Comunidade Lenovo

Softwares e Sistemas OperacionaisWindows 7, 8, 8.1
All Forum Topics
Options

113 Posts

09-23-2016

BR

643 Signins

10019 Page Views

  • Posts: 113
  • Registered: ‎09-23-2016
  • Location: BR
  • Views: 10019
  • Message 1 of 1

Como criar uma imagem de sistema/Boot de reparo no Windows 7, 8 e 10

2016-11-03, 13:50 PM

A Imagem de sistema permite que você crie uma cópia completa da sua unidade C: atual, o  Windows, seus programas e todos os seus dados. Esta imagem conterá tudo que você tem na unidade C: até o momento em que você a criará.

 

Como criar a imagem do sistema

 

Windows 7

  1. Clique em IniciarPainel de Controle> Sob Sistema e Segurança clique em Back Up e Reinstalação > Criar uma imagem.

 

 

Window 8/10

  1. Clique em Iniciar Painel de Controle
  2. Clique em Histórico de Arquivos
  3. Dentro de Histórico de Arquivos, clique em Backup de Imagem de Sistema o link no final da página à esquerda.

 

 

Escolha onde você deseja colocar a imagem de backup. Você pode escolher um drive externo, gravar diversos DVD’s ou gravar em uma rede local.

 

Note: Se você escolher fazer o backup externo por HD ou um disco rígido por favor, tenha certeza que o dispositivo está conectado ao seu computador para que as opções apareçam. Também tenha certeza de que o dispositivo tenha espaço suficiente para fazer o backup do seu Sistema completo, pois mesmo comprimidos,  os arquivos serão bem grandes.

 

 

 

Notas Importantes:

Fazer o backup para a rede não está disponível para Windows 7 Home Premium ou Home Basic.  Somente o formato NTFS podem realizar o backup. Tenha certeza que você está salvando no USB ou em algum HD portátil que são habilitados para o formato NTFS.

Talvez a melhor solução seja melhor salvar em um HD externo/ DVD. Se você tentar salvar em alguma outra partição em que o mesmo HD físico está fazendo o backup, fique atento em relação a isso, pois se o HD falhar resultará em um boot da operação e tudo será perdido.

 

A próxima tela oferecerá a opção de fazer o backup de qualquer outra parte que  que você queira incluir no processo, a partição principal do sistema e a pequena partição de boot de 100MB será automaticamente selecionada e não poderá ser deselecionada.

 

Você pode incluir outros drivers se quiser também.

 

 

 

Na janela de confirmação final, a ferramenta Backup e restauração informará quanto espaço é necessário e quanto tempo poderá demorar para criar o backup. Ao clicar no botão Iniciar cópia de segurança o processo se iniciará.

 

 

Dependendo da quantidade de dados e da velocidade do computador, isso pode levar vários minutos ou horas.

 

Depois que o processo for concluído, você terá a opção de criar um disco de reparo do sistema. No caminho, se o computador falhar, insira o disco de reparo do sistema em seu computador. Seu computador é carregado do disco de reparo do sistema em vez do disco rígido do computador.

 

 

 

Quando chegar a hora de restaurar a imagem, você poderá usar as Opções de Recuperação do Sistema para recuperar o sistema.

 

 

 

Dayane Berton
Reply

Community Guidelines

Please review our Guidelines before posting.

Learn More

Check out current deals!

Go Shop
X

Save