cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
paulofln
Fanfold Paper
Envios: 9
Exibições: 232
Mensagem 1 de 6

Yoga 520_depois da última atualização a BIOS não salva a ordem de boot

Tudo começou porque ultimamente toda vez que eu iniciava o Windows aparecia uma mensagem para atualizar a BIOS.

Resolvi atualizar. A partir daí resetou a ordem de boot que estava antes: (1) SSD M2 e (2) HDD SATA.

Entrei na BIOS com o clips, modifiquei a ordem (tecla F6), salvei. Depois disso o boot foi pelo SSD.

Porém, depois que desligo o laptop, ele volta a colocar o HDD SATA em primeiro na lista. Já fiz isso de n maneiras, ele sempre reseta a configuração após desligamento.

Para bootar pelo SSD M2, estou tendo que ligar o laptop com o clips e configurar o boot, senão não funciona.

Resumindo tudo: essa última atualização é bugada e preciso de um novo update de bios, mas dessa vez SEM DEFEITO.

Supervisor do Forum
Envios: 1.532
Exibições: 210
Mensagem 2 de 6

Re: Yoga 520_depois da última atualização a BIOS não salva a ordem de boot

@paulofln  escreveu:

Tudo começou porque ultimamente toda vez que eu iniciava o Windows aparecia uma mensagem para atualizar a BIOS.

Resolvi atualizar. A partir daí resetou a ordem de boot que estava antes: (1) SSD M2 e (2) HDD SATA.

Entrei na BIOS com o clips, modifiquei a ordem (tecla F6), salvei. Depois disso o boot foi pelo SSD.

Porém, depois que desligo o laptop, ele volta a colocar o HDD SATA em primeiro na lista. Já fiz isso de n maneiras, ele sempre reseta a configuração após desligamento.

Para bootar pelo SSD M2, estou tendo que ligar o laptop com o clips e configurar o boot, senão não funciona.

Resumindo tudo: essa última atualização é bugada e preciso de um novo update de bios, mas dessa vez SEM DEFEITO.

Olá paulofln, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Poxa amigo Smiley triste

Verifique se nõa é a bateria da placa que está mal encaixada ou precisa de troca. É um procedimento cuidadoso, você terá que procurar um técnico de confiança; 

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

paulofln
Fanfold Paper
Exibições: 205
Mensagem 3 de 6

Acho *muito* improvável essa possibilidade. O laptop é novo e essa situação passou a ocorrer imediatamente após o boot da atualização da BIOS. Como está na garantia, se não obter solução pelo fórum entregarei na assistência técnica.

paulofln
Fanfold Paper
Exibições: 167
Mensagem 4 de 6

Não tem nada a ver com a pilha, porque desabilitei o hotkey na BIOS e essa configuração fica salva. O último update veio com defeito e estragou minha BIOS. Quando irão liberar update com esse bug corrigido?
emerson-adn
What's DOS?
Envios: 2
Exibições: 98
Mensagem 5 de 6

Estou com o mesmo problema e o problema aconteceu imediatamente após a atualização da Bios
paulofln
Fanfold Paper
Exibições: 94
Mensagem 6 de 6

Meu problema foi resolvido somente duas atualizações da bios depois da que estragou o registro da ordem do boot. Ou seja, meu diagnóstico foi certeiro.