Comunidade Lenovo

Softwares e Sistemas OperacionaisWindows 10
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

04-05-2020

BR

3 Signins

30 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: BR
  • Visualizações: 30
  • Message 1 of 5

Selecionar processador gráfico(Painel de Controle NVIDIA) não funciona (NVIDIA Optimus)

2020-04-06, 15:51 PM

Oi, tudo bem?

Tenho um Ideapad 330-IKB type 81FE com i7 8th geração e mx150 2gb. Recentemente fiz um upgrade de memoria RAM e a troca do HD por um SSD. Com a troca do SSD sem sistema operacional instalado, fiz o download do windows por meio da ferramenta da Lenovo, system recovery, ao instalar o windows percebi que ao tentar executar um jogo ou programa com o processador gráfico de minha preferencia o sistema não obedecia, ou seja, mesmo indo em NVIDIA CONTROL PANEL>MANAGE 3D SETTINGS>PROGRAM SETTINGS e selecionar o programa e o processador gráfico e dar "Apply" a alteração não surgia efeito. 

Exemplo: queria executar League of Legends na placa de vídeo dedicada (MX150), mas mesmo selecionando NVIDIA High-Performance Processor tanto pelo NVIDIA Panel Control como pela opção "Run with graphics processor" - "NVIDIA High-Performance Processor" o League of Legends ainda iniciava pelo "Processador gráfico Intregado (default)".

Atualizei todos drivers tanto da NVIDIA como da Intel, pelo Lenovo Vantage, Gerenciador de Dispositivos e Windows Update. E nada resolveu ele ainda insistia em iniciar com a integrada. Ai baixei outro jogo para testar (CS:GO) ele estava já como "NVIDIA High performance Processor (default)" e executando pelo processador gráfico NVIDIA. Mas eu também não consegui alterar o processador gráfico ((para Integrada)) do CSGO pelas configurações NVIDIA CONTROL PANEL>MANAGE 3D SETTINGS>PROGRAM SETTINGS.  Já reinstalei drivers, pelo windows, site da Nvidia, pela lenovo e nada de arrumar isso. Muito obrigado pela atenção, aguardo uma solução! 

Segue prints para ajudar na compreensão.

Resolvido! Veja a solução
Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

35498 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35498
  • Message 2 of 5

Selecionar processador gráfico(Painel de Controle NVIDIA) não funciona (NVIDIA Optimus)

2020-04-06, 19:43 PM
Ola João, pode me dizer quando começou esse problema?

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta
Opções

3 Postagens

04-05-2020

BR

3 Signins

• Message 3 of 5

2020-04-06, 21:45 PM
Logo após eu instalar o windows no SSD pelo Lenovo Recovery USB.

0 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta
Opções

3 Postagens

04-05-2020

BR

3 Signins

• Message 4 of 5

Re:Selecionar processador gráfico(Painel de Controle NVIDIA) não funciona (NVIDIA Optimus)

2020-04-06, 23:32 PM

Consegui resolver! Desinstalei todos drivers de vídeo, e reinstalei versões anteriores do driver. Estou na versão 436.30 do driver da NVIDIA e está funcionando certinho. Obrigado pela atenção. Rachei a cabeça pra achar o driver que funcionasse.

Resposta
Opções

3183 Postagens

07-03-2018

BR

6361 Signins

35498 Visualizações de página

• Postagens: 3183
  • Visualizações: 35498
  • Message 5 of 5

Re:Selecionar processador gráfico(Painel de Controle NVIDIA) não funciona (NVIDIA Optimus)

2020-04-07, 15:25 PM
Que bom que tudo deu certo João, estamos a disposição !!! Conte conosco.!!! Abraço!

Clique em Kudos se te ajudou!
Mensagens privadas que não foram solicitadas, não serão respondidas.

“Pronto para ajudar, quando você precisar” #SuporteLenovo

Portuguese Community Supervisor

Deutsche Community Comunidad en Español English Community Русскоязычное Сообщество

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo