo driver de placa integrada.

5º -> Instale o driver, e depois reinicie a máquina. 

OBS.: Em alguns casos ele pode abrir outro instalador para finalizar a instalação do driver, neste caso é só seguir com a instalação e reiniciar o sistema assim que o driver for instalado completamente.

Retorne aqui e me fala se deu certou ou não!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo