Comunidade Motorola

Moto GMoto G - 8º geração
Todos os tópicos do fórum
Opções

3 Postagens

12-19-2020

Brazil

7 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 4

Moto G8 Power travando aleatoriamente

2020-12-21, 14:05 PM

Comprei um moto G8 Power em julho e já me arrependi de ter adquirido.

Logo no segundo mês já começaram os problemas. Ele dava leves travadas, mas nada que atrapalhasse a usabilidade do aparelho. Agora, tá insuportável! Eu estou digitando neste momento e os atrasos me fazem errar a digitação, quando jogo algum jogo, sou atrapalhado pelos atrasos.

Liguei pro suporte, acessaram meu celular, já fiz um soft reset nele, procurei uma forma legal de fazer um rollback na atualização pra ver se resolvia e nada. O suporte me orientou a levar em uma assistência, mas eu acho um absurdo um telefone que nunca teve queda, sempre usado com película, com praticamente os MESMOS aplicativos de meu moto g7 play antigo dar esses problemas. Eu mando pra assistência e fico sem telefone? Eu trabalho com esse aparelho e sem ele, eu não ganho dinheiro. 

E aí? O que eu faço?

Não recomendo a NINGUÉM mais a Motorola!

Sou usuário desde o MotoG5 e nunca tive um problema tão grande!

Sensação de descaso com essa mania de querer lançar dois modelos por ano.

Eu preciso de uma resolução sem ficar sem o telefone!

Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

3733 Visualizações de página

• Postagens: 832
  • Visualizações: 3733
  • Message 2 of 4

Re:Moto G8 Power travando aleatoriamente

2021-01-28, 22:55 PM

@ Arthur.santos wrote:

Comprei um moto G8 Power em julho e já me arrependi de ter adquirido.

Logo no segundo mês já começaram os problemas. Ele dava leves travadas, mas nada que atrapalhasse a usabilidade do aparelho. Agora, tá insuportável! Eu estou digitando neste momento e os atrasos me fazem errar a digitação, quando jogo algum jogo, sou atrapalhado pelos atrasos.

Liguei pro suporte, acessaram meu celular, já fiz um soft reset nele, procurei uma forma legal de fazer um rollback na atualização pra ver se resolvia e nada. O suporte me orientou a levar em uma assistência, mas eu acho um absurdo um telefone que nunca teve queda, sempre usado com película, com praticamente os MESMOS aplicativos de meu moto g7 play antigo dar esses problemas. Eu mando pra assistência e fico sem telefone? Eu trabalho com esse aparelho e sem ele, eu não ganho dinheiro. 

E aí? O que eu faço?

Não recomendo a NINGUÉM mais a Motorola!

Sou usuário desde o MotoG5 e nunca tive um problema tão grande!

Sensação de descaso com essa mania de querer lançar dois modelos por ano.

Eu preciso de uma resolução sem ficar sem o telefone!

Oi, @ Arthur.santos!

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Sinto muito que esteja passando por isso com o seu smartphone, peço desculpas também pela demora em respondê-lo. Não é normal que o smartphone apresente travamentos ou que a tela sensível ao toque deixe de responder. No caso, de acordo com o seu relato, o smartphone pode estar apresentando algum erro com o sistema tanto como algum erro com o hardware. Por isso, seria interessante analisar melhor o funcionamento do seu dispositivo, então pedirei que atualize seu perfil aqui no fórum, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais:

Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil e confirmar aqui que fez isso.

Certifique-se de que as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola também estejam ativadas. Gostaria de saber se você concorda que vamos fazer uma revisão em nosso sistema usando o IMEI do seu telefone, isso a fim de lhe dar uma atenção mais especializada.

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta
Opções

3 Postagens

12-19-2020

Brazil

7 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 25
  • Message 3 of 4

2021-01-29, 14:28 PM
Olá Gleyvison, Fiz o procedimento sugerido, preenchi o meu perfil e as configurações de privacidade estão ativadas. Eu concordo com a revisão usando o IMEI sim. Obrigado pela sua resposta
Resposta
Opções

832 Postagens

10-29-2019

Brazil

113 Signins

3733 Visualizações de página

• Postagens: 832
  • Visualizações: 3733
  • Message 4 of 4

2021-01-29, 16:40 PM

@ Arthur.santos wrote:

Olá Gleyvison,Fiz o procedimento sugerido, preenchi o meu perfil e as configurações de privacidade estão ativadas.Eu concordo com a revisão usando o IMEI sim.Obrigado pela sua resposta

Obrigado pela sua confirmação, @ Arthur.santos

Analisei os relatórios de erros e estatísticas de uso do seu smartphone, identifiquei que o seu dispositivo apresenta muitos travamentos de aplicativos, esses erros se iniciaram após o dispositivo atingir menos 25% de memória disponível. O Android ainda armazena informações na memória interna para facilitar o funcionamento do sistema e dos apps instalados nele, por isso. Seria interessante que libere memória nele e deixe pelo menos 25% disponível. Sobre o travamento do display, não consegui identificar falhas relacionadas ao hardware, para isso, será necessário que teste-o por alguns minutos em modo de segurança para conferirmos se a tela congelará em algum momento. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Aguardarei o seu feedback.

Abraço.

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo