cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 131.189

Como resolver o problema de "Preparando Reparo Automático"

hqdefault.jpg

Recentemente foi lançada um atualização do Firmware dos HD's Seagate que causou problemas na grande maioria das máquinas Lenovo, onde após atualizar e reiniciar, automaticamente o aparelho entrou na tela de "Preparando Reparo Automático".

Esse problema deve ter gerado um caos bastante grande para nossos usuários, porém não se preocupem, segue agora a solução para o problema.

* SE NÂO FUNCIONAR DA PRIMEIRA VEZ, FAÇAM NOVAMENTE.

Solução (Passo à passo)

Para resolver o problema, precisamos acessar o menu de "Solução de Problemas" e para isso há algumas alternativas.

•  1. (Esta opção só funciona no Ideapad 320) Iniciar pelo OneKey. Basta pressionar o New button.Escolher a opção "System Recovery". large.jpg

large (1).jpg

• 3. Ao ligar a máquina, pressione repetidamente a tecla F8 até que acesse o menu.

Ao acessar a tela de solução de problemas, seja por qualquer um desses métodos, resultará nesta tela:

1.png

Nessa tela, clique na opção Solução de Problemas.

2.png

Agora em Opções Avançadas.

3.png

Feito isso, basta clicar em Configurações de Inicialização e em seguida na opção Reiniciar.

4.png

Aparecerão as opções acima. Basta pressiona o número 4 ou pressionar o F4 (Se não funcionar, pressione o Fn+F4).

Após isso, a máquina reiniciará em modo de segurança e entrará no menu para inserir a senha.

windows-10-como-mudar-tela-login-entrada-papel-de-parede-1.jpg

Ao invés de colocar a senha, clique no botão de desligar (indicado na imagem acima e escolha a opção Reiniciar.

Feito isso a máquina reiniciará com sucesso e você conseguirá acessar seus arquivos e sistema normalmente.

Lembrem-se de manter o Windows atualizado após reiniciar a máquina para evitar problemas com travamento e lentidão.

Vale ressaltar que é bastante importante acessar o Lenovo Companion e verificar se as atualizações foram instaladas com sucesso.

Problemas que podem ocorrer após a inicialização da máquina

1. Alguns usuários, informaram que após reiniciar a máquina (para sair do modo de segurança), apresentou uma tela preta ou um desligamento completo dela, onde não é possível acessar o sistema. Para resolver isso, basta realizar novamente o procedimento que funcionará corretamente da segunda vez.

Em caso de tela preta, identifique se é possível acessar o gerenciador de tarefas pelo comando "Control+Alt+Del" e após isso, caso ele continue com a tela preta, realize o procedimento novamente.

2. Outro problema reportado após esse procedimento é a Lentidão e por sorte é abstante simples resolver, basta acessar o Windows Update (É só digitar no buscador do windows), procurar pelas atualizações e fazê-las. O problema será corrigido logo em seguida.

Se por acaso ocorrer outra situação atípica com a máquina de vocês, basta entrar em contato com o suporte ou comentar aí embaixo!

Espero que tenha contribuído com a resolução do problema. Caso tenham alguma dúvida, basta comentar aí embaixo ou abrir um novo tópico!

Piscadela do Smiley

Não esquece de deixar um Kudo!

Abraços!

Was this information helpful?

Comentários
Flaviol10

BOA NOITE

MEU IDEAPAD 320 ESTÁ COM PROBLEMAS TODA VEZ QUE EU LIGO O MESMO AS TECLAS NAO FUNCIONAM, SENDO ASSIM NAO CONSIGO DIGITAR A SENHA DE MINHA CONTA WINDOWS, MESMO REINICIANDO E TENTANDO DAR BOOT OU PRESSIONAR QUALQUER TECLA PARA FAZER O REPARO NAO ESTA FUNCIONANDO!

Meponumo

Não consigo chegar no menu "Solução de Problemas" de forma alguma. Já tentei tanto utilizando o New button quanto desligando e ligando pelo botão power (repeti o processo mais de 10 vezes). Alguma solução alternativa para habilitar o modo de segurança?

oruansaalves

Boa noite tenho 57 anos, não entendo muito de informatica  , estava estudando quando, acabei de aceitar uma atualização da lenovo hoje por volta das 22:30 hs para reiniciar para atualizações e agora não sai da tela PREPARANDO REPARO AUTOMATICO , gostaria de registrar esse proplema , não consigo falar com o suporte ,pois diz que esta fora do horario de atendimento !!! amanha tentarei solucionar o problema com o suporte tecnico ,caso nao consiga ,volta a postar aqui ,boa noite ( o nootebook tem apenas 3 meses e esta na garantia ),

Vai dar tudo certo pessoal, basta seguir o passo à passo.

Caso não consigam, entrem em contato com o time de suporte por telefone que eles te ajudarão com isso!

Piscadela do Smiley

ruthceli007

Deu certo. Só que eu fiz de uma maneira diferente kkk como eu estava cansada de esperar apertei todas as teclas em sequência rápida o F1 até o botão anterior ao de desligar. Pior que deu certo. Kkkk mas vlwxs mesmo.  :*

Camila06

Bom dia Jorge,

Fiz atualização no sábado e na hora que foi reiniciar aconteceu este problema com o reparo automático. Porém estou com dificuldades de seguir o passo a passo porque demora muito para aparecer a tela azul com as opções. Consegui acessá-la apenas duas vezes, sendo que na última, quando cheguei ao passo de reiniciar, não apareceram as opções para habilitar o modo de segurança, reiniciou direto. 

O problema está no fato de que após sair da tela "Preparando reparo automático" fica numa tela preta que aparece apenas a seta do mouse e essa tela fica mais ou menos uma hora até aparecer a tela azul. Gostaria de auxílio para sair dessa tela preta pois não dá pra esperar uma hora até aparecer a tela azul, sendo que quando ela aparece reinicia tudo de novo.

Preciso de ajuda, comprei o notebook da Lenovo apenas a dois meses sob recomendação de que a marca era boa e agora estou com dificuldades. Preciso terminar um artigo para pós. Aguardando.

Olá Camila06, tudo bem?

Já que ocorreu essa situação atípica, recomendo entrar em contato com o time de suporte por telefone, com certeza eles conseguirão te ajudar com isso!

Piscadela do Smiley

Camila06
Belo suporte que mandou eu fazer as mesmas coisas desse tutorial e na primeira informação divergente diz que o notebook tem que ir pra fábrica. Parabéns! Lenovo nunca mais.
Gabriellacerda9

Hoje o meu computador com apenas 3 meses de uso deu o mesmo problema! Entretanto, em nenhuma das soluções aqui propostas tive êxito, porque minha tela não apresenta as "configurações de inicialização" para então acessar o modo de segurança.... Segue a imagem do que aparece no meu PCScreenshot_20171124-020944.png

Gabriellacerda9

Tão pouco tentando diretamente pelo prompt de comando estou conseguindo acessar o modo de segurança... Segue em anexo a imagem que aparece no meu PScreenshot_20171124-021216.png

Erik41

Boa noite,

Estou com um problema igual, atualizei o windows para o 10 e ele não sai desta tela azul. Porem ao seguir os passos acima não consigo solucionar. Existe algum passo diferente da explicação que foi para Ideapad 320 para o meu que é modelo 80GA LENOVO G40-70?

Por favor, me ajude!!!!!

Noslig
Estou com o mesmo problema. LENOVO NUNCA MAIS!!!! Há meses sabem do problema e não corrigem.Vendem o produto já sabendo que vai ter esse defeito. Pra minha sorte, instalei outro SO antes de apresentar esse problema. Se não fosse por isso, estaria com o notebook inutilizado. Repito: LENOVO LIXO NUNCA MAIS. Péssima escolha.
Marceloda

Bom dia, estou com problemas após reiniciar o PC em modo de segurança. Ao escolher a opção 4 e o PC iniciar em modo de segurança, volta a dar o problema de "inacessible boot device", o PC é reiniciado e volta à tela preta com o dizer "preparando reparo automático". 

Marceloda, no seu caso o problema pode ser no HD.

Verifique se ele é reconehcido na BIOS.

Qualquer coisa abra um novo tópico sobre o assunto para podermos te ajudar!

thamiress

Bom dia 

Estou com esse problem,mas depois da etapa de apertar o 4 , ele reinicia aparece Lenovo depois fica preto se eu mexer no mouse aparece o ponteiro pra movimentar nada mas,  já fiz Control+Alt+Del" reiniciei de novo várias vezes e nada 

Queria uma solução sem ser a formatação tenho muitos projetos la que não posso perde...

O que mais pode ser feito? 

Aguardo resposta!

Bárbara7

No meu computador, depois de eu selecionar system recovery fica tudo preto e não entra nessa parte:

1.png

Já tentei o procedimento mais de 3 vezes. Meu notebook veio com o windows 10, so que mandaram fazer o load defaults aqui no forum, a restauração de fábrica poderia ter instalado o windows 7?

pauloluz

Fiz todas as etapas e nao deu.como faço para reinstalar o windiwows 10?thumbnail.jpgthumbn4ail.jpg

Leandro54

Eu estava com esse problema e já havia tentado de tudo, e sempre voltava para a tela de reparo automático não importava o que eu fizesse. Então, decidi seguir esse passo a passo de vcs e eis que consigo entrar normalmente.

O problema foi resolvido! Funcionou! 

Deixo aqui meus agradecimentos! 

glescovitz

Estou com o mesmos problemas mencionados acima, já realizei todos os passos e continua nessa tela de reparo automático, só tenho algo a dizer, esse notebook já foi ao conserto, provavelmente vai de novo, maior arrependimento da minha vida foi adquirir essa marca, não recomendo membros para o meu inimigo, decepção total

glescovitz

image.jpg

O HD está reconhecido na BIOS, bem como já diz o load default, não sei o que mais fazer 

Caso não consiga fazer o procedimento, realize o recovery (Fa;ca o backup antes)

Piscadela do Smiley

glescovitz

C5602E47-486C-4425-BA1D-3410501B0901.jpegNão faz recovery também C5602E47-486C-4425-BA1D-3410501B0901.jpeg

piufarani

Pessoal, bom dia! Ja estou enlouquecendo com esse notebook Lenovo ideapad 320. Ele deu varios erros, depois pediu para eu atualizar o sistema e dai so ladeira abaixo. Ele não entra no modo de segurança de jeito nenhum. Já fiz todos os procedimentos deste fórum, exceto Recovery. Tenho medo de perder meus arquivos. O notebook ele começa naquela tela que mostra a marca da Lenovo e depois fica todo preto, sem mostrar a parte de login. Nao sei mais o que faço. Estou começando a achar que é problema no HD, já que ele também me mostrou um problema de comunicação com a BIOS. Ou seja, todos os erros que apareceram nesse fotum meu notebook mostrou de ontem para hoje. Alguma outra sugestão? Comprar outro HD, ninguém merece! Quanto prejuízo! No aguardo! Obrigada

welfreitas

CADE O SUPORTE TECNICO DESSE TROÇO CHAMADO "LENOVO" QUE NÃO RESPONDE AS SOLICITAÇÕES, VEJO INUMERAS PESSOAS CRITICANDO, RECLAMANDO E O SUPORTE TEQUINICO NÃO DA RESPOSTA. E QUANDO APRESENTA UMA RESPOSTA, APRESENTA ALGO QUE NÃO TEM NADA A HAVER COM A SOLICITAÇÃO. AVISA PARA OS TEQUINICOS, QUE NÃO TEM SÓ LENOVO IDEAPAD 320...

vanessaehelena

Meu ultrabook abriu hoje com a tela azul de Recovery. Fiz todo o procedimento. mais perdi todos os meus documentos. Alguem sabe com  recupera?

Colaboradores