Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Sala dos ModeradoresOutros Assuntos
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

09-09-2016

Brazil

1 Signins

19 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 19
  • Message 1 of 2

Faturamento Pré pago

2016-09-09, 13:37 PM

Bom dia.

Tenho observado que o meu consumo de dados faturado pela Operadora não se aproxima dos números de consumo apresentados pelo SmatrPhone, na verdade, pelo Sistema Operacional Android.

A diferença é significativa, aproximadamente 50% de cobrança indevida.

Fui comparar as ligações telefônicas, e observei que ali também existem grandes inconsistências, mais de 40% do tempo consumido.

Entrei em contato com a Operadora e eles informaram quem o tráfego registrado pelo SO Android não é uma fonte confiável para contestação.

Utilizo a modalidade pré pago, requisitei o detalhamento do faturamento a Operadora e estou chegando a conclusão que estou sendo enganado, e imagino que essa seja uma situação que já ocorreu com outros usuários, mas como tratar isso, alguém tem alguma sugestão?

Grato

Resposta
Opções

3241 Postagens

03-15-2016

Brazil

570 Signins

19920 Visualizações de página

• Postagens: 3241
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 19920
  • Message 2 of 2

Re: Faturamento Pré pago

2016-09-12, 15:30 PM

Acredito que tenha seguido com a tratativa correta, o mais indicado é solicitar junto à operadora um detalhamento de conta e realizar a comparação. Existe um aplicativo na Play Store que me ajuda bastante a medir o uso de dados que seria o app "Internet Speed Meter Lite" onde ele mostrar diariamente e mensalmente o consumo de dados móveis e Wi-Fi. 

Espero ter ajudado.

Abs!

Bruno Rodrigues
Moderador do Fórum

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms