cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 2.213

Ocasionalmente alguns notebooks podem não ligar ou iniciar corretamente. Apertando o botão de ligar pode resultar em nenhuma ação, ou até mesmo algumas vezes as luzes podem ficar piscando momentaneamente e volta a desligar, sem que o computador volte a iniciar normalmente.

A causa pode ser algum arquivo corrompido ou alguns bits de memórias afetados podem afetar como o interruptor de alimentação é lido e não é possível alimentar a energia diretamente. No procedimento a seguir, será necessária a remoção das fontes de energias primárias de CA e bateria principal, em seguida, drenará a capacitância residual pressionando o interruptor de energia várias vezes. Isso limpará os valores armazenados que podem estar corrompidos. Isso não afeta nenhum dado da unidade. 

1. Desligue o seu computador
  2. Disconecte o AC adapter (se isto está conectado)
  3. Desligue a bateria
  4. Pressione o botão ligar diversas vezes por diversos segundos a cada vez.
  5. Solte o botão de ligue
  6. Coloque a bateria novamente e reconecte o AC.
  7. Ligue o computador.

Se o sistema ligar agora na hora que aparecer o logo da Lenovo ou do ThinkPad, pressione F1 ou F12, ou até mesmo a tecla apropriada para entrar na BIOS. Selecione a opção para realizar o reload da BIOS como default, e aí selecione a opção para salvar e sair (F9/F10).

Este processo reescreverá os valores da BIOS na memória. Você pode voltar a BIOS e mudar as configurações customizadas, se necessário.

Algumas vezes reinstalando a BIOS como default pode ser utilizado depois que o upgrade da BIOS é utilizado, se algum sintoma diferente for notado. Isso não voltará a versão prévia da BIOS, mas não reescreve nenhuma configuração realizada anteriormente.

NOTAS:

O Processo abaixo não volta ao Sistema operacional original de fábrica. Se você quer voltar o seu computador para o Sistema original de fábrica, acesse Como atualizar, redefinir ou restaurar o computador.

.

CUIDADO:  Reinstalando o SO você apagará todos os seus arquivos.  

Was this information helpful?

Comentários
Lspsilva

Eu instalei um BIOS errado no meu notebook era para o 310 e eu instalei no meu 510 ele inicia com uma demora e quando eu vou tentar mexer nele normal ele trava o mouse e o teclado não consigo fazer nada as vezes até o ponteiro do mouse some eu não sei o que fazer será que isso serve? Ou não tem mais jeito? 

Colaboradores