cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bigan
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 968
Mensagem 11 de 36

Re: thinkpad 8 com problema no touch

Olá! estou no mesmo barco, proprietário de um TP8, deixou de funcionar o touch após o atualização do SO, versão fall creatos, só funciona com o cabo de energia espetado. Alguém sugeriu em um outro fórum, que era pra utlizar aquela capa magnética que desliga a tela quando fecha, e que era só fechar e depois ligar a tela novamente que o touch volta a funcionar; como não tenho essa capa, não pude testar, caso alguém tenha.......pensando em voltar pra versão anterior do Win 10, por hora tou usando aquele dongle espetado nele, dai uso um teclado c/track ball inteegrado dá pra usar ele......é isso!

PS. Uso o carregador original

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 945
Mensagem 12 de 36

Bom pessoal,

Eu pedi essas informações ao time que cuida dos Thinks e ainda não recebi uma resposta quanto a isso.

Assim que eu obter alguma informação, notifico vocês!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Bigan
Paper Tape
Exibições: 927
Mensagem 13 de 36

Pessoal, tinha postado no fórum da Microsoft sobre o problema, e eles reportaram um problema semelhante, só que de outro fabricante, porém semelhante, segundo o forista que respondeu ele mudou o parametro do touch por intermédio regedit. No caso do nosso TP 8, precisariamos saber a marca/fabricante do nosso touch, e mudar os parametros também. Segue a mensagem original:

I've been looking into this problem as it affects other, non-Lenovo devices, like my Linx 8 tablet. I've managed to find a fix for the Linx 8 and I think the same fix could well work for you guys too. So I registered to share it - if any of you are technically minded you may be able to adapt my fix for your devices.

It's worth noting that on the Linx 8, the touchscreen problem only exhibits when the power cable is unplugged. Running plugged in, it works just fine. The touchscreen is made by Goodix, and the driver is goodixtouchdrive.inf. In the registry, I changed a single value, rebooted and my touchscreen came back to life. I don't know what touchscreen you guys have, but you can find out easily enough from Device Manager - it's probably under Human Interface Devices.

Once you know what it is, open the Windows registry and search for the name. Once you've got that, you may find that what worked for me - again, on a Linx 8 with a Goodix touchscreen, can be adapted to work for you.

1) Open Registry Editor (regedit.exe)

2) Browse to:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\ACPI\GDIX1001\3&4820efc&0\Device Parameters

3) Set the following DWORD value to 0:

EnhancedPowerManagementEnabled

(Leave FirmwareIdentified and SelectiveSuspendOn as "1").

4) Reboot

Mine has survived a couple of restarts and shutdowns; however as I'm only editing the Current Control Set, this value could be overwritten or revert back to its previous value after a driver update or System Restore. I think the default values are stored in:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\DriverDatabase\DriverPackages\goodixtouchdrive.inf_x86_c785644c5b19b481\Configurations\GoodixTouchDriver.Inst.Win7.NT\Device\EnhancedPowerManagementEnabled (DWORD)

which is set to "1"; however the permissions on that location are protected. I took ownership of that key and re-wrote the permissions on it so I could set the value to "0", just to be sure - but I don't know if it's necessary.

No responsibility taken if this breaks your device! This was done on my Linx 8 running Windows 10 "Home" Fall Update x86.

Ou seja, no caso acima descrito mudou de 1 para 0; pelo que entendi, tem algo haver com o gerenciamento avançado de energia já citado aqui por Plínio Brunelli; não arrisquei em fazer, por ser um usuário básico. Bem espero que ter ajudado um pouco e aguardando a solução. Abraço!

pliniobrunelli
Fanfold Paper
Exibições: 924
Mensagem 14 de 36

Opa. Legal sua dica. Vi que postou no forum em inglês.
Estou fazendo uma instalação limpa no meu tablet. Depois de instalado, vou aplicar a sugestão.

Só lembrando, quem for fazer esta mudança no registro, no caso do lenovo thinkpad, a chave é outra.
Assim que eu chegar na parte de alterar o registro, eu coloco aqui o que fiz e se funcionou.

Bigan
Paper Tape
Exibições: 917
Mensagem 15 de 36

Ah sim, a transcrição está no original, em inglês, foi a solução encontrado por um forista que encontrou a solução, repito foi num tablet de outra marca, no caso Linx 8, porém com mesmo problema após atualizar pro fall creators......aguardando o seu resultado.....em caso positivo, poderia colocar um passo a passo pra leigo! rs! obrigado!
Clarindo
Fanfold Paper
Envios: 26
Exibições: 902
Mensagem 16 de 36

consegui  solução  achei em um forum da lenovo em inglês:

Este procedimento abaixo funcionou perfeitamente no tablet Lenovo ThinkPad 8. Digite na Cortana ou no Executar 'regedit' para executar o Editor de Registro e por segurança em Arquivo, exporte/salve uma cópio do mesmo, assim como crie um Ponto de Restauração por prudência ou segurança caso coeta algum erro, mas é bem tranquilo este método, só preste a atenção.:

1.Open Registry Editor
2.Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\ACPI\ATML1000\3&233a31a5&0\Device Parameters
3. Set "EnhancedPowerManagementEnabled"=dword:00000000

No equipamento que uso funcionou perfeitamente..

Bigan
Paper Tape
Exibições: 893
Mensagem 17 de 36

Vlw Clarindo, funcionou aqui também.....podem ir sem medo gente, o touchscreen voltou a funcionar sem estar espetado na energia......obs. na hora de editar/modificação do registro é o binário tá pessoal!
Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 885
Mensagem 18 de 36

Clarindo escreveu:

consegui  solução  achei em um forum da lenovo em inglês:

Este procedimento abaixo funcionou perfeitamente no tablet Lenovo ThinkPad 8. Digite na Cortana ou no Executar 'regedit' para executar o Editor de Registro e por segurança em Arquivo, exporte/salve uma cópio do mesmo, assim como crie um Ponto de Restauração por prudência ou segurança caso coeta algum erro, mas é bem tranquilo este método, só preste a atenção.:

1.Open Registry Editor
2.Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\ACPI\ATML1000\3&233a31a5&0\Device Parameters
3. Set "EnhancedPowerManagementEnabled"=dword:00000000

No equipamento que uso funcionou perfeitamente..

Boaaa!

Valeu por compartilhar com a gente!

Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Bigan
Paper Tape
Exibições: 878
Mensagem 19 de 36

Pessoal.....só agora que percebi que a rotação deixou de funcionar.....e vamos nós!

pliniobrunelli
Fanfold Paper
Exibições: 876
Mensagem 20 de 36

Eu tive um trabalho enorme hoje. Fui fazer uma instalação do zero. Quase no último passo do processo de instalação, quando pede para selecionar a região Brasil (que é a primeira tela xom interação do usuário), meu mouse e teclado não era reconhecido. Tentei de tudo: baixei de novo a iso, tentei cabo Y, hub energizado, cabo otg, etc. 

Depois de umas duzentas vezes reinstalando o win10, encontrei em meus arquivos, a iso do w8. 1. Instalei o w8. 1, ativei, instalei os drivers e depois de tudo isso, atualizei para o w10 fall creators.

Depois fiz a alteração no registro. 

Tudo funcionando, inclusive a rotação.