cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
thiagochristian
Blue Screen Again
Envios: 1
Exibições: 119
Mensagem 1 de 2

Lenovo G400s - Windows 10 - UEFI/GPT

Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad G400s. O que eu gostaria de saber é se tem como eu usá-lo em BIOS UEFI com a partição em GPT em conjunto com o Windows 10.

Dentro da BIOS, ele apresenta a seguinte mensagem em relação ao UEFI e Legacy:

"Windows 8 64bit please use UEFI boot mode. Other legacy OS please use Legacy support mode."

Atualmente ele tá usando o Legacy support mode em conjunto com o Windows 10. Entretanto, eu pretendo trocar o HD por um SSD e aparentemente usar GPT seria melhor para o SSD. Então queria saber se o UEFI boot mode seria compatível com o Windows 10 ou só com o Windows 8 mesmo.

Se for só com o Windows 8, seria melhor eu usar esse OS? Se sim, seria possível eu recuperar o OEM que veio já instalado no notebook? 

Supervisor do Forum
Envios: 1.861
Exibições: 100
Mensagem 2 de 2

Re: Lenovo G400s - Windows 10 - UEFI/GPT

@thiagochristian  escreveu:

Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad G400s. O que eu gostaria de saber é se tem como eu usá-lo em BIOS UEFI com a partição em GPT em conjunto com o Windows 10.

Dentro da BIOS, ele apresenta a seguinte mensagem em relação ao UEFI e Legacy:

"Windows 8 64bit please use UEFI boot mode. Other legacy OS please use Legacy support mode."

Atualmente ele tá usando o Legacy support mode em conjunto com o Windows 10. Entretanto, eu pretendo trocar o HD por um SSD e aparentemente usar GPT seria melhor para o SSD. Então queria saber se o UEFI boot mode seria compatível com o Windows 10 ou só com o Windows 8 mesmo.

Se for só com o Windows 8, seria melhor eu usar esse OS? Se sim, seria possível eu recuperar o OEM que veio já instalado no notebook? 

Olá thiagochristian, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

O Legacy é normalmente configurado quando for fazer uma instalação limpa através de uma mídia externa. após a instalação do sistema é recomendado voltar para o modo UEFI. O sistema instalado não interfere na configuração, uma vez que ele já foi colocado.

Caso realize um dual boot, ai sim é recomendado deixar em legacy support para reconhecer o pendrive ou HD. 

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Autores com kudos principais