Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Yoga
Todos os tópicos do fórum
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

155 Visualizações de página

• Postagens: 43
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 155
  • Message 1 of 10

Trackpad não registra toque no canto direito superior.

2021-08-14, 16:16 PM

Boa tarde,

Acabo de receber o Yoga 7I e executando alguns testes, notei algo que me chamou a atenção.

Ao deslizar o dedo no touchpad do centro para o canto superior direito, ao chegar perto do canto direito o cursor para de responder. 

Essa unidade foi uma troca e eu lembro de ter executado alguns testes com a unidade anterior e não me recordo de ter notado isso.

Repeti o teste com o dedo mais perto do canto direito e o problema ocorreu novamente, no entanto percebi que o dedo tem que ir numa trajetória reta do do ponto A ao ponto B para que o problema ocorra. Se houver qualquer desvio e o dedo não for reto, o problema não ocorre.

Por desencargo de consciência, fiz o mesmo teste com o canto esquerdo e o problema também ocorreu com um pouco menos de intensidade. Já nos cantos inferiores, o funcionamento é 100% normal sem que o cursor pare antes de chegar ao canto.

Tentei encontrar uma atualização de driver e não consegui.

Alguém tem algum conselho de como proceder?

Obrigado

Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

28722 Visualizações de página

• Postagens: 8839
  • Visualizações: 28722
  • Message 2 of 10

Re:Trackpad não registra toque no canto direito superior.

2021-08-16, 13:30 PM

@ MHAlmeida wrote:

Boa tarde,

Acabo de receber o Yoga 7I e executando alguns testes, notei algo que me chamou a atenção.

Ao deslizar o dedo no touchpad do centro para o canto superior direito, ao chegar perto do canto direito o cursor para de responder. 

Essa unidade foi uma troca e eu lembro de ter executado alguns testes com a unidade anterior e não me recordo de ter notado isso.

Repeti o teste com o dedo mais perto do canto direito e o problema ocorreu novamente, no entanto percebi que o dedo tem que ir numa trajetória reta do do ponto A ao ponto B para que o problema ocorra. Se houver qualquer desvio e o dedo não for reto, o problema não ocorre.

Por desencargo de consciência, fiz o mesmo teste com o canto esquerdo e o problema também ocorreu com um pouco menos de intensidade. Já nos cantos inferiores, o funcionamento é 100% normal sem que o cursor pare antes de chegar ao canto.

Tentei encontrar uma atualização de driver e não consegui.

Alguém tem algum conselho de como proceder?

Obrigado

Bom dia!

Abra o gerenciador de dispositivos, vá no driver do Touchpad, cliquem com o botão direito>Desinstalar.

Reinicie a maquina e faça o teste.

À disposição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 3 of 10

2021-08-17, 1:04 AM
Fiz conforme instruído e o problema permanece.
Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 4 of 10

2021-08-17, 14:15 PM

@ MHAlmeida wrote:

Fiz conforme instruído e o problema permanece.

Poderia fazer um vídeo mostrando o problema, para que eu possa enviar para os técnicos da fabrica verificar?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 5 of 10

2021-08-17, 19:42 PM
Posso sim, mas para onde envio o vídeo? Eu fiz um teste aqui rodando Linux através de um pen drive e o problema não apareceu. Voltei para o Windows e estava lá. Será que é um problema no driver?
Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 6 of 10

2021-08-17, 19:52 PM

@ MHAlmeida wrote:

Posso sim, mas para onde envio o vídeo? Eu fiz um teste aqui rodando Linux através de um pen drive e o problema não apareceu. Voltei para o Windows e estava lá. Será que é um problema no driver?

Baixe o driver booster e busque por atualizações do driver do touchpad.

Sobre o vídeo, você pode colocar aqui mesmo.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 7 of 10

2021-08-20, 1:33 AM

Boa noite,

Instalei o programa e ele fez update para todos os drivers. Substituiu aproximadamente 23 drivers. 

O único driver que ele errou foi justamente do mousepad. Ele achou que era o teclado e instalou como um segundo teclado parando de funcionar. Tive que voltar ao driver antigo. 

Alguma outra sugestão?

Estou providenciando os vídeo. 

Obrigado. 

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 8 of 10

2021-08-20, 17:45 PM

Estou tentando anexar o video e nada acontece. Não anexa. 

Resposta
Opções

43 Postagens

07-27-2021

Brazil

22 Signins

• Message 9 of 10

2021-09-18, 4:23 AM

Eu queria registrar aqui a solução do trackpad.

Finalmente eu consegui uma máquina sem o problema dos pontos cegos nos cantos superiores do trackpad, mas acabei tendo que devolver porque a tela estava com problemas nos pixels. Quando não é uma coisa é outra. 

Mas a questão para qual eu gostaria de alertar é que das três máquinas que eu peguei, somente uma não apresentava o problema. 

Achei que inicialmente fosse um problema nos drivers, mas o problema também ocorre na tela da Bios. Ao deslizar o dedo diagonalmente para o canto superior esquerdo ou direito, a seta para antes de chegar ao canto. 

O fato do problema não ocorrer numa das máquinas com o mesmo OS e o mesmos drivers das outras duas assim como ocorrer na tela da Bios que não depende dos drivers, sugere que é um problema de hardware e não parece ser algo isolado. 

Acho que talvez tenha que enviar o caso para a engenharia para que eles averiguem o que está acontecendo. 

Quanto a mim, desisti do Yoga 7i por enquanto. Adorei o computador, mas o controle de qualidade deixou a desejar. Uma hora é o trackpad, outra hora é a tela e por ai vai.

Vou esperar um pouco e comprá-lo novamente daqui alguns meses quando espero que esses problemas estejam resolvidos. 

Agradeço a ajuda aqui no fórum. O pós-venda da Lenovo é de longe o pior de todas as fabricantes, mas em compensação o suporte técnico aqui do fórum é o melhor que já vi. Dá um pau na Apple e nos outros fabricantes. Parabéns pelo trabalho. 

Um grande abraço!

Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 10 of 10

2021-09-20, 13:57 PM

@ MHAlmeida wrote:

Eu queria registrar aqui a solução do trackpad.

Finalmente eu consegui uma máquina sem o problema dos pontos cegos nos cantos superiores do trackpad, mas acabei tendo que devolver porque a tela estava com problemas nos pixels. Quando não é uma coisa é outra. 

Mas a questão para qual eu gostaria de alertar é que das três máquinas que eu peguei, somente uma não apresentava o problema. 

Achei que inicialmente fosse um problema nos drivers, mas o problema também ocorre na tela da Bios. Ao deslizar o dedo diagonalmente para o canto superior esquerdo ou direito, a seta para antes de chegar ao canto. 

O fato do problema não ocorrer numa das máquinas com o mesmo OS e o mesmos drivers das outras duas assim como ocorrer na tela da Bios que não depende dos drivers, sugere que é um problema de hardware e não parece ser algo isolado. 

Acho que talvez tenha que enviar o caso para a engenharia para que eles averiguem o que está acontecendo. 

Quanto a mim, desisti do Yoga 7i por enquanto. Adorei o computador, mas o controle de qualidade deixou a desejar. Uma hora é o trackpad, outra hora é a tela e por ai vai.

Vou esperar um pouco e comprá-lo novamente daqui alguns meses quando espero que esses problemas estejam resolvidos. 

Agradeço a ajuda aqui no fórum. O pós-venda da Lenovo é de longe o pior de todas as fabricantes, mas em compensação o suporte técnico aqui do fórum é o melhor que já vi. Dá um pau na Apple e nos outros fabricantes. Parabéns pelo trabalho. 

Um grande abraço!

Bom dia!

Peço desculpas por essa experiência com os equipamentos, de longe não é a que gostaríamos que você tivesse.

Os pontos mencionados já então com time da fabrica para analise desde a época do vídeo que solicitei.

Por outro lado fico muito feliz que você tenha gostado do Fórum e saiba que estamos a disposição sempre que precisar!

Se cuide meu amigo!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo