Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo U, Y e Z
Todos os tópicos do fórum
Opções

4740 Postagens

05-08-2018

Brazil

269 Signins

16471 Visualizações de página

• Postagens: 4740
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 16471
  • Message 11 of 25

Re:Problema com os modos de desempenho do Legion 5i

2021-02-26, 17:10 PM

@ DaniloATM wrote:

Por favor me informe como faço pra obter essa informação de qual a versão da Bios instalada no meu computador, pra eu não te passar informação errada.

Claro Danilo, ligue o equipamento através do botão de reset na lateral. Aparecerá um menu com opções na tela. 

Selecione a opção BIOS SETUP e versão da BIOS está na aba Informação > BIOS version.

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

10 Postagens

02-08-2021

Brazil

11 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 30
  • Message 12 of 25

2021-03-01, 16:45 PM

Boa tarde, segue a informação da Bios presente na minha maquina conforme solicitado.

BIOS Version: EFCN46WW

EC Version: EFEC46WW

Esclarecendo novamente o que vem ocorrendo com meu notebook.

O notebook esta mostrando a mudança dos leds azul, branco e vermelho no botão power quando mudamos através do programa vantage, dando a entender que o modo desempenho esta funcionando, porém através de software de monitoramento de desempenho, podemos perceber que mesmo alternando entre esses modos o notebook nao ganha nem perde desempenho nenhum, ele permanece com a mesma quantidade de fps constantemente e isso não é normal, pra você ter ideia, eu consigo jogar um jogo pesado mesmo com o modo silencioso ativado e quando mudo pro alto desempenho nenhuma melhoria no desempenho acontece, e isso são em todos os jogoso que rodei nessa maquina, e um amigo tbm possui esse mesmo computador (compramos na mesma época) e isso não acontece com o notebook dele, por isso acredito que esteja ocorrendo algo de errado com esse computador. Lembrando que meu pc vai fazer dois meses agora.

20210301_132925.jpg 20210301_131955.jpg
Resposta
Opções

4740 Postagens

05-08-2018

Brazil

269 Signins

16471 Visualizações de página

• Postagens: 4740
  • Visualizações: 16471
  • Message 13 of 25

2021-03-01, 17:48 PM

@ DaniloATM wrote:

Boa tarde, segue a informação da Bios presente na minha maquina conforme solicitado.

O notebook esta mostrando a mudança dos leds azul, branco e vermelho no botão power quando mudamos através do programa vantage, dando a entender que o modo desempenho esta funcionando, porém através de software de monitoramento de desempenho, podemos perceber que mesmo alternando entre esses modos o notebook nao ganha nem perde desempenho nenhum, ele permanece com a mesma quantidade de fps constantemente e isso não é normal, pra você ter ideia, eu consigo jogar um jogo pesado mesmo com o modo silencioso ativado e quando mudo pro alto desempenho nenhuma melhoria no desempenho acontece, e isso são em todos os jogoso que rodei nessa maquina, e um amigo tbm possui esse mesmo computador (compramos na mesma época) e isso não acontece com o notebook dele, por isso acredito que esteja ocorrendo algo de errado com esse computador. Lembrando que meu pc vai fazer dois meses agora.

Obrigado pelo retorno Danilo, sei que a pergunta parece besta. 

Mas, quando você altera os modos de desempenho o carregador estava conectado na maquina ?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

52 Postagens

04-10-2015

Brazil

23 Signins

315 Visualizações de página

• Postagens: 52
  • Visualizações: 315
  • Message 14 of 25

2021-03-01, 21:55 PM

@ DaniloATM wrote:

Este problema e por causa desta bios, vai no setup da bios ativa o downgrade e instala a anterior:

Links da versão da BIOS EFCN45WW:

https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/efcn45ww.txt

https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/efcn45ww.exe

Veja minha postagem dos erros desta bios;

https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Lenovo-U-Y-e-Z/O-Lenovo-5i-está-descarregando-a-bateria-quando-o-notebook-é-desligado-e-desconectado-da-energia/m-p/5066431

Resposta
Opções

10 Postagens

02-08-2021

Brazil

11 Signins

• Message 15 of 25

2021-03-01, 23:28 PM

Sim amigo, o carregado sempre conectado, até pq se ele nao estiver o modo de alto desempenho nem pode ser ativado. Tudo isso que venho relando é com o notebook com a fonte ligada nele e na tomada.

Resposta
Opções

10 Postagens

02-08-2021

Brazil

11 Signins

• Message 16 of 25

2021-03-01, 23:56 PM

Você pode me explicar direitinho o processo pra que eu possa realizar esse downgrade da Bios.

Resposta
Opções

10 Postagens

02-08-2021

Brazil

11 Signins

• Message 17 of 25

2021-03-02, 2:12 AM

Boa Noite Gabriel, li tudo que você relatou em seu post recentemente sobre o que você vem enfrentando com essa maquina. Também fico extremamente inconformado como uma empresa grande dessa consegue cometer tantos erros absurdos. Eu comprei essa maquina tem menos de dois meses e já me senti extremamente lesado por esse problema que venho enfrentando, eu paguei R$8.500 reais nesse notebook por acreditar que estava fazendo um bom negócio e até o momento venho enfrentando problemas atrás de problemas. E se não fosse você relatar algo aqui para me orientar os técnicos da empresa não iam me dar o devido suporte porque ao que parece eles mesmos desconhecem os problemas, não sei se leu o que escreveram acima do seu comentário no meu post, perguntaram se o meu notebook estava ligado na energia, pelo amor de Deus né. Por fim agradeço muito a sua ajuda.

Se você puder me orientar melhor quanto a realização do downgrade pois não tenho todo o conhecimento que você possui. Li em seu post que o sistema tende a atualizar a BIOS novamente para a versão mais recente, mesmo que você realize o downgrade, poderia me orientar direitinho como realizar o downgrade para a EFCN45WW e como impedir que o sistema atualize a BIOS para a EFCN46WW novamente. Já fiz o download da BIOS EFCN45WW

Agradeço muito a ajuda.

Resposta
Opções

1 Postagens

03-09-2021

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 25
  • Message 18 of 25

2021-03-10, 0:21 AM
Danilo conseguiu fazer o downgrade? Funcionou? Tô com o mesmo problema?
Resposta
Opções

4 Postagens

03-14-2021

Brazil

3 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 35
  • Message 19 of 25

2021-03-14, 12:16 PM

Lenovo,

estou com o MESMO problema do colega. 

O computador muda a cor da luz do botão ligar, quando aperta Fn + Q. Entretanto desempenho igual, ventoinha igual, não muda nada. Até agora a ventoinha não trabalhou no máximo em nada. Também fiz o upgrade de todos os softwares (tudo que a Lenovo Vantage pediu para eu fazer eu fiz), incluindo a BIOS, que agora está na versão 46. 

Vou tentar fazer o downgrade, conforme sugerido, para a versão 45, e volto aqui para postar o resultado.

Recebi o computador ONTEM. Lenovo, isso aí é bug, né?

Resposta
Opções

4 Postagens

03-14-2021

Brazil

3 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Visualizações: 35
  • Message 20 of 25

2021-03-14, 12:52 PM
Estou com o mesmo problema. Não muda modos de desempenho. Lenovo vantage fixo em "equilíbrio térmico".
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo