Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

08-14-2020

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 15
  • Message 1 of 5

Moto G8 Conexão de microfone externo não funciona

2020-08-14, 17:43 PM

Olá, estou tentando conectar um microfone externo via entrada de fone de ouvido e não funciona. A ligação do plug P3 foi feita das duas formas possíveis, mas o telefone não reconhece. Preciso utilizar a entrada com uma placa de áudio externa e não estou conseguindo. Essa reclamação ė recorrente com outros amigos que também possuem o G8. O que posso fazer? Preciso utilizar um microfone externo para poder trabalhar.

Resposta
Opções

485 Postagens

04-10-2018

Brazil

149 Signins

3291 Visualizações de página

• Postagens: 485
  • Visualizações: 3291
  • Message 2 of 5

Re:Moto G8 Conexão de microfone externo não funciona

2020-08-20, 13:54 PM

Oi, Revoredo

Poxa, existem muitos acessórios disponíveis no mercado por isso não consigo garantir compatibildade com todos eles.  

Sendo assim, sugiro que verifique com o fabricante do acessório se há alguma configuração a ser feita pois em seu aparelho não tem uma configuração adicional necessária.  

Abraços!

Se a sua dúvida foi resolvida por favor, marque o tópico como "Solução Aceita" na opção: "Aceitar como solução", para que mais pessoas cheguem a informação.

Você  também pode agradecer os membros da comunidade clicando em ""Curti"", isso ajuda muito!

Resposta
Opções

2 Postagens

08-14-2020

Brazil

4 Signins

15 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 15
  • Message 3 of 5

2020-08-29, 0:24 AM

Não se trata de opções de equipamentos. Mesmo sem nenhum equipamento, nenhuma das duas ligações de fios possíveis funciona no Motorola. O problema é que várias pessoas estão reclamando desse problema. Comprei o celular para usar em lives de shows com música (que é com o que eu trabalho) e não estou conseguindo conectar nenhuma das opções que tentei, já fiz e refiz as ligações e inversões necessárias nas soldas dos fios. No caso o aparelho não está cumprindo a função de conectar um microfone, gravador, adaptador para microfone externo e eu não sei o que fazer. Preciso de uma solução para poder utilizar o aparelho.

Só para esclarecer: conectei aparelhos das melhores marcas. Interface Yamaha, gravador tascam, adaptadores santo Ângelo ...funcionam nos outros celulares, mas no Motorola não. Repito, não é só no meu, levei em lojas de eletrônicos e instrumentos musicais e ninguém consegue e ainda dizem que isso tem acontecido com os Motorola.

Resposta
Opções

1 Postagens

12-07-2020

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 4 of 5

2020-12-07, 20:03 PM

Realmente o aparelho está decepcionante pra falar o minimo, não tem galeria nativo não reconhece microfone externo de nenhuma marca....lamentavel.

Parabens Lenovo perdeu mais um.

Perco mais tempo tentando achar aquivos de midia do celeular do que editando, varias app de galeria não funcionam a contento,
Acabei de presentear meu filho com esse equipamento que só serva pra joguinho, em tempo tbm faz ligação zap inst e tik tok, pra produtividade é uma porcaria

Resposta
Opções

1250 Postagens

10-29-2019

Brazil

144 Signins

5388 Visualizações de página

• Postagens: 1250
  • Visualizações: 5388
  • Message 5 of 5

2020-12-07, 22:43 PM

@ Ives magno wrote:

Realmente o aparelho está decepcionante pra falar o minimo, não tem galeria nativo não reconhece microfone externo de nenhuma marca....lamentavel.

Parabens Lenovo perdeu mais um.

Perco mais tempo tentando achar aquivos de midia do celeular do que editando, varias app de galeria não funcionam a contento,
Acabei de presentear meu filho com esse equipamento que só serva pra joguinho, em tempo tbm faz ligação zap inst e tik tok, pra produtividade é uma porcaria

Oi, Ives.

Sinto muito pela experiência, pois o Moto G8 é um smartphone de entrada, ele é preparado para atender as necessidades do cotidiano, a depender da sua produtividade o smartphone pode não comportar, pois o chipset é intermediário. Mas me conta, ele apresenta alguma irregularidade no funcionamento, como erros ou travamentos? Sobre microfones externos, o smartphone nativamente não é compatível, mas você conferir na Play Store e utilizar algum aplicativo de sua preferência.

Aguardarei o seu retorno com mais detalhes.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms