cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 1.234

No windows 7, 8, e 8.1, o ThinkPad T/W/X utiliza o software do fingerprint.  O T440 e os modelos mais recentes utilizam o Lenovo Fingerprint Manager Pro.  Este software foi necessário porque o Windows não suporta o fingerprint nativamente.

 

Começando com o Windows 10, a Microft adicionou o suporte para fingerprints dentro do seu sistema operacional. A única coisa necessária é o driver de instalação. O Software do fingerprint não é mais necessário, sendo necessária sua desintalação quando você fizer o upgrade para o Windows 10. O propósito deste guia é te auxiliar no upgrade do  Win7/Win8/Win8.1 para o Windows 10, sendo assim, você poderá continuar utilizando o fingerprint reader.

 

Antes de realizar o upgrade para o Windows 10, você precisa ter certeza que você sabe a sua senha do Windows. Mesmo que você tenha cadastrado a sua digital, no processo de upgrade para o Windows 10 você terá que utilizar  a senha do Windows.

 

Abaixo estão os passos para o upgrade de sistema em um T450, onde foi obtido total sucesso.

 

  1. Abra o Painel de Controle -> Programas -> Desinstalar um Programa.  Desça até Lenovo Fingerprint Manager Pro e clique em "Desinstalar/Mudar".
  2. Clique em "Sim" quando o computador te perguntar se você tem certeza
  3. Quando a desinstalação terminar, clique em "Terminar" para reiniciar o computador, como indicado.
  4. Depois do reiniciação, entre no Windows utilizando a sua senha de Windows.
  5. Realize o Upgrade para o Windows 10.
  6. Após realizar o upgrade, abra o Gerenciador de Tarefas
  7. Expanda a categoria de "Devices Biométricos"
  8. Clique duas vezes em finger. No meu sistema ele está configurado como “Synaptics FP Sensors (WBF)
  9. Clique na aba "tab"
  10. Clique no botão "atualizar driver"
  11. Escolha a opção "Buscar automaticamente por um update de driver"
  12. Você deve ver a seguinte mensagem: “O windows atualizou o seu driver com sucesso”. Clique em "Fechar"
  13. Volte para a aba "Driver", confirme que a versão do Driver é agora a 4.5.308.0 ou uma superior. 
  14. Clique em "Fechar" e feche o Gerenciador de Tarefas.
  15. O próximo passo é configurar o fingerprint no Windows 10, para fazer isso, vamos utilizar um recurso do Windows 10 chamado "Olá Windows". Para isso, abre Configurações-> Contas-> Opções de entrar
  16. Para utilizar o Olá Windows, a Microsoft irá solicitar que você primeiramente configure um PIN, clique no botão adicionar e crie um PIN.
  17. Dentro da sessão do Windows Olá, localize o item do fingerprint e clique em "Configurar". Siga os passos da janela para cadastrar suas digitais. 
  18. Para windows 7 somente: Você provavelmente verá um problema quando você clicar no botão "Configuração", ele estará cinza e você não poderá configurá-lo. Você verá também um texto vermelho no topo do "Entrar" dizendo: "Algumas configurações são gerenciadas por sua organização". Este é um Bug que a Microsoft ainda está resolvendo, mas se você quiser resolver por você mesmo, faça o download do arquivo de registro anexo, clique duas vezes (abra com o windows explorer), e clique em "Sim" para fazer a atualização do registro. Depois disso, volte ao passo 17.

 

NOTA SOBRE T430 OU ANTERIOR:

Estes sistemas (Com autenticação digital de usuários) utilizam o Lenovo Fingerprint Manager Pro, que continuarão sendo necessários no Windows 10. Você pode fazer o download dele no link abaixo: http://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds036923

Was this information helpful?

Rótulos
Colaboradores