cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
FlavioPortela
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 7.228
Mensagem 1 de 23

YOGA 520 - Instalação SSD M2 - SOLUÇÃO

Pessoal, pesquisei muito sobre o assunto e não encontrei respostas sobre qual M2 comprar, marca, configurações, etc. Muitos falam em incompatibilidade e não reconhecimento. Bem, criei coragem e comprei um. Segue meu relato e sugestões:

1. Comprei no Aliexpress esta memória aqui: SSD M2 PCIe NVMe 240GB, no valor de US$ 85.99 (R$ 295,00), com frete grátis e chegou em 20 dias (Brasília). O link da compra é este aqui:
    1. KingSpec PCIe M2 NVMe 256GB
  2. O YOGA 520 possui um HD de 1TB (que não é ruim) e um slot para um SSD PCIe NVMe M2. Basta abrir a tampa de baixo e ele estará abaixo do HD.
  3. A instalação é muito simples. Colocar o M2 no slot e parafusar sua extremidade. Ele vem com o parafuso. Não aperte muito para não danificar, basta deixá-lo imóvel.
    1. f.jpgv.jpgm.jpgATENÇÃO para este modelo. Apenas uma divisão no conector
  4. Após a instalação, ligue o computador normalmente e inicie pelo Windows original do HD de 1TB
  5. Baixe um programa chamado MACRIUM. Ele faz backups de HDs, partições e faz cópia de imagem (de um HD para outro), que foi o meu caso:
    1. macrium.jpg
  6. Após a exportação da imagem (clonagem) do HD original, para o HD SSD, desligue o computador para alteração do HD de boot (inicialização)
  7. Para alterar o boot, com o computador desligado, use um alfinete ou clips e inicialize o computador pressionando um buraco ao lado do botão de ligar (não ligue pelo botão).
  8. O computador irá reiniciar e você escolherá a opção "BOOT MENU". Escolha o HD SSD (provavelmente será o que não está selecionado). Aguarde a inicialização do Windows (já está sendo pelo SSD).
  9. Ao final, se tudo correu bem, você pode ir no Gerenciador de Disco do Windows e formatar a partição do HD de 1TB, deixando ele livre para uso.
  10. Agora seu computador inicializará em uns 10 segundos e tudo funcionará mais rápido.

Dica: transfira as pastas de armazenamento para o HD de 1TB. Para isso, basta entrar em cada uma delas (Documentos, Download, Imagens, Vídeos) e alterar o local físico, movendo as informações do HD atual (que agora é o SSD) para o HD de 1TB.

l.jpg

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 7.208
Mensagem 2 de 23

Re: YOGA 520 - Instalação SSD M2 - SOLUÇÃO

Oi Flavio, tudo bem com você?

Cara, muito obrigado por compartilhar sua experiência com a gente aqui no Fórum, com certeza vai ajudar muitas pessoas!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Rubens_Jr
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 7.183
Mensagem 3 de 23

FlavioPortela qual o modelo do seu Yoga 520? É o 80YM0009BR? Esse processo deve valer para todos, né!

paulofln
Fanfold Paper
Envios: 9
Exibições: 7.179
Mensagem 4 de 23

Obrigado por compartilhar o modelo de SSD que funcionou. Encomendei um de 256GB no link que você indicou. Quando ele chegar também reportarei o resultado da instalação.
gasdcps
Fanfold Paper
Envios: 5
Exibições: 6.743
Mensagem 5 de 23

Funcionou no seu, qual o modelo da sua placa, pois tenho um Yoga 2.13  modelo 80DM - PN 80DM0002BR e o slote M2 é menor que o M2 PCIe NVMe.

gasdcps
Fanfold Paper
Envios: 5
Exibições: 6.683
Mensagem 6 de 23

Qual o modelo de sua placa mãe, pode inserir uma imagem do slot M2?

Cloves900
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 6.164
Mensagem 7 de 23

Não tenho experiência comprei um yoga 520 modelo 80YM0005BR,gostaria de instalar um SSD M2,pra continuar com o HD de 1T que veio de fábrica, fiz um contato via shat no suporte da lenovo e me disseram que tenho usar um adaptador Candy e só tem instalar no lugar do HD podem me ajudar?
paulofln
Fanfold Paper
Exibições: 6.091
Mensagem 8 de 23

Prometi voltar, aqui estou. Deu tudo certo, estou com um SSD com o Windows 10 e o HDD de 1TB para meus arquivos, funcionando rapidamente e com perfeição. A única coisa que fiz diferente foi ter reduzido o tamanho das partições antes de copiá-las para o SSD. Dessa forma coube tudo dentro do SSD e sem partições truncadas. Recomendo!

Cloves900
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 6.068
Mensagem 9 de 23

Olá Paulo!
Pode me enviar o link de onde você comprou?
paulofln
Fanfold Paper
Exibições: 6.064
Mensagem 10 de 23