cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
BrianSakurada
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 99
Mensagem 1 de 3

Carregador 65w

Boa tarde. Tenho um yoga 920 e seu carregador é 45w. Acredito que o meu está com problema e quero comprar outro, porém no site da Lenovo o 45w está esgotado. Se eu comprar um 65w ele vai funcionar normalmente ou pode danificar minha bateria? Desde já, agradeço. 

Highlighted
CHRIS_REPLNV
SCSI Port
Envios: 30
Exibições: 81
Mensagem 2 de 3

Re: Carregador 65w

Boa Tarde Brian. 

Boa Pergunta, muitos tem essa dúvida e funciona o seguinte.

Pode sim usar um Fonte com especificações maiores de Pontência. Mas não pode ser uma com Tensão(V) maior. Apenas a Corrente(A), pois seu notebook usará apenas corrente necessária para funcionamento. Até por curiosidade a corrente usada dimensioanda para seu notebook sempre tem alguma "sobra,extra corrente" para não ter problemas. 

Veja o exemplo:

-Corrente (A) deve ser IGUAL OU MAIOR do que a fonte original.

-A Tensão ou Voltagem, (V) deve ser IGUAL.

-A Potência, resultado da multiplicação da corrente pela voltagem (A*V), deve ser MAIOR OU IGUAL.

(20V) * (2,25A) = 45W ou (20V) * (3.25A) = 65W

E tambem não haverá problemas com sua BATERIA.

Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores. Como resultado, a bateria terá um desgaste maior, já que ela precisará de recargas cada vez mais frequentes.

Quanto à corrente “extra” não há nenhum problema, pois o notebook utilizará apenas a corrente necessária para o seu funcionamento.

Supervisor do Forum
Envios: 2.256
Exibições: 58
Mensagem 3 de 3

Re: Carregador 65w

@BrianSakurada  escreveu:

Boa tarde. Tenho um yoga 920 e seu carregador é 45w. Acredito que o meu está com problema e quero comprar outro, porém no site da Lenovo o 45w está esgotado. Se eu comprar um 65w ele vai funcionar normalmente ou pode danificar minha bateria? Desde já, agradeço. 

Exatamente como o amigo respondeu, não tem problema nenhum.

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

E estamos de volta ...

estamos atrasando as mudanças, mas sempre acontecerá

Saber mais

Autores com kudos principais