10-16-2017 10:54 AM - editado 10-16-2017 10:55 AM
eu atulizei meu tablet para a versão mas recente do sistema, windoes rs3 e o touch só funciona com o tablet ligado na tmada, como resolver?
em 10-17-2017 03:51 AM
Olá Clarindo, tudo bem?
Atualize os drivers do chipset do aparelho e veja se o problema persiste!
_____________________________________________________________________________________
Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.
Portuguese Community Supervisor
Deutsche Community
Comunidad en Español
English Community
Русскоязычное Сообщество
em 10-17-2017 11:07 AM
Instalei a a versão que estava no site da Lenovo por que na achei outra, é mesmo assim continua com o mesmo erro.
em 10-18-2017 02:16 PM
Eu estou com o mesmo problema.
Tenho dois Lenovo Thinkpad 8. Após atualizar para o Fall Creators Update, a tela só funciona se estiver com o tablet carregando. Se desconectar o cabo, não funciona.
em 10-19-2017 06:58 AM
Olá,
Após atualizar para o Fall Creators (1709) do Windows 10 o touchscreen do meu Thinkpad 8 parou de funcionar se não estuver conectado na energia.
Retornei para o Windows 8 e o touch voltou a funcionar, mas depois de configurado ele atualizou para essa versão mais recente.
Há algo mais que possa fazer?
em 10-19-2017 07:20 AM
Isso é bem estranho...
Está utilizando o carregador original?
_____________________________________________________________________________________
Deutsche Community
Comunidad en Español
English Community
Русскоязычное Сообщество
em 10-19-2017 10:45 AM
em 10-19-2017 11:25 AM
Eu estou usando carregador original.
Aliás, este comportamento acontece nos dois lenovo Thinkpad 8, que tenho.
Tive que voltar a versão anterior do windows.
Ao que me parece, a Fall creators update tem algum tipo de gerenciamento de energia diferente.
Em "Gerenciador de dispositivos", o "dispositivo HID I2C" é refente ao touch. Se remover, notará que o touch para de funcionar. Então entrei nas propriedades dele, e desmarquei a opção que permite o SO desligar o dispositivo, mas não surtiu efeito.
em 10-19-2017 08:51 PM
em 10-20-2017 04:48 AM
Olá Julio_CP, tudo bem?
A versão creators do windows, por ser nova, pode apresentar algumas falhas e incompatibilidades que serão corrigidas pela microsoft.
Por se tratar de um problema com o sistema windows, não temos muito o que fazer se os drivers já estiverem deveidamente instalados.
Sabemos que é uma falha no sistema (já que nas outras versões funciona normalmente), dessa forma teremos que aguardar uma correção por parte da Microsoft (vale a pena entrar em contato com eles para obter algumas informações sobre o problema).
Além disso, consultarei aqui se temos alguma outra solução para tal problema e notifico vocês!
Valeu!
Deutsche Community
Comunidad en Español
English Community
Русскоязычное Сообщество