Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

IntroduçãoServiços, Garantias e Reparos
Todos os tópicos do fórum
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

28722 Visualizações de página

• Postagens: 8839
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 28722
  • Message 91 of 103

Re:Ideapad 320 lento e travando

2021-05-21, 17:32 PM

@ BILL FABIANO wrote:

Boa tarde. Meu IDEAPAD 320 está muito travado. Irritante!

Não sei mais o que fazer! Preciso de ajuda. s/n  PE02Y204

Boa tarde!

Já foi feito procedimento no equipamento para tentar sanar o problema?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Messenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 10
  • Visualizações: 65
  • Message 92 of 103

2021-09-01, 0:43 AM

Realmente não pode ser um I7 esse processador. Pois não consigo abrir quase nada sem que trave na hora.

Foi para São Paulo e voltou com um HD novo, segundo o relatório, porém, não adiantou nada.

Tinha um Celeron que travava menos que esse.

Será que se colocar mais memória eu consigo deixá-lo melhor?

Já não sei o que fazer

16304569620512873848319266864747.jpg
Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 93 of 103

2021-09-01, 13:38 PM

@ Levi Duarte wrote:

Realmente não pode ser um I7 esse processador. Pois não consigo abrir quase nada sem que trave na hora.

Foi para São Paulo e voltou com um HD novo, segundo o relatório, porém, não adiantou nada.

Tinha um Celeron que travava menos que esse.

Será que se colocar mais memória eu consigo deixá-lo melhor?

Já não sei o que fazer

Olá!

no seu caso, eu recomendo a troca do HD por um SSD e o aumento da RAM para no mínimo mais 8GB.

Dessa forma você irá conseguir obter o desempenho esperado do I7.

Se cuide.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Resposta
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

• Message 94 of 103

2021-09-02, 15:06 PM
Obrigado pelo Feedback! Já efetuei a compra de um pente de 16GB, estou na expectativa de que realmente dê certo. Não sei se aqui é o lugar indicado pra perguntar, porém, queria aproveitar pra saber se é possível colocar 2(dois) HDS dentro da máquina do Ideapad 320 como o meu?
Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 95 of 103

2021-09-02, 15:54 PM

@ Levi Duarte wrote:

Obrigado pelo Feedback!Já efetuei a compra de um pente de 16GB, estou na expectativa de que realmente dê certo.Não sei se aqui é o lugar indicado pra perguntar, porém, queria aproveitar pra saber se é possível colocar 2(dois) HDS dentro da máquina do Ideapad 320 como o meu?

Lenovo Ideapad 320 Travando o Tempo todo.-Comunidade Lenovo

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

• Message 96 of 103

2021-09-23, 12:03 PM
Olá, voltando aqui pra atualizar a cerca do problema de travamentos no meu Ideaped 320. Depois de colocar mais 16GB de memória, o processo geral melhorou, porém, ainda não consigo fazer live de qualidade, sem que o programa trave todo o PC ou fique picotando a imagem da câmera. Já atualizei todos os Drives da Intel, Já coloquei o meu SSD de 240GB só para o sistema operacional e programas e o original de 1TB para armazenamentos, porém, o uso de CPU sobe absurdamente, travando tudo, além da questão da imagem que nunca roda lizinho. O que falta eu fazer ainda pra poder conseguir trabalhar com transmissões ao vivo de futebol, sem esses problemas.
Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 97 of 103

2021-09-23, 12:59 PM

@ Levi Duarte wrote:

Olá, voltando aqui pra atualizar a cerca do problema de travamentos no meu Ideaped 320. Depois de colocar mais 16GB de memória, o processo geral melhorou, porém, ainda não consigo fazer live de qualidade, sem que o programa trave todo o PC ou fique picotando a imagem da câmera.Já atualizei todos os Drives da Intel, Já coloquei o meu SSD de 240GB só para o sistema operacional e programas e o original de 1TB para armazenamentos, porém, o uso de CPU sobe absurdamente, travando tudo, além da questão da imagem que nunca roda lizinho.O que falta eu fazer ainda pra poder conseguir trabalhar com transmissões ao vivo de futebol, sem esses problemas.

Olá Levi!

Como o agora está isolado na CPU, aumente o plano de energia para alto desempenho com o carregador conectado e faça o teste.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta
Opções

3 Postagens

07-04-2016

4 Signins

14 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local:
  • Visualizações: 14
  • Message 98 of 103

2021-09-23, 13:02 PM

Tente fazer isso, instale uma versão limpa do Windows 10 aquela de fabrica que vem sem blootwares pode resolver tive que fazer isso

Resposta
Opções

10 Postagens

09-01-2021

Brazil

8 Signins

• Message 99 of 103

2021-10-07, 11:39 AM

Olá galera!

Voltando para atualizar a minha situação. Depois de vários Upgrade na máquina, coloquei um pente de 16GB, totalizando 20GB, coloquei um SSD de 240, só para programas e o sistema operacional e deixando o HD original para armazenamentos, voltei o Windows para o Original de fábrica, porém, o problema continuava com os meus programas em especial o OBS Studio. Até descobrir que o problema na verdade era do próprio Windows. 
Uma atualização estava bugando alguns programas e até impressoras.

Porém, descobrir outro problema, Não consigo colocar os drives mais atualizados, pois ao baixa-los do site da Intel, aparece a mensagem de erro, pois teria que consultar o fabricante, pois os meus drives são específicos e estão bloqueados.
Modelo do meu Notebook: 320-15IKB FHD i7-7500U/16+4GB/240GB SSD+1TB/W10 Original de fábrica (Home Single Language). Do serial: PE02Y0Q5 

E pra finalizar, aparece a mensagem no Uptade, que o meu Processador não atende os requisitos para atualizar para o Windows 11 e não entendo como um Core I7 de 7ª Geração não atende os requisitos.

Desde já agradeço a ajuda

Resposta
Opções

8839 Postagens

05-08-2018

Brazil

500 Signins

• Message 100 of 103

2021-10-07, 12:43 PM

@ Levi Duarte wrote:

Olá galera!

Voltando para atualizar a minha situação. Depois de vários Upgrade na máquina, coloquei um pente de 16GB, totalizando 20GB, coloquei um SSD de 240, só para programas e o sistema operacional e deixando o HD original para armazenamentos, voltei o Windows para o Original de fábrica, porém, o problema continuava com os meus programas em especial o OBS Studio. Até descobrir que o problema na verdade era do próprio Windows. 
Uma atualização estava bugando alguns programas e até impressoras.

Porém, descobrir outro problema, Não consigo colocar os drives mais atualizados, pois ao baixa-los do site da Intel, aparece a mensagem de erro, pois teria que consultar o fabricante, pois os meus drives são específicos e estão bloqueados.
Modelo do meu Notebook: 320-15IKB FHD i7-7500U/16+4GB/240GB SSD+1TB/W10 Original de fábrica (Home Single Language). Do serial: PE02Y0Q5 

E pra finalizar, aparece a mensagem no Uptade, que o meu Processador não atende os requisitos para atualizar para o Windows 11 e não entendo como um Core I7 de 7ª Geração não atende os requisitos.

Desde já agradeço a ajuda

Bom dia Levi!

Vamos partes,

Sobre os drivers, você está tentando usar o assistente de atualização da Intel?

Se sim, você pode continuar com a atualização dos drivers. Ele irá sobrescrever o driver de fabrica e instalar o do próprio fabricante do driver.

Sobre a Atualização do Windows 11, existem varios requisitos estabelecidos pela Microsoft e dentre eles está o processador, que só é compatível da 8º geração em diante.

à disposição.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo