cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
fel1peal
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 544
Mensagem 1 de 3

Yoga 520 disparando o cooler frequentemente

Olá pessoal!

Recentemente comprei um Yoga 520 i5 com 4 GB de RAM. Eu estava achando o notebook muito lento pela sua configuração razoável, o HD sempre ficava em 100% de uso (verificado pelo gerenciador de tarefas), então decidi comprar um SSD e colocar. Comprei um de 250 GB da Seagate (formato 2,5 pol). Instalei o SSD e ficou simplismente fantástico, o Windows inicia em uns 4 segundos e já está pronto para uso. Mas depois que instalei o SSD, percebi que o cooler está disparando bem mais, e fazendo mais barulho. Alguém passou por isso e sabe como resolver?

Mais uma pergunta, eu mesmo abri o Not e troquei o HD pelo SSD, eu perco a garantia do fabricante?

Supervisor do Forum
Envios: 2.178
Exibições: 526
Mensagem 2 de 3

Re: Yoga 520 disparando o cooler frequentemente

@fel1peal  escreveu:

Olá pessoal!

Recentemente comprei um Yoga 520 i5 com 4 GB de RAM. Eu estava achando o notebook muito lento pela sua configuração razoável, o HD sempre ficava em 100% de uso (verificado pelo gerenciador de tarefas), então decidi comprar um SSD e colocar. Comprei um de 250 GB da Seagate (formato 2,5 pol). Instalei o SSD e ficou simplismente fantástico, o Windows inicia em uns 4 segundos e já está pronto para uso. Mas depois que instalei o SSD, percebi que o cooler está disparando bem mais, e fazendo mais barulho. Alguém passou por isso e sabe como resolver?

Mais uma pergunta, eu mesmo abri o Not e troquei o HD pelo SSD, eu perco a garantia do fabricante?

Olá fel1peal, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

O cooler trabalha conforme a necessidade do processador, verifique se não existe atualizações pendentes no Windows Update, e veja se a opção Extreme cooler presente no Lenovo Nerve Sense está ativada e desative-a.

Você não perde a garantia se fazer a substituição do HD, só terá que tomar muito cuidado para não danificar nenhum componente devido a abertura e manuseio do aparelho. E caso necessite do reparo em fábrica, deverá colocar as peças originais e o SO de fábrica.

Dica: Salve sempre uma cópia do sistema e drivers.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

FlaMMontenegro
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 457
Mensagem 3 de 3

Re: Yoga 520 disparando o cooler frequentemente

Boa noite, o meu yoga520 i7 8GB também apresenta o problema de cooler funcionando com uma frequência bem grande e por um período de tempo razoável. Além disso ele acaba travando ou deixando ele muito lento.

Os programas da microsoft office 365 também ficam extremamente lentos para iniciar.....e consequentemente trabalhar com eles.

Como este problema poderia ser resolvido?

Aguardo um retorno de como conduzir.

Att,]

Flávio Martins Montenegro

Autores com kudos principais