cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
rpiesco
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 160
Mensagem 1 de 5

IdeaCentre B300 - troca de HD e reinstalação do windows

Caros,
Tenho um B300 (Machine type: 10051 / Modelo: 57129373 - ano 2012 - OS Win7 HB) e recentemente deu um problema no HD e tive que trocá-lo por um novo. Preciso reinstalar o Windows. Entrei no site da Microsoft para gerar uma ISO e, ao digitar o Product Key, o site disse que não foi encontrado e pediu para entrar em contato com o fabricante. O que devo fazer? Como reinstalar o windows?

Supervisor do Forum
Envios: 1.434
Exibições: 142
Mensagem 2 de 5

Re: IdeaCentre B300 - troca de HD e reinstalação do windows

@rpiesco  escreveu:

Caros,
Tenho um B300 (Machine type: 10051 / Modelo: 57129373 - ano 2012 - OS Win7 HB) e recentemente deu um problema no HD e tive que trocá-lo por um novo. Preciso reinstalar o Windows. Entrei no site da Microsoft para gerar uma ISO e, ao digitar o Product Key, o site disse que não foi encontrado e pediu para entrar em contato com o fabricante. O que devo fazer? Como reinstalar o windows?

Olá rpiesco, tudo bem com você?

Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Vamos lá, deixa eu te explicar algumas coisas com relação ao Windows.

As licenças do Windows são instaladas diretamente na placa mãe e desta forma, não temos uma "chave do windows" para lhe fornecer, a chave é ativada automaticamente no equipamento se conectado à internet.

Mas pesquisando em alguns sites, existem aplicativos que podem fazer a clonagem do SO.

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

rpiesco
Fanfold Paper
Envios: 4
Exibições: 139
Mensagem 3 de 5

Olá @Andressa, grato pelo retorno.

Porém eu perdi o conteúdo do HD. Agora é um novo, sem SO. Como faço para reinstalar o windows se o site da microsoft não encontra o Product Key da etiqueta para eu baixar a ISO? 

Supervisor do Forum
Envios: 1.434
Exibições: 136
Mensagem 4 de 5

@rpiesco  escreveu:

Olá @Andressa, grato pelo retorno.

Porém eu perdi o conteúdo do HD. Agora é um novo, sem SO. Como faço para reinstalar o windows se o site da microsoft não encontra o Product Key da etiqueta para eu baixar a ISO? 

Putz! Smiley triste

Se você estiver em garantia você pode solicitar uma mídia de recuperação diretamente com a nossa Central.

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

rudaine
Paper Tape
Envios: 2
Exibições: 115
Mensagem 5 de 5

O problema é que o equipamento acaba de sair da garantia e já apresenta problema no HD ou então, depois de algum tempo. Já que a licença está junto com notebook (BIOS ou mainboard), não seria problema redistribuir a midia de instalação atráves de um software que valide o SO com o serial do notebook. Assim como a Dell já faz e facilita demais a vida do consumidor.