Comunidade Lenovo

IntroduçãoRegras da Casa & FAQs
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

06-25-2018

BR

5 Signins

39 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: BR
  • Visualizações: 39
  • Message 1 of 7

Cooler barulhento Yoga 520

2018-06-25, 20:02 PM

Faz mais ou menos duas semanas que o cooler está fazendo muito barulho, mesmo em atividades simples, como abrir o navegador de internet ou ler algum arquivo. Mesmo assim, o computador está relativamente quente, quando comparado a um tempo atrás em que não havia esse problema. O que posso fazer para resolver? 

Resposta
Opções

4875 Postagens

01-03-2017

BR

6748 Signins

49330 Visualizações de página

• Postagens: 4875
  • Visualizações: 49330
  • Message 2 of 7

Re: Cooler barulhento Yoga 520

2018-06-26, 18:11 PM

escreveu:

Faz mais ou menos duas semanas que o cooler está fazendo muito barulho, mesmo em atividades simples, como abrir o navegador de internet ou ler algum arquivo. Mesmo assim, o computador está relativamente quente, quando comparado a um tempo atrás em que não havia esse problema. O que posso fazer para resolver? 

Olá robevilacqua, tudo bem com você?
Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Este barulhinho é decorrente das gravações no disco, porém em algumas situações, é um barulhindo da "agulha raspando" no disco, por isso é interessante saber a frequência deste barulhinho.

Se você notar que está muito acima do normal, recomendo que entre em contato com a central para uma analise técnica do seu notebook.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços ;)

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

2 Postagens

06-25-2018

BR

5 Signins

39 Visualizações de página

• Visualizações: 39
  • Message 3 of 7

2018-06-30, 12:35 PM

Ola Jorge.

Não é um barulhinho de gravação de disco, é realmente o cooler que está fazendo o barulho devido a grande quantidade de rotações. O computador fica com um barulho que parece de turbina mesmo.

Consigo perceber isso porque atrás do computador, onde tem a saida de ar, começa a esquentar e sair bastante ar mesmo.

Existe algo a ser feito nas configurações para resolver isso?

Resposta
Opções

2 Postagens

09-05-2018

BR

2 Signins

17 Visualizações de página

• Visualizações: 17
  • Message 4 of 7

2018-09-05, 23:12 PM

Ihhhhhhh acho que o Jorge não sabe a diferença entre uma agulha de hd e um cooler rs... 

Notei isso no meu também, há alguns meses, creio que após alguma atualização, ele eleva o processamento com coisas triviais, um simples navegador com apenas uma aba aberta já faz a rpm do cooler saltar, seria algo relacionado às atualizações do windows nos bugs da intel ? (melt) 

Resposta
Opções

1 Postagens

11-14-2018

BR

2 Signins

13 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 13
  • Message 5 of 7

2018-11-14, 14:42 PM

Ta barulhento mesmo, foi só fazer a atualização do java que o negocio aqui ficou lento feito uma tartaruga e o cooler nao desliga nem pra dar um descanso para os ouvidos, parece um desktop velho

Se alguem tiver um truque magico eu agradeço, ele foi limpo faz pouco tempo, entao tb não é excesso de poeira

Resposta
Opções

1 Postagens

02-02-2019

BR

2 Signins

14 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 14
  • Message 6 of 7

2019-10-31, 10:02 AM

Tenho um Yoga 520 com o mesmo problema desde que comprei há aproximadamente 1 ano e 11 meses.

Tive que enviá-lo à assistência técnica no começo do ano para troca da placa mãe (um dia ele resolveu não ligar) e voltou igual.

Caso você saiba como resolver esse problema desse cooler por favor compartilhe - já parei de usar esse notebook em clientes devido ao problema - me perguntaram um dia se ele iria explodir rs.

Resposta
Opções

2 Postagens

09-05-2018

BR

2 Signins

17 Visualizações de página

• Visualizações: 17
  • Message 7 of 7

2019-10-31, 15:15 PM

Opa, resolvi o problema sim, vou detalhar pra vc como resolvi:

Mandei meu note para assistencia 4 vezes, expliquei, gravei video, deixei no desktop do notebook, mostrei o barulho irritante, deixei claro que foi depois da atualização, mostrei logs da atualização, enfim, tudo o que estava ao meu alcance pra ajudar a sanar o problema, das 4 vezes em em que o notebook foi para o conserto (fiquei ao todo 63 dias sem meu notebook) ele voltada com um papel descrevendo o problema encontrado e o que foi feito para solucionar, NUNCA FIZERAM NADA, apenas alegaram não haver problema algum, postei reclamações em todos os canais online, reclameaqui, foruns internacionais descrevendo o problema, cheguei a montar um processo contra a lenovo (mas não cheguei a ajuizar o processo) até que me ligaram e me ofereceram pra devolver o valor que eu tinha pago pelo notebook pois de fato havia um problema e não conseguiam resolver, me depositaram o dinheiro com certo atraso, optei por comprar outra marca e NUNCA MAIS ADQUIRIR NENHUM PRODUTO DA LENOVO, desde então não tenho tido mais nenhum problema de aquecimento com minha nova escolha (Avell) e quando eu vejo algum produto Lenovo em alguma loja eu desvio pra não passar nem perto.

Pronto amigo, devolva esta porcaria, nunca mais compre nada dessa marca e seja feliz como eu rs...

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo