cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 2.155

Se você tiver problemas com o seu PC, uma unidade de recuperação USB pode ajudá-lo a solucionar problemas e também corrigir tais problemas, mesmo que o PC não esteja iniciado. A maioria dos PCs Lenovo vão acompanhados com uma imagem de recuperação que é usada para atualizar ou redefinir seu PC. A imagem de recuperação é armazenada em uma partição de recuperação dedicada no seu PC e normalmente possui tamanho de 3 a 6 GB. O Windows 8.1 inclui uma ferramenta interna para criar uma unidade de recuperação USB. O Windows permitirá que você saiba o tamanho da partição de recuperação, e você precisará de uma unidade flash USB tão grande quanto o tamanho do windows.

 

A criação de uma unidade de recuperação irá apagar tudo que já tenha sido armazenado na sua unidade flash USB. Use uma unidade flash USB vazia ou certifique-se de transferir dados importantes de sua unidade flash USB para outro dispositivo de armazenamento antes de usá-lo para criar uma unidade de recuperação USB.

 

Para criar uma unidade de recuperação USB

 

  • Deslize a partir da borda direita da tela e, em seguida, toque em Pesquisar. (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo e clique em Pesquisar.)
  • Insira a unidade de recuperação na caixa de pesquisa e, em seguida, toque em ou clique em Criar uma unidade de recuperação. Você pode ser solicitado para uma senha de administrador ou para confirmar sua escolha.
  • Depois que a ferramenta de unidade de recuperação for aberta, verifique se a caixa de seleção Copiar a partição de recuperação do PC para a unidade de recuperaçãoestá selecionada e, em seguida, toque em ou clique em Avançar.

Nota:

  • Se o seu PC não tiver uma partição de recuperação, a caixa de verificação ficará cinza e a unidade de recuperação incluirá apenas as ferramentas de recuperação e uma imagem de arranque, mas não uma imagem de recuperação para atualizar ou repor o seu PC.
  • Insira uma unidade flash USB em seu PC que seja pelo menos tão grande quanto o tamanho indicado na tela.
  • Toque ou clique na unidade USB que você deseja usar para a unidade de recuperação e, em seguida, toque em ou clique em Avançar.
  • Toque em ou clique em Criar.

A imagem de recuperação e as ferramentas de recuperação necessárias serão copiadas para a unidade flash USB, o que levará algum tempo, dependendo do seu PC e do tamanho da imagem de recuperação.

 

Quando o processo estiver concluído, execute um dos seguintes procedimentos:

  • Se quiser manter a partição de recuperação no seu PC, toque em ou clique em Concluir.
  • Se você deseja remover a partição de recuperação do seu PC e liberar espaço em disco, toque em ou clique em Excluir a partição de recuperação. Em seguida, toque em ou clique em Excluir. Isso liberará o espaço em disco usado para armazenar a imagem de recuperação. Quando a remoção estiver concluída, toque em ou clique em Concluir.
  • Remova a unidade flash USB.

Esta é agora a sua unidade de recuperação USB Windows 8.1, e você vai precisar dele se você precisar atualizar ou redefinir o seu PC. Mantenha-o em um lugar seguro e não o use para armazenar outros arquivos ou dados.

 

Para atualizar ou redefinir seu PC

 

Se você estiver tendo problemas com seu PC, você pode tentar atualizar, ou redefini-lo. Atualizar seu PC reinstalará o Windows e manterá seus arquivos e configurações pessoais. Ele também mantém os aplicativos fornecidos com o seu PC e os aplicativos instalados na Windows Store. A redefinição do PC reinstalará o Windows, mas excluirá seus arquivos, configurações e aplicativos, exceto os aplicativos fornecidos com o seu PC.

 

Usando a unidade de recuperação USB para atualizar ou redefinir o PC

 

É altamente recomendável que você faça backup de todos os seus dados antes do que você atualizar ou redefinir seu PC.

  • Se o seu PC não pôde iniciar no Windows 8.1, insira a unidade de recuperação USB, em seguida, reinicie o PC, pressione F12 consistentemente. Um menu de inicialização será exibido. Selecione o dispositivo de inicialização e um layout de KB que o Windows mostrará. Selecione Solucionar problemas -> "Atualizar o PC" ou "Redefinir o PC" e siga as instruções na tela.
  • Mantenha a unidade de recuperação USB inserida e, em seguida, pressione Volume + energia, selecione o menu de inicialização, selecione o dispositivo UEFI e aguarde o boot do PC a partir da unidade de recuperação.

Você também pode prosseguir "Atualizar seu PC" ou "Redefinir seu PC" dentro do Windows 8.1

  • Deslize a partir da borda direita da tela, toque em Configurações e, em seguida, toque em Alterar configurações de PC.

(Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e, em seguida, clique em Alterar configurações do PC.)

  • Toque ou clique em Atualizar e recuperação e, em seguida, toque em ou clique em Recuperação.
  • Se pretender actualizar o seu PC, em Atualizar o PC sem afectar os arquivos, toque em ou clique em Iniciar.
  • Se pretender repor o computador, em Remover tudo e reinstalar o Windows, toque em ou clique em Iniciar.

Was this information helpful?

Comentários
BrunoRHCP

Bom dia, fui fazer o recovery e aparece a mensagem do print.

Obs: essa semana removi o drive de CD e coloquei um SSD, clonei o HD para o SSD usando o EaseUS, como ficou muito grande decidi fazer o recovery, porém deu esse erro de partição, não mexi nas partições do HD com o EaseUS. Já havia feito o recovery três vezes no passado sem problema.

Obrigado!!

20181024_090702.jpgErro do OKR45256638_749872445354956_6013101364274528256_n.jpgpartição.jpg

Colaboradores