Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Sala dos ModeradoresOutros Assuntos
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

10-11-2016

Brazil

1 Signins

29 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 29
  • Message 1 of 3

Atendimento pessimo, celular com problema e Motorola tirando o corpo fora

2016-10-11, 3:51 AM

"Tudo começou há pouco mais de um mês, meu celular começou a falhar ao colocar ele para carregar, até que, no inicio da semana passada ele realmente parou de carregar mesmo. Desde que comprei o celular, percebi que ao conectar o cabo de carregar/dados(tanto o original motorola, quanto outras marcas, o conector ficava um tanto quando para fora do soquete e o conector, dentro do soquete, tinha um certo jogo, mas aparelho novo, deve ter passado por controle de qualidade, o projeto deve ter sido bem executado pelos engenheiros da motorola, deve ser assim mesmo pensava eu.. só pensava até estragar de vez.

Mas com apenas 8 meses de uso, como ainda estava na garantia, nem me preocupei muito, e fui atras de uma assistência técnica autorizada motorola para resolver o meu problema. Ao procurar sobre assistências, descobri que só existe uma única autorizada motorola no Rio Grande do Sul inteiro, a Help, e ainda do outro lado da cidade. Mas não me abalei e fui lá com toda a boa vontade do mundo, afinal, tudo daria certo no final, garantia, autorizada motorola, tudo perfeito, né? NÃO MESMO.

Chegando lá, não havia ninguém para atender, aparelho de distribuir senhas estragado, assim como os painéis que indicavam senha e guichê, mas havia um rolo de senhas jogado em um canto e os próprios clientes tinham que ajudar quem entrasse ali, pois não havia nenhuma instrução de como ser atendido, sem atendimento preferencial para idosos ou pessoas com crianças de colo ou deficientes, haviam por volta de 30 pessoas num espaço para menos de 15, 10 guichês de atendimento, e somente 2 funcionando, tv com musica muito alta, MUITO CALOR e 2 ar condicionados desligados e os gênios dos gerentes/administradores/pedras que gerem o estabelecimento instalaram um belo termômetro, marcando incríveis 33,4ºC, e para refrescar, um filtro de água gelada com água da torneira mais quente que café. Após cerca de 2h, consegui finalmente ser atendido. Muito simpática a atendente foi bem objetiva e direta(diferente do sistema que, parafraseando a atendente, é bastante lento e atrasou o atendimento consideravelmente), então ela me disse que o celular passaria por uma avaliação e, caso aprovado(o que eu não tinha duvida que seria, pois meu celular estava na garantia e cuido muitíssimo bem dele, não há marcas de uso nem nada, pelo menos não havia), o conserto seria realizado entre 24 e 48h e não haveria custo nenhum, só não foi excelente o atendimento dela se meu celular não ficasse sendo arrastado na mesa por ela, mas ok. Fui embora até esquecendo do resto, pois teria meu celular de volta em, no máximo em 2 dias.

No outro dia, ansioso para saber se meu celular estaria pronto, liguei para lá, mesmo a atendente explicando que entrariam em contato, fui informado que eu já poderia ir buscar(mas porque não me avisaram??) e que minha garantia havia sido revogada por mau uso, o que já me deixou um tanto insatisfeito, pois eu sabia que a alegação seria que eu usei de forma errada o conector, que devia ser a prova de erros e com encaixe perfeito para evitar o jogo. E lá fui eu novamente atravessar a cidade. Chegando lá, mesmíssima situação do local, ninguém para atender, muita gente, confusão, calor extremo, tv alta e mais 1:30h de chá de cadeira, ou de pé, pois não haviam lugares para sentar nem como ficar dentro do lugar de tão insuportável. Finalmente fui atendido e a atendente, após o tempo extra para esperar o sistema funcionar, me entregou o celular não reparado com um laudo técnico alegando que haviam concluído que o problema era mau uso e que a culpa era exclusivamente me caracterizando como negligente, termo usado no laudo, e, sendo assim, revogada minha garantia. Tentei argumentar com ela sobre o encaixe ruim e que o problema era do aparelho que ocasionava o problema e eu era repetidamente interrompido com a frase esse é o padrão da motorola para análise, não podemos fazer nada. Nem mesmo um orçamento, pois já teria deixado lá para fazerem o reparo, mas para fazer um orçamento, eu deveria entrar na fila novamente e, já enfurecido, saí de lá o mais rápido possível, aceitando minha garantia sendo arrancada de mim, mas como não queria mais estresse, muito menos voltar lá, optei por levar em uma assistência não autorizada para fazer o meu conserto. E para minha surpresa, o técnico, que possui loja há mais de 20 anos, me informou que não seria uma boa ideia deixar para ele arrumar, pois meu aparelho em especifico é tão bem fechado que teria que ser removida a tela e que ela geralmente quebra no processo, então ele mesmo me recomendou ir na autorizada novamente. Chegando em casa fui limpar o aparelho e descubro riscos no logo anodizado da motorola na parte de trás do meu celular, pouca coisa, mas que já me deixou pouco mais irritado.

Lá fui eu novamente na autorizada, como já esperava, mesma situação das outras vezes sem atendimento, gente demais, calor, mais 1:30h de espera para deixar o celular para fazer uma avaliação e mais 1h para esperar o resultado da avaliação. Avaliação feita, 300 reais(SIM, TREZENTOS REAIS) seria o preço do conserto, na hora tive vontade de arremessar o celular na parede, mas mantive a calma pensei e achei que seria a melhor decisão já que comprar outro celular do mesmo nível custaria no minimo 1500 reais. Aprovei o serviço que ficaria pronto em 1h, apontei que da ultima vez meu aparelho voltou riscado e para tomarem mais cuidado, a atendente disse que não eram eles que tinham riscado e após finalmente convencer ela que eu conheço mais o estado do meu celular que eles, ela me garantiu, sim ela usou a palavra garanto, que não aconteceria novamente, mas eu já estava lá há 2:30h, tenho compromissos, não posso me dar ao luxo(está mais para lixo do que para luxo) de passar horas lá todos os dias, informei então que buscaria no final da tarde.

Após atravessar a cidade novamente entrei lá, nada de novo, já estava até habituado às péssimas condições do lugar, mas receberia finalmente meu celular de novo e estaria livre daquele inferno, mesmo tendo que pagar muitíssimo caro por isso, financeira e mentalmente, pois é um exercício de paciência absurda ter que lidar com essa assistência padrão motorola. Ao ser atendido, 2h depois, a atendente retorna com meu aparelho e, logo de cara percebo muitos, mas MUITOS riscos na minha película, como se o reparo tivesse feito em cima de uma mesa imunda com pedras, etc. Perdi totalmente minha paciência e contestei a falta de cuidado e negligencia da parte DELES com o meu aparelho, mais uma vez, a atendente disse que os riscos já estavam e, já tendo em mente que isso poderia acontecer de novo, antes de deixar lá para o reparo, tirei fotos do meu aparelho e mostrei para ela que, de peito aberto, disse: não vejo nada nas fotos, somente reflexo, JUSTAMENTE, SÓ SE VIAM REFLEXOS POIS NÃO HAVIAM RISCOS. Informei a ela que não iria pagar 300 reais e após muito bate boca e outros clientes, que provavelmente não farão uma reclamação tão extensa ou expressiva, tampouco tão detalhada assim, começando a se levantar e reclamar da demora, do calor, de atendimento horrível, a atendente chamou um seu superior, provavelmente supervisor ou talvez gerente para resolver e a primeira coisa que foi dito a mim foi se tu não pagar, vou chamar a polícia!. De maneira ABSURDAMENTE prepotente esse gerenteco de 5ª categoria começou a me intimidar ao querer chamar a polícia e me ameaçando que eu seria preso, respondi a ele que ficasse a vontade para chamar a polícia e que tinham todos os meus dados para me processarem ao seu bel prazer, então ele começou a me oferecer uma película nova, comecei a perder ainda mais minha paciência, pois nunca havia sido tão mal tratado e atendido dessa maneira na minha vida. Um amigo meu, que me acompanhava, começou a me acalmar, assim como os outros clientes que perceberam a situação se intensificando, acabei aceitando a película(película de vidro de baixíssima qualidade, que custa 10 reais na internet, menos do que a que eu tinha no meu aparelho, que ainda era de plástico, mas de ótima qualidade, tanto que nunca havia sido riscada antes de ir PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PADRÃO MOTOROLA) e pagando esse conserto de custo faraônico, pois já estava atrasado para um compromisso. Quando sai de lá, metade dos clientes estavam em pé reclamando, inclusive idosos que já estavam lá há muito tempo.

Acabou?? NÃO!

No calor do momento e da minha insatisfação/irritação de ter passado por tudo isso, esqueci de testar se o carregador funcionava na assistência e ao chegar em casa, o que acontece??? ELE CARREGA!!!! Desde que não mexam nele, pois o conector falha novamente, falha essa que acontecia antes de ter estragado de vez. SÉRIO MESMO??

Conclusão: Perdi 3 dias da minha semana dentro da assistência, passando calor, aperto e trabalho para chegar lá, meu celular foi riscado 2 vezes, fui tratado como um inseto pelo gerente, gastei 300 reais(fora gasolina, estacionamento, etc), cheguei a um nível de estresse combinado com frustração que não recordo de ter chegado antes na minha vida e meu problema mesmo assim não foi resolvido.

Sempre fui muito fã motorola, sempre indiquei para meus conhecidos, realmente gosto de tecnologia e é comum pessoas próximas perguntarem minha opinião antes de comprar aparelhos eletrônicos, sempre indiquei motorola pela qualidade e boa experiencia que já tive com a marca. Hoje, o cenário seria diferente, como sofri na pele com o pós venda patético da motorola, pensaria 2, 3 vezes e provavelmente acabaria não indicando um aparelho motorola, uma pena, pois sempre fui fã da marca pelo desempenho e acabamento superior em comparação com as outras marcas do mercado. Realmente uma grande pena."

Fiz essa reclamação pelo reclame aqui e a motorola simplesmente ignorou e pediu desculpas sem prestar o menor suporte, de repente, resolver meu problema??

Se a motorola não entrar em contato comigo a fim de resolver meu problema, seja de qualquer maneira possivel consertando meu aparelho DE FATO ou realizando a troca do mesmo, entrarei na justiça. Ja contatei meu advogado e se em novembro, até o dia 1 º nada acontecer, entrarei com uma ação que ja está pronta.

Isso é um descaso e um absurdo com o cliente de voces. Pior experiência que ja tive com uma marca de celular na vida, enorme decepção.

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

19920 Visualizações de página

• Postagens: 3241
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 19920
  • Message 2 of 3

Re: Atendimento pessimo, celular com problema e Motorola tirando o corpo fora

2016-10-13, 17:08 PM

Olá, obrigado por participar da comunidade!

Lamento pela situação, porém, aqui via fórum, não temos como tratar o caso garantindo a confidencialidade das suas informações, recomendo que entre em contato com a Central de soluções da Motorola para que seja analisado, tenho certeza que eles irão verificar a melhor solução para o seu caso, por gentileza entre em contato pelos telefones: 4002-1244 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 773 1244 (para outras localidades).

Peço sua compreensão.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta
Opções

14 Postagens

11-20-2015

17 Signins

138 Visualizações de página

• Postagens: 14
  • Local:
  • Visualizações: 138
  • Message 3 of 3

Re: Atendimento pessimo, celular com problema e Motorola tirando o corpo fora

2016-11-17, 17:18 PM

concordo no quesíto atendimento péssimo!!! segue print de conversa via chat:

Thayana: Oi, meu nome é Thayana. Em que posso ajudá-lo?
Thayana: Boa tarde. José.Tudo bem?
(∩`-´)⊃━☆゚.*・
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: sou usuário teste MFN
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: da Motorola a anos
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: tenho um canal de tecnologia com 1200 inscritos e faço resenha de tecnologia e novas versões de android (quando ainda em fase teste)
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: canal: ajuda aí android
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: já recebi um email pedindo EMEI e outras informações
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: porém não recebi a versao beta do android 7.0 ou 7.1 nougat
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e sei que desde do dia 20/10 a Motorola está liberando essa versão para desenvolvedores e usuarios da comunidade Motorola e programa MFN
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: gostaria que alguém liberasse a versão
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: até por que sei que tem setores para isso
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: como também afirmo que já está sendo liberado pois diversos canais como o meu desde mes passado
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: já postaram analises do sistema rodando no moto g4 plus
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: sem boot
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: ou sem forçar
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: recebram via ota
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: o arquivo de 953MB
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: referente a essa atualização
Thayana: A atualização esta sendo liberada aos pouco por etapas, não temos o que fazer desde que a atualização test é liberada por setor interno digamos da Motorola, só aguardar.
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: que tem um setor isso eu sei
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: que é liberado aos poucos tbm sei
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: que o setor é interno concerteza isso não me resta duvidas
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: agora olha a forma que falei com você
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e a forma que você me respondeu
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: mais enfim...
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: ignorando a forma rude do seu atendimento.
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: não poderia passar para esse setor os dados do meu aparelho e meu canal para comprovação que meus espectadores aguardam por esse tipo de analise
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e pedir uma prioridade
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: tendo em vista que sou ativo na comunidade
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e desta forma estarei ajudando a própria Motorola à otimizar essa atualização!?
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: até por que hoje ela é beta
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e amanhã será para todos
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e para que não haja bugs
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: vocês precisaram de pessoas como eu
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: para relatar os possiveis bugs
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: pode me ajudar? ou continua sendo não!
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: ???
Thayana: Infelizmente não José, não temos temos como dar prioridade a uma coisa que já esta sendo tratada.
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: e como posso ter a certeza que já está sendo tratado?
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: apenas respondi um questionário com os dados do meu dispositivo
JOSE DANILO SOUSA IBIAPINO IBIAPINO: não recebi retorno
Thayana: Seria como informei, a atualização esta sendo liberada em etapas aos poucos.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo