Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Yoga
Todos os tópicos do fórum
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

155 Visualizações de página

• Postagens: 43
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 155
  • Message 1 of 8

Mouse suspende funcionamento quando parado.

2021-07-27, 4:57 AM

Acabei de receber o meu Lenovo Yoga 7i 14ITL5 (82LW0000BR) e imediatamente conectei meu mouse USB que funcionou perfeitamente, exceto por um problema. 

Quando eu deixo ele parado por alguns segundos ele desliga e só é reativado após o movimento. 

Isso pode parecer prático, mas imagine você deixar o mouse parado por apenas alguns segundos para digitar algo e quando volta a utilizá-lo tem que arrastar uns 30cm até que o computador o detecte novamente, sendo que quando isso ocorre a seta já está do outro lado da tela. É uma luta constante. 

O mouse foi testado em outros dois computadores sem nenhum problema e os drivers estão atualizados. O mouse também foi conectado através do dongle e não apresentou o problema. Parece estar relacionado ao Bluetooth. 

Eu li em algum lugar que esse comportamento é típico do gerenciamento de energia do bluetooth que desativa a conexão quando detecta que não está mais em

uso, mas ao entrar em “gerenciador de dispositivos” e depois clicar no driver do bluetooth, não consegui localizar a aba com a opção do gerenciamento de energia para poder desabilitá-la. 

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

28507 Visualizações de página

• Postagens: 8770
  • Visualizações: 28507
  • Message 2 of 8

Re:Mouse suspende funcionamento quando parado.

2021-07-27, 13:29 PM

@ MHAlmeida wrote:

Acabei de receber o meu Lenovo Yoga 7i 14ITL5 (82LW0000BR) e imediatamente conectei meu mouse USB que funcionou perfeitamente, exceto por um problema. 

Quando eu deixo ele parado por alguns segundos ele desliga e só é reativado após o movimento. 

Isso pode parecer prático, mas imagine você deixar o mouse parado por apenas alguns segundos para digitar algo e quando volta a utilizá-lo tem que arrastar uns 30cm até que o computador o detecte novamente, sendo que quando isso ocorre a seta já está do outro lado da tela. É uma luta constante. 

O mouse foi testado em outros dois computadores sem nenhum problema e os drivers estão atualizados. O mouse também foi conectado através do dongle e não apresentou o problema. Parece estar relacionado ao Bluetooth. 

Eu li em algum lugar que esse comportamento é típico do gerenciamento de energia do bluetooth que desativa a conexão quando detecta que não está mais em

uso, mas ao entrar em “gerenciador de dispositivos” e depois clicar no driver do bluetooth, não consegui localizar a aba com a opção do gerenciamento de energia para poder desabilitá-la. 

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Olá!

Como você seguirá com a troca do equipamento, vamos encerrar esse tópico e assim que o novo chegar e se apresentar esse cenário, seguimos aqui. Pode ser?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 3 of 8

2021-08-14, 4:26 AM

Boa noite,

Acabo de receber o notebook de substituição e o problema com o mouse continua. Cada vez que fica parado por poucos segundos, o ponteiro fica congelado e só volta a mexer depois que eu já andei um bom trecho com o mouse.

Eu li on-line que pode ser algo relacionado ao gerenciamento de energia do bluetooth, mas não consegui localizar a configuração.

Poderia me ajudar?

Obrigado

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 4 of 8

2021-08-16, 13:45 PM

@ MHAlmeida wrote:

Boa noite,

Acabo de receber o notebook de substituição e o problema com o mouse continua. Cada vez que fica parado por poucos segundos, o ponteiro fica congelado e só volta a mexer depois que eu já andei um bom trecho com o mouse.

Eu li on-line que pode ser algo relacionado ao gerenciamento de energia do bluetooth, mas não consegui localizar a configuração.

Poderia me ajudar?

Obrigado

Olá!

Com o carregador conectado, esse problema ocorre?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 5 of 8

2021-08-17, 1:03 AM
Sim, o fenômeno ocorre tanto quanto ligado na energia elétrica quanto desligado.
Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 6 of 8

2021-08-17, 14:13 PM

@ MHAlmeida wrote:

Sim, o fenômeno ocorre tanto quanto ligado na energia elétrica quanto desligado.

Tente isso aqui:

1-iniciar painel de controle,
2-sistema
3-hadwares
4-gereciador de dispositivos
5-Controladores USB
6-USB Root hub
7-Propriedades
8- Gerenciamento de Energia - desmarque Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 7 of 8

2021-08-17, 20:24 PM

Tentei o procedimento sugerido e melhorou. O problema demorou mais para acontecer, mas continua acontecendo com menos frequência. 

Procurando no Google, encontrei uma solução que resolveu o problema e gostaria de compartilhar aqui, pois parece ser um problema comum. 

* Clicar no botão iniciar. 
* Digite regedit
* Vá para =
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\VID_8087&PID_0026\5&ed1e05a&0&10\Device Parameters]
"DeviceSelectiveSuspended"=dword:00000000(Mude o valor pra zero).

Crie essas duas chaves, caso não as encontre na pasta, clicando com o botão direito clique em “novo” depois em DWORD (32-bit) com os seguintes nomes e valores. 

"SelectiveSuspendEnabled"=dword:00000000
"SelectiveSuspendSupported"=dword:00000000

Essa mudança no registro resolveu o meu problema. 

Obrigado. 

Resposta
Opções

8770 Postagens

05-08-2018

Brazil

497 Signins

• Message 8 of 8

2021-08-18, 13:03 PM

@ MHAlmeida wrote:

Tentei o procedimento sugerido e melhorou. O problema demorou mais para acontecer, mas continua acontecendo com menos frequência. 

Procurando no Google, encontrei uma solução que resolveu o problema e gostaria de compartilhar aqui, pois parece ser um problema comum. 

* Clicar no botão iniciar. 
* Digite regedit
* Vá para =
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\USB\VID_8087&PID_0026\5&ed1e05a&0&10\Device Parameters]
"DeviceSelectiveSuspended"=dword:00000000(Mude o valor pra zero).

Crie essas duas chaves, caso não as encontre na pasta, clicando com o botão direito clique em “novo” depois em DWORD (32-bit) com os seguintes nomes e valores. 

"SelectiveSuspendEnabled"=dword:00000000
"SelectiveSuspendSupported"=dword:00000000

Essa mudança no registro resolveu o meu problema. 

Obrigado. 

Olá, obrigado por compartilhar o procedimento :)

Precisando é só chamar!!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo