cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
PQP
Paper Tape
Envios: 1
Exibições: 690
Mensagem 1 de 7

DEFEITO NA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10 NO IDEACENTRE B550

Após compra do all in one B550, recebi convite para instalar o Windows 10 na máquina. Recentemente o sistema pediu atualização e em uma delas começou a travar em 71%, interrompia e reiniciava a máquina com sistema anterior. Não encontrei a solução em nenhum lugar, nem na Lenovo e nem na Microsoft. Esta semana a máquin ao reiniciar entreou em "loop" e não conseguiu mais carregar o Windows. Não encontro solução sem formatação da máquina. Achei um absurdo. Descobri que o Window 10 apaga a pré-instação do Windows 8.1 que veio original. Não quero perder os drives originais, DVD, 3D, JBL e outros pré instalados com uma versão padrão do Windows. Ou seja a máquina perderá a originalidade. Como puderam permitir que isso ocorresse? Se soubesse que o Windows iria fazer isso não tinha instalado, vocês deveriam saber isso. Ou, deveriam dar uma solução para seus clientes, mesmo fora da garantia.

Aguardo

Supervisor do Forum
Envios: 4.527
Exibições: 656
Mensagem 2 de 7

Re: DEFEITO NA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10 NO IDEACENTRE B550

Olá PQP, beleza?

Bom, de fato o windows 10 sobrescreve a instalação do windows 8.1 que veio com a máquina e isso estava bem claro nos termos e condições do upgrade para o windows 10.

Durante os 30 primeiros dias ficava uma pasta (windows.old) para caso você desejasse retornar ao windows 8.1, sendo assim não temos como te fornecer uma mídia de recuperação do sistema fora de garantia. Acredito que você consiga instalar os drivers da JBL, 3D e etc. de forma externa após uma formatação (que por sinal me parece a única solução).

Espero que dê tudo certo!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Fabio0032
What's DOS?
Exibições: 651
Mensagem 3 de 7

O problema com essa máquina é antigo. Estou há mais de 1 ano sem conseguir atualizar, primeiro para o update 1607 e depois para o 1703. O computador trava e restaura a instalação original. O próprio Windows força atualizar novamente, trava novamente...

A Lenovo sabe do problema e simplesmente não dá suporte ao cliente. Acho extremamente desrespeitoso a Lenovo falar simplesmente que o computador foi feito para rodar com o Windows 8 e que não se responsabiliza por problemas com o Windows 10, sendo que o update para o Windows 10 apareceu como convite enquanto eu utilizava meu computador.

É um problema que ocorre com todos os Lenovo B550. Por respeito ao cliente penso que a empresa deveria disponibilizar uma forma que permitisse-nos fazer os updates ou alguma outra atitude, pois é um problema com essa série. O que não pode é, depois que vendeu o produto, a empresa deixar o cliente abandonado com um produto que não funciona corretamente.

gravicente
Paper Tape
Exibições: 589
Mensagem 4 de 7

Estou com o mesmo problema em três equipamentos da empresa, está com looping e não reinicia o Windows. Qual fui solução para esse caso?

Tercio
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 476
Mensagem 5 de 7

Tive e estou ainda com o mesmo problema em minha maquina.. porem o meu foi mais fundo ainda.. o windows10 apagou o registro até da bios.. como isso foi acontecer não tenho ideia.. porem a maquina foi enviada para reparo.. retornou com o windows 8 porem dava pane na placa mae e placa de rede.. foi enviada novamente e retornou legal.. falando com o pessoal da lenovo me informaram que esse micro eles "não sabem dizer", quando sera possivel a troca do sistema para windows 10.. informam que alguns all in one.. são possiveis outros não.... o B550 que é uma bela de uma maquina.. infelizmente parece que esta na fila dos NÃO SÃO POSSIVEIS ATUALIZAR...

Comprei a maquina achando que estava fazendo um BAITA negócio... mas me DANEI...... agora é engolir seco.. e ter que ganhar dinheiro com essa maquina para comprar um concorrente...

Mas um detalhe a minha maquina foi para reparo da garantia 3 vez e nas 3 vez voltou com o drive de bluetooth sem funcionar... e a maquina promete o drive e não vem com a placa.. segundo a lenovo pelo o numero de serie esta correto... intaum porque fazem propaganda do produto que é um BOIENG e nos entregam um TECO TECO..esse é o nosso BRASIL

ER100
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 247
Mensagem 6 de 7

Olá Boa Noite. tenho um Desktop Lenovo IdeaCentre B5 Series.

O desk começou a fazer uma atualização do Windows 10 Mas não conseguiu concluir e no momento de recuperar a versão anterior que era 8.1, o computador fica o tempo todo reinicializando sem parar. E não consegue retornar à versão anterior. Fica dando boot o tempo todo.

Eu tenho o CD /Drive do Sim 8.1 como faço para recuperar?
Tercio
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 239
Mensagem 7 de 7

Bom dia

Se o micro estiver na garantia pode mandar para a Lenovo, porque tem que atualizar a bios para intalação do windows 10, se não estiver na garantia, sugiro vc procurar um tecnico bomm...para fazer a atualização da bios, no site da lenovo tem um passo a passo para atualização..

Eu tive muitos problemas com essa maquina.. agora esta funcionando o windows 10

Para vc recuperar a maquina tem que entrar na bios e mudar para ele fazer o boot pelo dvd.. que vc inserir..

Mas torno a avisar procure um tecnino bom para fazer isso porque essa maquina é muito complexa..

Se ela esta reiniciando toda hora.. qdo vc liga e não entra no sistema, quando vc ligar aperte a tecla F1 que entra na bios e procure o comando para restaurar a confirguração da bios de fabrica que é para entrar...

Eu demorei 7 meses para conseguir deixar a minha maquina da melhor forma possivel...mas deu trampo...