Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Yoga
Todos os tópicos do fórum
Opções

12 Postagens

06-03-2020

BR

12 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 12
  • Local: BR
  • Visualizações: 110
  • Message 1 of 19

Yoga S-740 i7 - Touchpad não funciona

2020-06-13, 19:57 PM

olá, já é meu segundo problema com o mesmo produto...

Tenho um Yoga S-740, i7

agora o touchpad não funciona, sequer consta como item de configuração do windows...

o problema surgiu do nada, e só percebi quando tive que usar como um notebook comum...

o cursor de mouse só funciona com o mouse sem fio, já o teclado funciona do notebook funciona normalmente.

já tentei baixar o drive da lenovo nesse link https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/yoga-series/yoga-s740-14iil/81rm/81rm0004br/pe05qzla/downloads/driver-list/component?name=Teclado%20e%20Mouse 

contudo, não obtive sucesso algum.

Considerando que já é o segundo problema, estou cogitando a hipotese de devolução/garantia do produto, dado que não obtenho solução pra ambos...

Resolvido! Veja a solução
Resposta
Opções

12 Postagens

06-03-2020

BR

12 Signins

• Message 2 of 19

Re:Yoga S-740 i7 - Touchpad não funciona

2020-06-13, 22:42 PM

a titulo de informação, segue imagens do gerenciador de dispositivo, bem como da aba de configuração do windows, que, em tese, deveria constar ao menos o touchpad.

sinceramente, decepcionado com a lenovo :/

Resposta
Opções

948 Postagens

05-08-2018

BR

84 Signins

3626 Visualizações de página

• Postagens: 948
  • Visualizações: 3626
  • Message 3 of 19

2020-06-15, 14:52 PM

Olá Gabriel, lamento pelos transtornos!

Você já tentou desinstalar os controlados de mouse no gerenciador de dispositivo?

Faça isso e ao reiniciar a maquina desconecte o mouse sem fio e veja se o Windows irá reconhecer o driver genérico do touchpad.

Caso seja localizado, realize os teste e veja se o problema foi resolvido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

12 Postagens

06-03-2020

BR

12 Signins

• Message 4 of 19

2020-06-15, 18:26 PM

olá ACS17, boa tarde.

Acabei de fazer tal procedimento na esperança que pudesse sanar meu problema, contudo não deu certo :/

Resposta
Opções

948 Postagens

05-08-2018

BR

84 Signins

• Message 5 of 19

2020-06-15, 19:26 PM
O problema veio decorrente a alguma atualização ?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

12 Postagens

06-03-2020

BR

12 Signins

• Message 6 of 19

2020-06-16, 13:52 PM

Bom dia, infelizmente não consigo identificar com precisão, pois só percebi quando tive que usar como notebook comum.

é que esse periodo de pandemia estou usando somente em casa com teclado e mouse sem fio.

acredito que possa ser decorrente de alguma atualização... até porque quase que diariamente faço buscas de atualização na tentativa de sanar o problema com a porta thunderbolt.

muito obrigado pela ajuda!

Resposta
Opções

948 Postagens

05-08-2018

BR

84 Signins

• Message 7 of 19

2020-06-16, 17:00 PM

A atualização de Maio do Windows 10 está causando alguns bugs. 

A orientação que recebemos é desinstalar essa atualização, enquanto a Microsoft não lança a correção.

Caso não resolva, como esse equipamento possui o modo tablet. Desinstale o driver de sensores e reinicie a maquina.

Pode ser que o equipamento esteja reconhecendo a maquina como modo tablet ainda!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

8 Postagens

06-16-2020

BR

10 Signins

75 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 75
  • Message 8 of 19

2020-06-17, 2:40 AM
O meu adquiri quinta feira passada. Apresentou o mesmo problema, somente esta funcionando com mouse sem fio. Liguei para suporte e pediram para enviar para a fábrica. Ja solicitei meu reembolso, não fico com esse notebook...o teclado também parou ha alguns minutos atras..... Maquina bonita, otimo desempenho, mas com muitos problemas... Porta Thunder...tbm não funciona.... Em resumo, Lenovo nunca mais.
Resposta
Opções

12 Postagens

06-03-2020

BR

12 Signins

• Message 9 of 19

2020-06-19, 0:55 AM

olá, boa noite.

Desculpe-me a ignorância, mas como realizar tal procedimento de downgread do windows?

abri um chamado junto ao suporte da lenovo, contudo, enviar o notebook para a assistência é muito oneroso para mim, pois ainda não tenho outra máquina para trabalhar enquanto aguardo o suporte...

Resposta
Opções

8 Postagens

06-16-2020

BR

10 Signins

75 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 75
  • Message 10 of 19

2020-06-19, 1:04 AM

Gabriel, não precisa fazer downgrade do windows. Se você tiver a midia de recovery da lenovo ( se não tiver, pesquisa no site que você acha, não precisa ligar pro suporte), e reinstala o windows. Eu fiz isso no meu, decidi não devolver a máquina, pois não tem outro custo beneficio no mercado. Iria de dell 13 7000 - 7391, mas o que tem de gente reclamando desta maquina.... ai preferi ficar com o meu. 

Infelizmento o suporte lenovo tem que melhorar muito para chegar ao mesmo nivel de suporte da Dell. Quando reinstalar o windows, va em painel de controle e desative as atualizações automatica do windows.

Minha porta Thunder - Funcionando, Mouse e teclado - Funcionando. A maquina esta 100% funcional.

Em resumo: Cria um recovery da sua maquina pelo site lenovo, reinstala, e desativa as atualizações automaticas. Os problemas que ocorreram foi na ultima atualização do windows, na qual afetou diversos notebook, de outras marcas também. foi uma atualização da microsoft na qual veio bugada.

O que o suporte lenovo poderia fazer era ter instruido a como solucionar isso, não simplesmente falar, manda pra fábrica. Comprei um Notebook de R$8.100 para usar em casa e não deixar na fabrica. Pq se você falar que não sai som da sua maquina ( e não percebeu que o volume estava no mudo) ao suporte lenovo vai mandar vc enviar pra fabrica.

Abraços

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo