cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
wesleyxva
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 247
Mensagem 1 de 4

Lenovo YOGA 520

Estava com dificuldades para dar Boot, pelo pendrive , logo apos entrar na BIOS, para dar mudar o Boot, para a opção de  Legacy Support, não estata conseguindo pois a opção ficava so opaca sem poder mudar , ai então comecei a pesquisar mas não encontrei nada ai fui estudar a BIOS, e descobri que na Aba Configuration logo a baixo na opção SATA Controller Mode [ Intel RST Premium ], se você, mudar para opção [ AHCI ] ai você, vai coinseguir mudar a opção na aba Boot Mode de [ UEFI ] Para [ Legacy Support ], ai e so formatar espero que isso possa ajudar alguem .

Highlighted
Supervisor do Forum
Envios: 1.957
Exibições: 223
Mensagem 2 de 4

Re: Lenovo YOGA 520

@wesleyxva  escreveu:

Estava com dificuldades para dar Boot, pelo pendrive , logo apos entrar na BIOS, para dar mudar o Boot, para a opção de  Legacy Support, não estata conseguindo pois a opção ficava so opaca sem poder mudar , ai então comecei a pesquisar mas não encontrei nada ai fui estudar a BIOS, e descobri que na Aba Configuration logo a baixo na opção SATA Controller Mode [ Intel RST Premium ], se você, mudar para opção [ AHCI ] ai você, vai coinseguir mudar a opção na aba Boot Mode de [ UEFI ] Para [ Legacy Support ], ai e so formatar espero que isso possa ajudar alguem .

Olá wesleyxva, tudo bem com você?

É isso mesmo somente depois que alterar o controller mode para AHCI, é que o boot mode abre a opção de alterar em legacy support.

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

DomScapa
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 179
Mensagem 3 de 4

Olá! Também estou tentando mudar a opção do Boot Mode de UEFI para Legacy. No entanto o acesso ao Boot Mode está desabilitado e na aba configuration não há a opção SATA Controller Mode, conforme mostrado na imagem a seguir. Estou com a versão 2.09 da BIOS. Alguém poderia me ajudar, por favor? Obrigado.

configuration.jpgAba Configuration da BIOS

DomScapa
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 175
Mensagem 4 de 4

Descobri que ao acessar a opção "Storage" da aba "Configuration" aparece o "Controller Mode". Contudo, ao tentar mudar de RST para AHCI aparece um aviso dizendo que todos os dados contidos nos drives serão apagados ao resetar o Controller Mode. Gostaria de saber se há alguma maneira de obter o boot pelo pendrive sem apagar os dados, já que o objetivo é salvar os dados do laptop que não está iniciando o Windows.

Qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigado.

Autores com kudos principais