cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
DanilloBueno
Paper Tape
Envios: 4
Exibições: 265
Mensagem 1 de 8

Formatação e instalação

Olá

Nesse final de semana tive que formartar meu IdeaPad 320-I5, já que o mesmo não parava de dar tela azul.

Instalei o windows novamente e gostaria de saber quais as principais configurações e alterações no sistema que eu devo fazer.

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 250
Mensagem 2 de 8

Re: Formatação e instalação

@DanilloBueno  escreveu:

Olá

Nesse final de semana tive que formartar meu IdeaPad 320-I5, já que o mesmo não parava de dar tela azul.

Instalei o windows novamente e gostaria de saber quais as principais configurações e alterações no sistema que eu devo fazer.

Olá DanilloBueno, tudo bem com você?
Seja muito bem vindo(a) ao nosso fórum!

Após a formatação, o seu notebook iniciou normalmente, ele está funcional? Caso esteja apresentando qualquer outro problema, poderia especificar?

Marque o Post como SOLUÇÃO ACEITA se consegui te ajudar, fazendo com que mais pessoas cheguem à informação!

Abraços Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

DanilloBueno
Paper Tape
Exibições: 244
Mensagem 3 de 8

Então, após a formatação e a instalação do Windows 10, encontrei alguns problemas:

1. Sinto que o computador está engasgando algumas vezes. Em alguns momentos, o computador inteiro trava e para de responder, sendo necessário desligar direto no botão de energia;
2. Atualizei os drivers pelo próprio site da Lenovo, mas hoje deu uma tela azul com o seguinte código "DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL", sendo que o que falhou foi dxgmms2.sys

Essas são as maiores falhas que encontrei. De resto, eu to arrumando aos poucos

wrmsantos
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 238
Mensagem 4 de 8

Você formatou manualmente ou usou o restore do equipamento.
DanilloBueno
Paper Tape
Exibições: 237
Mensagem 5 de 8

Manualmente, já que o restore do sistema falhou em todas as tentativas

wrmsantos
Paper Tape
Envios: 5
Exibições: 235
Mensagem 6 de 8

Você tem o serial OEM que veio com o equipamento para ativação do windows certo?
Basta você entrar no site da lenovo cadastrar o equipamento e ele mostrará os drivers necessários ao equipamento.
DanilloBueno
Paper Tape
Exibições: 233
Mensagem 7 de 8

Então, ja me cadastrei pelo site da Lenovo e baixei os drivers que ele recomendou, inclusive, foi assim que arrumei o driver de touchpad.

Mas encontrei esse erro após esse processo. Por isso achei estranho o erro da tela azul

Former Employee
Envios: 4.916
Exibições: 223
Mensagem 8 de 8

@DanilloBueno  escreveu:

Então, após a formatação e a instalação do Windows 10, encontrei alguns problemas:

1. Sinto que o computador está engasgando algumas vezes. Em alguns momentos, o computador inteiro trava e para de responder, sendo necessário desligar direto no botão de energia;
2. Atualizei os drivers pelo próprio site da Lenovo, mas hoje deu uma tela azul com o seguinte código "DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL", sendo que o que falhou foi dxgmms2.sys

Essas são as maiores falhas que encontrei. De resto, eu to arrumando aos poucos

É muito estranho isso, afinal pelo que observei na sua descrição, vc já realizou os procedimentos necessários para que o notebook estivesse funcionando dentro dos padrões.
Dei uma olhada no site Micrsoft, achei um artigo que fornece algumas dicas em sutauções como essa (Link)

Espero que isso te ajude Piscadela do Smiley

_____________________________________________________________________________________

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество