Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Yoga
Todos os tópicos do fórum
Opções

44 Postagens

12-02-2017

BR

558 Signins

1593 Visualizações de página

• Postagens: 44
  • Local: BR
  • Visualizações: 1593
  • Message 1 of 7

Problema com dobradiça - Yoga 520

2019-11-22, 1:34 AM

Quem diria que eu viria a ter problemas com as dobradiças do meu amado Yoga 520.

Pensei que por ser um notebook 2 em 1, eu provavelmente, nunca viesse a ter um problema desse. Até porque eu não fico girando a tela dele o dia todo. Aliás faço isso uma ou duas vezes ao mês quando vou limpar a tela e o teclado.

Pelo que constatei, o problema está na estrutura que prende a dobradiça ao corpo do notebook, que é o que acontece na maioria das vezes em relação a problemas nas dobradiças.

E o que sempre ocorre também nestes casos são danos à "carcaça" do notebook. No meu caso foi uma rachadura na tampa de baixo, que dá acesso aos componentes do notebook.

Sorte que a parte de cima da carcaça ser de um material bem resistente (ouvi falar que é uma mistura de magnésio e alumínio). Se fosse de plástico, tinha me fvdido bonito.

Este problema já foi relato alguma vez? Qual foi o procedimento? É um erro de projeto?

Espero que tenham melhorado a dobradiça, pois indiquei o C340 (Yoga 540) pra minha irmã. Se der problema na dobradiça igual o Acer que ela tinha, ela vai me matar kkkkkkk

Resposta
Opções

3182 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

35498 Visualizações de página

• Postagens: 3182
  • Visualizações: 35498
  • Message 2 of 7

Re: Problema com dobradiça - Yoga 520

2019-11-22, 15:32 PM

escreveu:

Quem diria que eu viria a ter problemas com as dobradiças do meu amado Yoga 520.

Pensei que por ser um notebook 2 em 1, eu provavelmente, nunca viesse a ter um problema desse. Até porque eu não fico girando a tela dele o dia todo. Aliás faço isso uma ou duas vezes ao mês quando vou limpar a tela e o teclado.

Pelo que constatei, o problema está na estrutura que prende a dobradiça ao corpo do notebook, que é o que acontece na maioria das vezes em relação a problemas nas dobradiças.

E o que sempre ocorre também nestes casos são danos à "carcaça" do notebook. No meu caso foi uma rachadura na tampa de baixo, que dá acesso aos componentes do notebook.

Sorte que a parte de cima da carcaça ser de um material bem resistente (ouvi falar que é uma mistura de magnésio e alumínio). Se fosse de plástico, tinha me fvdido bonito.

Este problema já foi relato alguma vez? Qual foi o procedimento? É um erro de projeto?

Espero que tenham melhorado a dobradiça, pois indiquei o C340 (Yoga 540) pra minha irmã. Se der problema na dobradiça igual o Acer que ela tinha, ela vai me matar kkkkkkk

Olá Alves73, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Se o seu equipamento está em garantia, acione o nosso Suporte técnico para avaliar se foi alguma falha na dobradiça.

Geralmente esse problema ocorre quando há o uso constante, ou pressionar a dobradiça com objetos no interior do aparelho como por exempo: colocar uma caneta, livro ou caderno e fechar a tampa.  Ocorre também quando o equipamento é guardado em lugar empoeirado ou com maresia, isso desgasta as peças e o interior e por incivel que pareça também sofre danos.

Uma boa dica, é movimentar sempre que puder a tampa do aparelho, assim não faz com que ela trave por poeira.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2 Postagens

01-06-2020

BR

1 Signins

21 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 21
  • Message 3 of 7

Re: Problema com dobradiça - Yoga 520

2020-01-06, 17:52 PM

Também estou com o mesmo problema. Comprei meu notebook um ano atrás e ele também está tendo problema na dobradiça.

Ela está quebrando perto do parafuso 

Resposta
Opções

2 Postagens

05-02-2020

BR

2 Signins

25 Visualizações de página

• Visualizações: 25
  • Message 4 of 7

Re:Problema com dobradiça - Yoga 520

2020-05-02, 4:09 AM

Comprei um Ioga 520 para minha filha em 28/11/2018, esta semana a tampa traseira quebrou justamente onde a dobradiça perdeu o suporte de 2 parafusos onde se apoiavam, a força e o peso da dobradiça forçaram a base de plástico de péssima qualidade onde os parafusos estavam travados, quero saber agora com resolver porque obviamente é um problema de projeto porque não existe nenhuma parte metálica que trave os parafusos da dobradiça no chassi somente uma rosca metálica presa na tampa de plástico que esfarinhou. Como o suporte da dobradiça perdeu a fixação a pressão quebrou a ponta da tampa inferior do notebook.

Resposta
Opções

2 Postagens

06-29-2020

BR

1 Signins

10 Visualizações de página

• Visualizações: 10
  • Message 5 of 7

2020-06-29, 15:05 PM

Boa tarde !

Tenho um Yoga 500 e estou com o mesmo problema relatado pelos outros companheiros. Realmente a dobradiça é muito forte para o tipo de fixação em plastico.

Olha que quase nunca uso como tablet, pouquíssimas vez usei desta forma e também quebrou a dobradiça.

Alguém aqui conseguiu comprar a carcaça para resolver o problema? 

Até o momento não encontrei resposta da Lenovo para resolver nosso problema.

Obrigado.

Resposta
Opções

1 Postagens

07-01-2020

BR

2 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 6 of 7

2020-07-01, 23:46 PM

Lenovo Yoga 520 dobradiça lado direito quebrou, onde encontro para trocar?

Resposta
Opções

1 Postagens

06-20-2020

BR

5 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 10
  • Message 7 of 7

2020-08-10, 20:38 PM

Estou com este problema, com o meu yoga 520, não o deixo em 360°, uso apenas 2x ao dia..mas percebi que é comum isso nesse notebook, devido a baixa qualidade da carcaça do mesmo, porém devido a pandemia e a lenovo dizer que não tem as peças nem o suporte, como eu devo proceder? 

1FCE35EF-0259-4CC2-A6B1-6E5D6E127685.jpeg 8FAE851D-7C8B-4693-99A1-A3F6903F4596.jpeg
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo